Ir ao conteúdo

Configuração de rede sem fio - 2 PCs

JoliLeChat

Posts recomendados

Postado

Olá!

Por favor, será que vocês poderiam me ajudar a configurar uma rede sem fio?

São dois micros com 2 placas D-Link Air DWL-510 rodando sob Windows XP.

A rede está configurada no PC-1 como sendo uma rede AD-HOC já que os dois computadores só vão conversar entre eles. O SSID da rede nos dois micros está configurado como MSHOME.

Coloquei para o PC-1 o ip igual a 192.168.0.1 e para o PC-2 192.168.0.2

Quando os dois micros estão ligados, aparece neles que a rede MSHOME está conectada. Contudo quando tento pingar o PC-1 a partir do PC-2 o resultado é 100% de perda. O mesmo vale para a ordem inversa.

O que eu precisaria fazer para que os dois micros passem a se comunicar nesta rede?

Obrigado!!!!!

Postado

Ola JoliLeChat,

Na minha casa a configuração é exatamente assim, se você tiver o programa de gerenciamento de suas placas wireless procure verificar como esta a criptografia de dados e a chave de rede que deve estar vazia ou deve ser a mesma para os dois computadores. Alem disso se você for compartilhar a internet, não deixe de configurar o servidor DNS com o numero do seu provedor tambem no micro que é cliente, pois se você colocar pra ele como DNS apenas o computador servidor a internet fica muito lenta.

Espero que ajude, :D

Camila

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!