Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over num venice 3200+ e memórias crucial PC4000.


Peterweb

Posts recomendados

Olá amigos,

Eu sou iniciante em overs. Está para chegar a minha DFI Lanparty nF4 SLI-DR junto com o meu AMD64 3200+ Venice. Eu estou querendo comprar a memória Crucial Ballistix PC4000 2GB (dual 2x1GB) 3-4-4-8 1T.

Estou querendo fazer uma over em meu venice de 2 Ghz para algo em torno de 2,4 Ghz (pensei em algo simples como 10 x 240Mhz, sem mexer na tensão) para poder aproveitar melhor o rendimento da placa de vídeo que irei comprar (7800GT). Este over será para ficar direto, no dia a dia do computador, usando para games, aplicações pesadas de vídeo, 3D e programação c++.

Dito isso, eis as minhas dúvidas:

1) Este over que eu pretendo fazer, pode ser considerado um over leve? Ou seja, é um over que não irá comprometer a durabilidade do meu processador? Ou eu devo reduzir o over para que não tenha problemas com o processador ao longo de pelo menos dois anos?

2) Se eu tivesse uma memória tipo 2Gb (dual 2x1GB) OCZ titanium PC3200 2-3-2-6 1T, eu poderia fazer este over no processador sem precisar fazer um over na memória? Sem precisar mexer nem na tensão.

3) Eu consigo fazer este over no processador sem precisar fazer um over na memória Crucial citada acima? Já que ela é PC4000 (250Mhz, não é?). Ou mesmo assim eu teria que mexer em algo nela?

4) Se eu não fizer over nenhum no processador, esta memória crucial vai funcionar como PC4000 ou apenas como se fosse PC3200?

5) Neste meu over no venice, geralmente, o que iria funcionar melhor, com mais performace, durabilidade e estabilidade? Um PC3200 com 2-3-2-6 1T ou um PC4000 com 3-4-4-8 1T?

Por favor, me ajudem. eu não entendo nada de overs, e estava querendo fechar qual memória comprar. Muito obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza? não faça nada na memo....pode colocar 10x 250 htt que vai na boa..um over básico.... essas memos sobe ate 300mhz....com 3.2v.....tenta fazer igual eu fiz, sempre em modo sincronico..não abaixa a velocidade da memo não...

Da uma olhada ai no que eu consegui... alias se eu fosse você pegava umas memos da ADATA VITESTA DDR 600 foi a que mais overclocou em testes....

olha o que eu fiz com as minhas DDR 500.........brincando....... isso porque so estou esperando chegar as DDR 600 , quero por 340 de HTT....

Segue Link

http://meuover.ubbihp.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!