Ir ao conteúdo

Formatar notebook

grinna

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal do forum to com uma dúvida

tenho em maos um notebokk toshiba satellite 1415 s105 to querendo formatr para instalar o windows xp sp2 , mas já ouvi dizer que alguns notebooks a bios é gravada no hd . Como saber se o meu tem a bios na placa-mãe ou no hd? me ajudem pleasee :help:

Postado

Olá!

Acho que isso não tem nada a ver. (eu acho!)

O que costuma vir gravado no HD é o recovery, ou seja toda a instalação do Windows, drivers e programas que vieram de fábrica. Se seu notebook for assim e você formatar, perderá tudo isso e terá que instalar tudo manualmente, igual nos desktops sem marca.

Valeu

Postado

Olá amigo, Bom Dia.

Complementando o que foi postado pelo nosso amigo Sharphin, a função do BIOS é conter informações dos periféricos existentes na sua placa-mãe, ou seja, informar a capacidade máxima suportada da CPU, HD, Memo Ram, Chip de vídeo e etc..., já o gerenciamento de alguns desses periféricos, é feito pelo Chipset.

Quanto a formatar o HD de seu note, não há nenhum problema em fazê-lo, a única operação importante à saber, é possuir os drivers atualizados dos periféricos de seu note(modem, chip de vídeo, rede, wireless, etc..), para posterior instalação no mesmo na conclusão da instalação do Sistema Operacional desejado.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Postado

a bios é basicamente um programa, gravado em uma memória e-prom ,soldada na placa mãe. não tem nada a ver com o hd, pode formatar tranquilo quando a isso

abraço!

• Membro VIP
Postado

Vou resumir a ópera, certo?

É provavél que seu notebook tenha os discos de "Rescue" - Recuperação como algumas máquinas da IBM, Compaq, HP... assim é comum eles pegarem e particionarem o HD para que seja criada um espaço que armazene alguns dados para facilitar esta recuperação. No caso dos Compaq, por exemplo era comum ele guardar alguns aplicativos para configuração das placas PnP (Plug and Play), mas isso ocorria mais quando o Windows era Win9x.

Concluíndo, você pode formatar, particionar e instalar o WinXP SP2 sem problemas, apenas recomendo que antes disso verifique no site os drivers e tenha eles em mãos (Grave em um CD) porque senão a funcionalidade do notebook pode ser limitada.

T+

Postado

É isso aí! NÃO FORMATE SE você TIVER OS DISCOS DE RECOVERY!!!!

você vai perder a originalidade de seu windows e drivers. Não vale a pena, a não se rque a máquina for antiga e você queira colocar windows mais novo. Mesmo assim acho melhor atualizar o windows sem formatar.

Se resolver formatar, pegue todos os drivers antes no site do fabricante.

• 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!