Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Maxtor DiamondPlus9 40gb


Voltarius

Posts recomendados

Galera, estou tendo um problema sério com minha HD (creio que nem seja mais hd, e sim placa-mãe)...

Tive um problema com o PC, quando reinicei ele não executava mais o windows, e dava erro de INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE toda hora que fosse iniciar o windows, então...decidi formatar a HD, desde então que tento instalar o windos de novo (uso o 2k SP4) ele é muito lento, a leitura é muito lenta, leva cerca de horas para instalar e configurar tudo, cerca de 4 ou mais horas só para instalar o windows e todos os processos ocorridos no mesmo sempre são lerdos...

Já troquei de HD e aconteceu o mesmo, o processo fica lento do mesmo jeito (mais um motivo para crer que não é a HD)...já troquei memórias de lugar...

Não sei mais o que fazer, alguém tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma atualização da bios e dos drivers da placa mãe, principalmente os drivers do chipset.

Não sei, talvez esses procedimentos podem resolver o problema dessa lentidão.

Veja também como está a temperatura do processador.

Se nada disso tresolver, o problema pode ser mais grave. Talvez até o processador, já que você disse que trocou o HD e as memórias de lugar.

Testa também com apenas um módulo de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma atualização da bios e dos drivers da placa mãe, principalmente os drivers do chipset. Não sei, talvez esses procedimentos podem resolver o problema dessa lentidão.

Sobre a bios, baixei no site da Asus a versão mais nova do AFLASH ROM e nada, a mesma coisa, esses drivers da placa mãe e do chipset, como eu instalo?

Veja também como está a temperatura do processador.

A temperaturavaria pouco o cooler está funcionando bem, como antes, e nada tinha acontecido até agora.

Se nada disso tresolver, o problema pode ser mais grave. Talvez até o processador, já que você disse que trocou o HD e as memórias de lugar.
Testa também com apenas um módulo de memória.

Testei com a memória nova e nada de melhorar.

Você me despertou esse problema do processador, vou testar ele em outro PC para ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!