Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1Gb para 2Gb: Qual a diferença?


AlanByWire

Posts recomendados

Pessoal,

Eu veria alguma diferença de processamento (incluindo desempenho de vídeo) se migrásse de 1Gb para 2Gb usando o Windows XP? Com 1Gb já posso desabilitar o swap do Windows XP?

Meu PC é exclusivo para o simulador Flight Simulator 2004.

Atualmente tenho 512Mb em Dual Channel mas estou em dúvida se migro para 1Gb ou 2Gb. O que seria mais convincente?

Grato! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo acredite, sim nos jogos quanto mais memoria melhor, isso serve pra que um mapa seja lido é armazenado na ram, ai quando ele é lido de novo não precisará processar de novo sendo assim fazerá o loading muito mais rápido, e no jogo também evita travadas por mais rápido que seja a placa de video se não tiver uma boa ram, no minimo 1GB ela travará e com certeza irá colocar a culpa na PV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@24 de setembro de 2005, 03:17

aff meu deus claro q a dele tá em dual já vi dual em 256mb ddr 266 com 512 ddr 333 e por aí vai  , uma era v-data e outramarkivison ainda por cima ! cara vai pra 2gb ainda mais porque memo num tha caro :goff:

Abraço

Grato Venon pelo esclarecimento. :bye:

Eu realmente achei estranho não estar em Dual Channel mesmo porque as minhas duas memórias são idênticas e são DDR 333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rudinei2612@24 de setembro de 2005, 02:51

na realidade 2GB hoje em dia não é exagero, pois o BF 2 tudo no high com certeza usa 2048MB de ram, games como esse rodaram muito mais rápido

Não usa tanto. Aqui com o BF2 com tudo no Máximo e em 1024x768 usou 1,26Gb de ram. Então, creio que 1,5Gb seja de bom tamanho. Outro jogo que puxa bastante ram é o Doom3 em UltraQl, 1600x1200 e com 16xAA e 8xAF. É praticamente injogável, mas a ram vai lá em cima, ainda não tive oportunidade de medir o quanto exatamente.

Outro aplicativo que usa bastante ram é o Photoshop.

Eu pegaria 1Gb, afinal também não adianta em nada ter mais memoria ram se a placa de video não for "agressiva". Mas se estiver pensando em manter o pc por um bom tempo, invista em mais!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rudinei2612+24 de setembro de 2005, 01:53-->
é mais uma coisa não existem DDR 333 dual channel, só DDR 400 pra cima valeu

Afff, dá uma pequisada antes de dar esse tipo de opinião, com certeza tem Dual Channel com DDR 333.

rudinei2612@24 de setembro de 2005, 03:02

é 99,9% da sua ddr 333 não ser dual channel, até mesmo porque não existe ddr 333 dual cahnnel, a não ser que você comprou uma versão unica que ninguém tem

Além de ter Dual com DDR 333, isto não tem muito a ver com o tipo de memória, não existe "memória Dual Channel" existe memória pra Dual Channel.

T+

Anderson. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!