Ir ao conteúdo

Alguma incompatibilidade?

mfnrc

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Gostaria que vocês dessem uma olhada nos dois modelos de PC que estou simulando e ver se existe alguma incompatibilidade. Seguem as configurações:

Processador Intel Pentium IV 3,4GHz Prescott HT S478

Placa Mãe ASUS P4S800D-E Deluxe

2 Memórias DDR 512MB 400 MHz

HD 120 GB Serial ATA

Placa de Vídeo GeForce 6600GT 128MB 128bits AGP

Gravador de DVD 4164 LG

Monitor 17"

- - - - - - -

Processador Intel Pentium IV 3,4GHz Prescott HT 550J S775

Placa Mãe MSI 915PL Neo-V

HD 120 GB Serial ATA

Placa de Vídeo GeForce 6600GT 128MB 128bits PCI-E

Gravador de DVD 4164 LG

Monitor 17"

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Amigo, não sei se é o caso destes processadores P4.

Mas procure saber se eles já aceitam memorias DDR2, veja tambem se o núcleo deles é de 64bits.

De toda forma sao excelentes computadores, porém tô vendo que voce curte um game né ? ( pela sua VGA )

Experimente tambem montar uma configuração com AMD64bits que nos jogos ele leva uma pequena vantagem.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por lordmac@24 de setembro de 2005, 02:33

Mas procure saber se eles já aceitam memorias DDR2, veja tambem se o núcleo deles é de 64bits.

De toda forma sao excelentes computadores, porém tô vendo que voce curte um game né ? ( pela sua VGA )

Experimente tambem montar uma configuração com AMD64bits que nos jogos ele leva uma pequena vantagem.

Abraços.

A questão das memória DDR2 depende da placa-mãe, mas como predendo usar duas DDR de 512 MB no sistema dual-channel, peguei uma sem esse suporte em ambos os casos para economizar na placa e poder pegar uma placa de vídeo melhor.

Nenhum dos dois P4 que escolhi são 64 bits, pois além deisso requerer uma placa mãe bem mais cara (pois são poucas que suportam 64bits), os processadores em si também são mais caros, e a diferença não compensa para mim no momento.

Sim, adoro games e esse é o objetivo de ter um pc ###### ^^ além de me livrar do "compartilhamento" de pc com minha irmã, que consegue pegar virus jogando jogo do cartoon network ¬¬

Valeu, e até mais.

Postado
Postado Originalmente por lordmac@25 de setembro de 2005, 01:57

Amigo quanto voce pretende gastar no gabinete ? sem monitor.

Abraços.

Por volta de 3000 reais

• Membro VIP
Postado
Sim, adoro games e esse é o objetivo de ter um pc ###### ^^

Amigo, não entendo muito de INTEL e não sei lhe dizer sobre esses processadores para games, porém como voce que jogar, se eu fosse voce já daria uma vantagem para o Athlon 64 ( ele se destaca melhor que os inteis em jogos ) e é 64 bits tambem.

Vou montar uma configuração aqui e voce vê ai.

www.waz.com.br tô usando essa loja como base pois os preços lá sao medianos ok ? voce pode encontrar mais caro e mais barato por ai.

Epox 9NPA+ Ultra - R$ 549,00

AMD Athlon 64 S939 3000+ Box - R$ 649,00

Corsair XMS DDR400 1GB (2x512) Platinum - R$ 620,00

Seagate Barracuda 7200.7 160GB SATA - R$ 439,00

Gigabyte 6600GT 128MB/128Bits - Box - R$ 880,00

Como eu lhe disse voce encontra mais barato por ai, mas de qualquer forma, suas configuraçoes do P4 sao OTIMAS e voce vai rodar TODOS OS JOGOS tranquilamente e sem problemas.

Lembre de pegar uma Boa fonte, não importa qual a configuração voce escolher.

Te indico

Seventeam 420W - ST420BKV-03F Black ATX2.0 - R$ 195,00

Estava dando uma olhada aqui no site da WAZ e os P4 com socket S478 sao bem mais baratos...

Olhe, pegue um processador de 2,6Ghz pra cima ( qualquer um bom ) e invista sua grana em MEMORIAS E PLACA DE VIDEO que é o que importa pra jogos, um processador acima de 2ghz já roda todos os games tranquilo.

É melhor voce pegar "a melhor placa de video" e ter um processador bom, doque pegar "o melhor processador" e ter uma placa de video boa. ( em jogos )

.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por lordmac@25 de setembro de 2005, 14:49

Amigo, não entendo muito de INTEL e não sei lhe dizer sobre esses processadores para games, porém como voce que jogar, se eu fosse voce já daria uma vantagem para o Athlon 64 ( ele se destaca melhor que os inteis em jogos ) e é 64 bits tambem.

Vou montar uma configuração aqui e voce vê ai.

www.waz.com.br tô usando essa loja como base pois os preços lá sao medianos ok ? voce pode encontrar mais caro e mais barato por ai.

Epox 9NPA+ Ultra - R$ 549,00

AMD Athlon 64 S939 3000+ Box - R$ 649,00

Corsair XMS DDR400 1GB (2x512) Platinum - R$ 620,00

Seagate Barracuda 7200.7 160GB SATA - R$ 439,00

Gigabyte 6600GT 128MB/128Bits - Box - R$ 880,00

Como eu lhe disse voce encontra mais barato por ai, mas de qualquer forma, suas configuraçoes do P4 sao OTIMAS e voce vai rodar TODOS OS JOGOS tranquilamente e sem problemas.

Lembre de pegar uma Boa fonte, não importa qual a configuração voce escolher.

Te indico

Seventeam 420W - ST420BKV-03F Black ATX2.0 - R$ 195,00

Estava dando uma olhada aqui no site da WAZ e os P4 com socket S478 sao bem mais baratos...

Olhe, pegue um processador de 2,6Ghz pra cima ( qualquer um bom ) e invista sua grana em MEMORIAS E PLACA DE VIDEO que é o que importa pra jogos, um processador acima de 2ghz já roda todos os games tranquilo.

É melhor voce pegar "a melhor placa de video" e ter um processador bom, doque pegar "o melhor processador" e ter uma placa de video boa. ( em jogos )

.

Abraços.

Valeu pelo toque cara ^^ com certeza vou pegar uma fonte boa porque não posso por tudo em risco com uma fonte genérica, e dei uma olhada nessa fonte q você falou aí e ela me pareceu ótima!

Quanto ao processador, continuo preferindoos da Intel pois mantém bons desempenhos em todos os tipos de aplicativo. E jogos são sim minha preferência, mas também quero usar programas mais pesados (principalmente de edição de DVD) e por isso peguei um processador melhor e uma placa boa, porque os jogos que gosto não são tipo DOOM 3 que suga todo o poder de uma placa de vídeo hehehehehe aí acho que a 6600Gt segura o tranco legal. Valeu pela ajuda! :joia:

• Membro VIP
Postado

6600GT segura um DOOM 3 fácil irmão ( ;

Mas dê uma olhada em benchmarks de processadores antes de escolher qual vai comprar, olhe até mesmo comparando os 2 pentium 4 que voce citou.

abraços.

Postado

aí pessoal!

Mudei a configuração do PC (eliminei uma delas também) e agora o processador tem 2MB de cache L2 e instruções 64 bits.

Processador Intel Pentium IV 3,4GHz Prescott HT 650 S775

Placa Mãe MSI 915PL Neo-V

HD 120 GB Serial ATA

Placa de Vídeo GeForce 6600GT 128MB 128bits PCI-E

Gravador de DVD 4164 LG

Monitor 17"

Ah pessoal, se puderem dêem uma olhada nessa placa mãe que eu escolhi, ela tem suporte à várias tecnologias muito recentes e mesmo assim está à um preço extremamente acessível (encontrei por cerca de 450 reais no Buscapé). Valeu!

Postado

Muito boa configuração.

Mas preste atenção na hora de comprar o gabinete, estes P4 Prescot esquentam muito, mas muito mesmo, você vai precisar ter uma boa ventilação.

Dependendo de onde você morar tambem vai precisar compra um cooler melhor que o box.

Postado
Postado Originalmente por lordmac+26 de setembro de 2005, 00:49-->
Otima configuração!

Tente apenas pegar um HD maior... hoje em dia voce enche issoai rapidinho (;

Abraços.

Peguei um HD não muito grande porque já perdi muita coisa com problemas de HD, e por isso hoje em dia salvo tudo em CD, agora no caso salvarei em DVDs, por isso acho que um HD de 120 GB me atende bem ^^

danielsantos60@26 de setembro de 2005, 11:21

Muito boa configuração.

Mas preste atenção na hora de comprar o gabinete, estes P4 Prescot esquentam muito, mas muito mesmo, você vai precisar ter uma boa ventilação.

Dependendo de onde você morar tambem vai precisar compra um cooler melhor que o box.

Todos estão me recomendando isso mesmo, e como a placa mãe que está na configuração tem um dissipador que não me gera muita confiança, vou ter mesmo que comprar um gabinete com boa ventilação e um cooler bom, até porque já ouvi dizerem muitas vezes que a placa 660GT também esquenta muito.

Mas falando em placa mãe, essa placa aí tem um slot chamado AGR, que segundo o site da MSI suporta placas de vídeo compatíveis com AGP, mas não informa com qual versão do AGP. Será que esse AGR é semelhante ao AGP 8x?

Valeu!

Postado

Eu já vi uma review sobre este AGR em algum lugar, ele é semelhante ao AGP mas tem um desempenho bem inferior. Só compensa usar se você já tiver uma placa AGP e queira esperar um pouco pra comprar uma PCI-e.

Postado

da uma pesquisada nos p4 lga 775...pois os preços deles já estão bem mais inferiores agora....e sem duvida memória ddr2 e placa de video 16x....uma 6600 vai bem... :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...