Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha 6600GT queimou...


cresh

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@28 de setembro de 2005, 09:29

Olha, o que o "dexter_maxmouse" falou faz um certo sentido... :goff:

Seria muita "########" a fonte liberar uma tensão a mais só no molex da VGA, por que se for assim a X700Pro também está com o dias contados...

Snake

Necessariamente não é só no molex da vga amigo, mas como ela é a mais sensível foi a que queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@28 de setembro de 2005, 09:38

Então como eu disse a Radeon X700Pro está com os dias contados também, não?

Snake

Pode estar Snake, não sei se o consumo dela é equivalente ao da 6600gt e também não sei se ela é tão sensível também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora eu concordo com vocês...

c ela é mais sensivel pod ter ido pro ### sozinha...acho muita cagad@ mas pode...

e se a fonte foi a culpada a nova pod #### também...

pra mim o problema das genericas (digo isso só da satellite, pois as dr hank pelo menos eram fraquinhas) não é a potencia...pelos calculos a minha fornece até uns 366W...e faz sentido pois achei um site q calcula consumo e ele disse que meu pc precisava duns 320W pra segurar minha ex 5700 com tudo o resto e nunca senti minha fonte c peidar pra segurar, já quando testei uma dr hank 250W reais o over do process não fikava estavel, fikava resetando então pela logica a minha tem + de 250w reais...

agora uma coisa q eu acho q faz as Seventeam e companhia valerem cada centavo gasto (claro, se você pagar o que ela vale tipo até 200 e pocos numa 420W reais) é a total segurança q ela dá pros componentes do seu pc...tipo a segurança das genericas não é mtu alta, mas diminui progressivamente com o aumento do seu fornecimento de energia...quanto mais você precisa de potencia mais ela esquenta e maior é o risco do seu pc ir pro ####...

essa é minha opiniao...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz um Grande overclocker do forumpcs PcCI2iminal, o pc começa pela fonte!

eu estava aqui no meu athlon64 3400+, 1GB memória, 1 gravadora de dvd,grav. de cd, hd , placa de video geforce 6600gt, mais a dfi ..

eu precisei ( ainda que não tinha chegado minha SEventeam 420W) de uma Fonte drhank 400W reais mais uma fonte genérica da Vcom de 450W..

Ou seja, a DR hank alimentando a placa mãe hd e os periféricos, e a genérica la esquentando, mais aguentou a 6600gt..

Sem nocão, que ver quando eu rodava algum jogo pesado, eu ficava olhando meio atravessado para fonte.. as vezes um bafo quente meio duvidoso..

Foi um alivio quando chegou a minha, to com overclock ainda a 10x240mhz e ta aguentando normal, e não esquenta nada.. Perfeita!!

dexter_maxmouse, você esta com uma 5700, mais pegue uma geforce 6 pra você ver se sua fonte vai aguentar.. Ela vai morrer na primeira suspirada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@28 de setembro de 2005, 13:29

Como diz um Grande overclocker do forumpcs PcCI2iminal, o pc começa pela fonte!

eu estava aqui no meu athlon64 3400+, 1GB memória, 1 gravadora de dvd,grav. de cd, hd , placa de video geforce 6600gt, mais a dfi ..

eu precisei ( ainda que não tinha chegado minha SEventeam 420W) de uma Fonte drhank 400W reais mais uma fonte genérica da Vcom de 450W..

Ou seja, a DR hank alimentando a placa mãe hd e os periféricos, e a genérica la esquentando, mais aguentou a 6600gt..

Sem nocão, que ver quando eu rodava algum jogo pesado, eu ficava olhando meio atravessado para fonte.. as vezes um bafo quente meio duvidoso..

Foi um alivio quando chegou a minha, to com overclock ainda a 10x240mhz e ta aguentando normal, e não esquenta nada.. Perfeita!!

dexter_maxmouse, você esta com uma 5700, mais pegue uma geforce 6 pra você ver se sua fonte vai aguentar.. Ela vai morrer na primeira suspirada..

olha... sou totalmente contra usar fontes genericas... mas essa Dr. HANK 400W reais eu USO.. e NUNCA deu NENHUMA mensagem dizendo que a alimentaçao da placa estava baixa, ou que a placa iria diminuir seu desempenho.. isso tudo + OC, tanto na VGA quanto no processador.... (que não passa dos 48º C em FULL LOAD)

estou ainda mais seguro, porque quando eu fui comprar meu pc, no momento o cara disponha apenas dessa fonte..

no principio fiquei meio assim.... com MEDO.. ai ele falou... - olha, se queimar,não tem problema... ESTA NA GARANTIA, mas te garanto que não vai queimar...... então tá!! eu disse pra ele... e fiquei com a fonte...

ELA é PESADA, TEM 2 COOLERs, TENS LEDS... é bem acabada... sem falar que meu pc esta todo na garantia...

tenho que tirar o chapéu para a Dr. HANK dessa vez!!

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela é boa sim, só que a que eu estava usando estava meia detonada (solda fria ) eu tinha que mandar para o técnico dar uma olhada.. o led traseiro da fan estava meio que quase apagando, e acendendo, quase apagando e acendendo...

agora já mandei e ela ta rodando legal em um sempron 2400+ @222x10 1.8V com geforce 5500, a7n8x-e deluxe, hd 40Gb e assim por diante.

mais mesmo assim, você percebe quando liga o pc, mesmo com a dr hank agora tu liga o pc ele parece que joga a energia para a placa e depois liga( tu escuta um barulho antes.. um bsifff uma coisa assim..

com a seventeam ele vai VRUmmmmmmmmm liga na hora, parece que mesmo com a drhank aqui ainda não é totalmente segura.

Um detalhe, meu processador em over consome mais que o seu, em torno de 40W a mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho difícil ela não aguentar...porque o resto do meu pc não é estão beberrao (gastador) quanto os de vocês...eu não uso um a64, nem uma superfoderosa 1GB de ram...c ela não aguentar eu troco...c eu sentir chero de queimado ou quedas excessivas de performance troco...assim q eu conseguir $$$ troco também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@28 de setembro de 2005, 14:27

acho difícil ela não aguentar...porque o resto do meu pc não é estão beberrao (gastador) quanto os de vocês...eu não uso um a64, nem uma superfoderosa 1GB de ram...c ela não aguentar eu troco...c eu sentir chero de queimado ou quedas excessivas de performance troco...assim q eu conseguir $$$ troco também...

Amigo, não se iluda com esses cálculos que você fez sobre sua fonte, essas etiquetas não são nenhum um pouco confiáveis, uma hora ou outra pode acontecer o que aconteceu com o amigo criador do tópico, daí já era né, nem sempre ela dá sinais que está indo pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@28 de setembro de 2005, 14:10

ela é boa sim, só que a que eu estava usando estava meia detonada (solda fria ) eu tinha que mandar para o técnico dar uma olhada.. o led traseiro da fan estava meio que quase apagando, e acendendo, quase apagando e acendendo...

agora já mandei e ela ta rodando legal em um sempron 2400+ @222x10 1.8V com geforce 5500, a7n8x-e deluxe, hd 40Gb e assim por diante.

mais mesmo assim, você percebe quando liga o pc, mesmo com a dr hank agora tu liga o pc ele parece que joga a energia para a placa e depois liga( tu escuta um barulho antes.. um bsifff uma coisa assim..   

com a seventeam ele vai VRUmmmmmmmmm liga na hora, parece que mesmo com a drhank aqui ainda não é totalmente segura.

Um detalhe, meu processador em over consome mais que o seu, em torno de 40W a mais..

nossa me humilho dizendo que você botou ela num XP2400 com uma GF5500 <_<

ahuahauahu mas é isso ai... :cry:

OFFTOPIC - Que temperatura chega seu processador com OC?

abraços

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço essa vcom de 500wats que você citou!

eu tenho uma vcom ap450x e tem mas de 8 meses de uso sem nenhum problema!

nela eu uso: geforce 6800nu overclock 350/800 atlhon 64 3000 overclock 2400mhz. 2 hds um de 120gb e outro de 8gb. 1 gravador de dvd, outro gravador de cd. drive diskete, neons, 1gb de ram. essa fonte possui 423wats reais.

fonte muito boa e recomendo la no topico de fontes eu abri um topico falando nela e todo mundo elogia. não tem como falar que essa minha fonte e generica. essa eu recomendo e tem um fator melhor. alem de potencia e mas barata que qualquer seventeam ! a fonte e pessada e tem um mega cooler de 12cm! recomendada. nunca tive nenhum problema de pouca energia para a vga. rodando muito bem a placa de video e por sinal e um placão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@28 de setembro de 2005, 15:00

não conheço essa vcom de 500wats que você citou!

eu tenho uma vcom ap450x e tem mas de 8 meses de uso sem nenhum problema!

nela eu uso: geforce 6800nu overclock 350/800 atlhon 64 3000 overclock 2400mhz. 2 hds um de 120gb e outro de 8gb. 1 gravador de dvd, outro gravador de cd. drive diskete, neons, 1gb de ram. essa fonte possui 423wats reais.

fonte muito boa e recomendo la no topico de fontes eu abri um topico falando nela e todo mundo elogia. não tem como falar que essa minha fonte e generica. essa eu recomendo e tem um fator melhor. alem de potencia e mas barata que qualquer seventeam ! a fonte e pessada e tem um mega cooler de 12cm! recomendada. nunca tive nenhum problema de pouca energia para a vga. rodando muito bem a placa de video e por sinal e um placão!!

isso é FAKE, ou você ta tendo muita sorte por sua rede eletrica não ter dado nenhuma queda... mas espera só cair um pouco.... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e para rir essa historia que minha maquina vai queimar né! po já caiu energia aqui uma porrada de vezes! e nada camarada! eu fico com odio de vocês so valorizarem marcas conhecidas e as marcas menos favoraveis não ter vez! se for assim ninguém vai poder crescer! cara essa fonte e boa ! não so boa como excelente!! duvido queimar ! se queimar dou minha cara a tapa ! vai no forum de fontes e ver que todo mundo fala dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

phoenix_maximus da uma olhada ai

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img259.imageshack.us/img259/7591/temperatura0jr.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Cooler master Hyper 6 dual fan com Artic silver 5 + duas fans na frente do gabinete e uma atrás. e ainda a ultra fan da seventeam.

E o Brmotta da certo!

Essa Vcom não é ruim não,

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/vcom_fonte_ap450x_12trans_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ele não ta falando dessas normais não, é essa da foto ai em cima..

tem na waz para comprar também..

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86549

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cresh@28 de setembro de 2005, 20:20

só lembrando q a minha é PCI-e, sendo assim ela não recebe a conexao de força adicional (aquela q sai da fonte)

Mas tem um molex que vai na placa mãe e manda energia direto pras vgas, não muda praticamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!