Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-link G604T


walmir.a.silva

Posts recomendados

:bravo: Adquiri este modem-roteador, DSL-G604T, tenho Velox, uso XP e segui todas os passos da instalação no manual e não consigo abrir o browser com a pagina inicial da velox para escolher o provedor. O suporte Velox não informa nada. Coloquei o nome de usuario e senha (num. do telefone) Ele acha as configurações e não consigo navegar. Tem algo mais que falta? Nem tentei configurar o wireless. Alguem tem experiencia nisso? Mandem as dicas por favor. Obrigado.

Walmir

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu prezado:

Sou do Rio de Janeiro e para configurar nesta regiao você. deve usar 0 e 33. Se for de outra regiao, servido pela velox entre na página seguinte que dará as configuraçoes nescessarias: http://www.abusar.org/velox/index.html e http://www.portaladsl.com.br/modules.php?n...showpage&pid=57

Siga os passos: admin e senha admin depois em setup, depois em nova conexao, ali coloca VCI O e VPI 33, seu numero de telefone seguido de 21 se do rio de janeiro e repita para senha. Clique aply e e siga o manual clicando em system e salve all e espere e logo depois clique em logout e entra direto no seu provedor. não se esqueça de crir criptografia para ninguém te invadir

Estou a disposiçao

walmir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola, Walmir. estou de volta, depois do meu modem der ido para Sampa, na D-link. tenho o mesmo problema mas terei de ter mais cuidado, pois demora muito o conserto. eu coloco 0 e 33, coloco os numeros de telefone, mas não há conexão. o que pode ser ?

apos ter mudado para PPPOE aparecem esses dados:

Connection 1 pppoe N/A Disconnected

no Status/Connection Status.

Não sei qual o firmware que eu estava usando, mas agora o modem esta com esse:

Software Version V1.00B02T02.UK.20040618

Estou com receio, mas quero passar para roteador. aguardo e agradeço qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Configurei sem problemas aqui.Simplesmente peguei as configurações anteriores que estava usando no modem 5200 E240.

Agora como aqui é PPPoA e a sua provavelmente é PPPoE as minhas não irão dar certo com você.

Agora uma coisa estou usando o firmware original.

Qual necessidade de atualizar o Firmware alguém pode me dizer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opções de segurança, correção de bugs, reforma estética de uma imagem de empresa podem ser os motivos para atualizar uma firmware.

vocês configuraram a rede do computador manualmente? Tipo 192.168.1.3, 255.255.255.0 de máscara de subrede e 192.168.1.1?

Entrando no config esse modem possui um 'wizard' facinho de configurar. a partir dele o modem já deveria funcionar após o 'Apply'.

Quaquer coisa tem o manual do modem. Apesar do inglês ele é completo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com um problema diferente.. =/

Não consigo configurar ele de forma que funcione com minha operadora 'Sercomtel' ... queria por ele em modo roteador com ip randomico, mas ele só ta aceitando em 'Static IP Address'..

se eu escolho 'Dynamic IP Address' ele não me da opção pra configurar em Routed, apenas em bridge..

E assim, falei com um tecnico ele disse que teria que autenticar o ip, ou algo assim, mas a sercomtel não autentica..

alguém sabe como configurar isso?!

Uso Win XP

O firmware do modem é:

Firmware Version : V2.00B01T01.BR.20050407

Achei nesse site ( http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html ) como configurar pra BRT... mas assim, quando eu entro no http://10.1.1.1/ pra configurar o modem não existe a barra 'Setup'.. =/

achei uma atualização de firmware no site http://www.abusar.org/manuais/c_604T.html

Mas acho que é mas antiga que o firmware que veio no meu modem.. =/

Por favor.. alguém ajuda aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

:bravo: Se eu fosse você amigo, esperaria sentado.

Eu enviei meu modem, que estava com problemas de configuração por sedex p/ Sao Paulo, e até agora ninguém me dá uma resposta concreta, já vai fzr um mes que a atendente sempre fala a mesma coisa, "seu equipamento esta em análise tecnica ainda... bla - bla - bla - bla.....".

Sinceramente, já não tenho mais saco de ficar ligando p/ lá, sem contar de quando você liga e todos os tecnicos estão em atendimento..... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Bom, não sei se vai ajudar, mas tenho um D-link 504-T. Moro no Mato Grosso do Sul. Anteriormente tinha um LG 400. Troquei porque relogava muito, tinha hora que era isuportável aquela #####, principalmente para jogar em rede. Mas isso foi depois de reclamar várias vezes, achando que o problema era da ADSL, pois as vezes o ***** do modem funcionava belezinha.

Também tive problemas na instalação (504-T). Mexia, mexia e nada. O suporte da Brasiltelecom teve a capacidade de dizer que o problema era meu, porque esse modelo não era homologado pela prestadora. Só tem gente burro nessas Teles. Mas, vamos ao cerne do problema. O detalhe foi muito fácil de resolver, apenas mudei a configuração de VPI, se não me engano. Aquele PPPoe, acho. No modem vinha um número, que era 35, se também não me engano. O detalhe é que aqui a BRT usa 8 nessa configuração de autenticação da ADSL. Cada região deve usar um número nesse item. Então, sugiro que restaurem a configuração original e, após, tentem saber qual a configução com a Tele da área. Acho que isso é possível um expert da operadora saber. Ou tente ver em outro modem para pegar essa especificação. Ou então é ir testando pra tentar na sorte.

Ah, como o relatado pelo Londrinense, também tive o mesmo problema que descreveu. Acontece que o modem não estava conseguindo fazer a interpretação do IP. Faça o seguinte teste para descobrir: no endereço, em vez de digitar a página www.sercomtel.com.br, por exemplo, coloque diretamente o IP dela, em formato numérico, tipo 200.250.192.001 (este é só o modelo do IP, não é o do Sercomtel). O problema é que modem/windows não está conseguindo fazer a conversão do IP. Você pode especificar um servidor que faça isso manualmente, diretamente na configuração do modem. Mas aí irá perder a automatização desse processo, que poderá parar de funcionar se o servidor escolhido der pau. Bom, então vai a solução para este último problema: no meu caso eu simplesmente deletei todas as configuração da rede no Windows. aí é só adicionar novamente os serviços necessários, TCP/IP, etc, etc. Não sei porque isso aconteceu, mas foi depois que troquei o modem. Ah, estava usando um D-link 500G, antes disso. Que estava normal. Estava usando este último para certificar do real problema entre o LG e a ADSL, para saber onde estava o problema. Por que, galera, caso contrário, só se esperar milagre de técnico de empresa, tele, e o kpt. É muito raro encontrar alguém competente que possa lhe dizer que é só botar um número naquele campo e pronto.

Abraços a todos. Não garanto que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!