Ir ao conteúdo

2 coolers no gabinete... duvida sobre CFM

JubaGrande

Posts recomendados

Postado

bom, meu pc antigamente estava com um volcano 9

aí, beleza, ele queimou, porque eu liguei ele direto na placa-mãe... teria de ter ligado ele na fonte

mas tá massa, antes o cooler que a placa-mãe

aí, pra substituir o volcano, coloquei de volta meu vcom, com o dissipador do volcano

o ruim é que o vcom veio com o pc e é uma coisa horripilante de ruim... não sei exatamente qual é, mas todos parecidos com o meu sao na faixa de 38CFM, já o volcano chega a 70

bom, aí, agora eu to querendo fazer aquele tal de badong, caseiro mesmo hehe

aí é que vem os layouts:

1) grudado na lateral do meu gabinete um cooler de 80x80 com uns 32 cfm mandando ar pra esse vcom ruim de uns 38cfm que empurra pro processador

2)pego esse vcom e coloco empurando ar de fora pra dentro (coloco ele na lateral do gabinete) e pego um volcano 9 e ponho ele no processador, empurrando ar pro proc

3) o 2 invertido

um desses 3 aí acrescido de um exaustor na traseira do gabinete (um desses extraidos de uma fonte genérica) e uma seventeam 350w

e aí, o que que eu faço? qual layout devo fazer?! ou não devo fazer nenhum?! hehe dicas?? =P

ah, meu pc fica por volta de 52-55º mas é só eu entrar num joguinho, ultima online por exemplo, que ele vai pra 60º pelo menos

Postado
Postado Originalmente por JubaGrande@26 de setembro de 2005, 23:44

bom, meu pc antigamente estava com um volcano 9

aí, beleza, ele queimou, porque eu liguei ele direto na placa-mãe... teria de ter ligado ele na fonte

mas tá massa, antes o cooler que a placa-mãe

aí, pra substituir o volcano, coloquei de volta meu vcom, com o dissipador do volcano

o ruim é que o vcom veio com o pc e é uma coisa horripilante de ruim... não sei exatamente qual é, mas todos parecidos com o meu sao na faixa de 38CFM, já o volcano chega a 70

bom, aí, agora eu to querendo fazer aquele tal de badong, caseiro mesmo hehe

aí é que vem os layouts:

1) grudado na lateral do meu gabinete um cooler de 80x80 com uns 32 cfm mandando ar pra esse vcom ruim de uns 38cfm que empurra pro processador

2)pego esse vcom e coloco empurando ar de fora pra dentro (coloco ele na lateral do gabinete) e pego um volcano 9 e ponho ele no processador, empurrando ar pro proc

3) o 2 invertido

um desses 3 aí acrescido de um exaustor na traseira do gabinete (um desses extraidos de uma fonte genérica) e uma seventeam 350w

e aí, o que que eu faço? qual layout devo fazer?! ou não devo fazer nenhum?! hehe dicas?? =P

ah, meu pc fica por volta de 52-55º mas é só eu entrar num joguinho, ultima online por exemplo, que ele vai pra 60º pelo menos

faz o seguinte.. coloca outro cooler em paralelo ao Vcom... no mesmo sentido! isso vai aumentar muito o CFM chegando quase ao do Volcano! E se você tiver um $$$ sobrando.. coloca outro volcano em paralelo com o Vcom... vai refrigerar seu proc! faz o teste.. eu garanto! (eu to usando ele assim! Athlon 1700+ com Volcano 7 com outro em paralelo (genérico de 5000rpm).. dando mais de 2200Mhz!)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!