Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo


Foxy

Posts recomendados

olá pessoal, instalei o linux conectiva 8 só q ele não aparecia em modo gráfico e um amigo falou q era a placa de vídeo q não funcionava direito, é uma SIS 305 32MB agp, é verdade isso q o cara falou? se realmente for, vocês poderiam me sugerir uma placa de vídeo q exibisse em modo gráfico? valeu, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdp termina a instalação aparece esta tela para q você coloque o root, é ali q tenho q digitar? pode fazer um passo a passo do q tenho q fazer, queria muito entrar no mundo do linux mas não estou conseguindo instalar o conectiva8, brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

Ao iniciar o Linux ele (no seu caso) entra na tela de Login. Na instalação você deve ter criado um usuario, correto? Pois bem, entre com esse usuário que você criou e com a sua senha. após ter feito isso digite o comando startx para iniciar o modo gráfico do Linux.

Caso reporte algum problema você deve logar-se como superusuário (root), para isso de um logout e entre como usuário root e a sua senha.

Como super usuário proceda da seguinte maneira:

[root@localhost]# SuperProbe

Esse comando será capaz de detectar a sua placa de vídeo, caso você não saiba...

Agora começamos a brincadeira, hehe...Digite:

[root@localhost]# xf86cfg -textmode

Aparecerá uma mensagem se deseja crirar o arquivo /etc/X11/XF86Config selecione Ok e tecle Enter

Na tela que se abre você terá acesso a consfiguração do seu mouse, teclado, monitor, placa de video, resolução.

Escolha a opção placa de vídeo (Card)

Selecionar Adicionar [enter]

Digite Card0[enter]

Selecione Yes para informar o chipset da placa[enter]

seleciona na lista o modelo da placa de video[enter]

selecione o driver que deseja utilizar, na maioria dos casos o driver já vem pre-definido conforme o modelo pre-selecionado[enter]

Aparecerá uma janela sobre o filtro selecionado[enter]

Em alguns casos o driver escolhido pode apresentar erro ao se tentar abrir o ambiente grafico sendo assim no campo driver deve ser escolhido a opção "vesa".

-Salvar Configurações

-Selecione Write XF86Config and Quit [enter]

-Salve as configurações em /etc/X11/XF86Config-4[enter]

Agora basta iniciar o modo gráfico:

[usuario@localhost]# startx

falou, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!