Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor, descarregar energia


arskde

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Tenho um monitor 753dfx plana, mas ta com problema na largura. Acho que deve ser o capacitor de largura, estou querendo trocar eles mas não sei como descarregar a energia do tubo. Esse monitor precisa descarregar a energia do tubo? se eu retirar somente a chupeta do tubo posso tirar a placa sem perigo de choque :ahh: pra poder trocar o capacitor? já tem +/- 1 semana que ele esta desligado, mas estou com medo de tirar a placa dentro dele e tomar um choque :P

falou Obrigado. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode trabalhar sem medo! A carga do tubo não dura todo esse tempo! :D

De qualquer forma, para descarregar, basta usar uma ponta de prova do multímetro, interligando a chupeta(antes de sua remoção) e a malha de terra que envolve o tubo. Para um tubo que foi energizado a pouco tempo, refaça umas 3 vezes o procedimento, aguardando cerca de 1 minuto entre as descargas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode trabalhar sem medo! A carga do tubo não dura todo esse tempo! 

De qualquer forma, para descarregar, basta usar uma ponta de prova do multímetro, interligando a chupeta(antes de sua remoção) e a malha de terra que envolve o tubo. Para um tubo que foi energizado a pouco tempo, refaça umas 3 vezes o procedimento, aguardando cerca de 1 minuto entre as descargas!

Obrigado Meiraneto :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para descarregar a M.A.T, não é recomendável usar a ponta de prova do multímetro já que esta possui uma isolação baixa para esta tensão (em torno de 25.000V),

eu prefiro usar 2 chaves de fenda compridas. Colocando a ponta de uma delas embaixo da chupeta e a ponta da outra na malha, depois encostando uma na outra.

Também não sei se é o melhor método, mas aprendi assim.

Espero ter ajudado.

Abraços!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!