Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro no xp; pc novo

gabriel.keller

Posts recomendados

gente...

preciso de ajuda com o pc que estou tentando consertar:

comprado faz pouco tempo nas casas bahia, e ele tem:

Processador= Celerom R

- Memória ram= 128 , Mas ta lendo como 96

- Placa de vídeo= S3 Graphics ProSavageDDR

- placa mãe= NÃO SEI

- HD= 40 GB

- Memória de vídeo=32 MB

- versão do xp= Home Edition

bom... o problema é o seguinte:

ele de vez em quando ele reiniciava sozinho, então desativei a reinicialização automática para ver se resolvia.

Ai começou a aparecer aquelas telas azuis com uns escritos brancos. anotei o que estava escrito e vou passar para vocês:

"Certifique-se que há espaço suficiente em disco. Se um driver for identificado na mensagem de parada desative o driver ou solicite atualizações do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de vídeo."

"Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações da bios. Desative opções de memória bios como cache ou sombreamento."

stop: 0X0000008E (0XC0000005, 0XBE8177E6, 0XF78C4DB4, 0X00000000)

*** win32k.sys - address BF800000, datestamp 422511a2422511a2

já tentei atualizar a bios , mas não seu certo...

eu tentei entrar no windows no modo de segurança e ele abriu a mesma mensagem de erro. Por incrível que pareça eu tive a louca ideia de tentar entrar no modo normal, e deu certo. Carregado tudo abriu-se aquela janela do "enviar relatório de erros", ela informava que o erro era:

Atapi.sys page found in no page area

tinha umas paradas lá entre elas eu anotei essa, que achei que talvez pudesse ajudar:

c:\docume~1\igor~1\config~1\temp\wer722a.dir00\mini100105-03.dpm

também apareceu:

c:\docume~1\igor~1\config~1\temp\wer722a.dir00\sysdata.xml

bom, já tentei de tudo e não consegui solucionar o problema, por favor me ajudem

bom, acho q é isso

please, me salvem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô...

será que não tem solução?

É que se trocar, vou ter de reinstalar todos os programas, tudo de novo...

Você não sabe o que é isso quando nem metade dos programas são seus (he, he)

também tem os programas que você baixa e estes vão demorar um tempão para voltarem a fazer parte do pc... :(

Ses não arriscam nada não???

Não tem uma ideia mais fácil (he, he)

Bom, brigado pela dica, mas já havia pensado nisso, se vocês não derem nenhuma outra ideia, acho que vou, realmente trocá-lo...

valeu

Link para o comentário

eu formataria a makina =D uhaiaheuaie

bom pra começar eu não uso o xp home (nunca usei e nem faço questao)

pelo fato do xp PRO ser mais completo ^^ uheuhehuehu

ah sim e lembrando q se você diz q o pc é novo e deveria ter 128 de memoria e ta marcando 96 manda trocar a makina porque a memoria ta com problema

outra sugestao =D manda colocar mais memoria no pc porque windows com 128 de memoria é lerdo demais +_+

windows eu recomendo 512 de memoria, mas 256 já ta de bom tamanho

Link para o comentário

Vou tentar o que vocês falaram, gente

brigadão

Só queria esclarecer uma coisa que acho que esqueci de dizer

A placa de vídeo é onboard, por isso não acho que seja problema da memória ram (128 - 32 = 96) he, he

ficou faltando isso...

Eu sei que esse não é o lugar mais apropriado pra perguntar isso, mais pra aumentar a memória ram eu poderia comprar mais um pente de 256 pra acrescentar ao que eu tenho? É que já fiz similar e deu errado...

Valeu, quando terminar de fazer isso mando notícias....

Outra coisinha: o pc tá mais lerdo que o sei lá o que... :(

Demora um tempão pra abrir qualquer coisa (IE, painel de controle, messenger, enfim...)

Não acho que seja vírus... :blink:

em todo caso, vou ver no que dá

ps: tenho o norton internet protect e o avg free edition...

valeu

Link para o comentário

O meu pc também é novo já foi formatado uma vez e agora quando o windows é iniciado não aparece nada na area de trabalho nem o menu INICIAR!

Aparece a seguinte mensagem:"Este aplicativo não pôde ser iniciado porque não foi encontrado ole32.dll.A reinstalação deste aplicativo pode corrigir o problema".

Por favor me ajudem, o que eu faço??

Meu pc é um pentium 4 tem 256 de memoria e placa on-board de 40...

Preciso de ajuda o mais rápido possivel!!

:muro::muro:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...