Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tuto de compressão de DVD9 p/ DVD5

Posts recomendados

CLIQUE AQUI P/ BAIXAR O TUTO

Um tuto excelente, programa sem se compara, testes q eu fiz com o dvd dos Beatles(8gb)

Clone DVD: Qualidade ridicula("Milhões de quadrados")

DVD Rebuilder: Qualidade um pouquinho melhor q do Clone DVD

DVD Shrink: Qualidade média("Um pouco de quadrado, mais atrapalha")

RATDVD: Qualidade absurda("Não tive perda de qualidade") :ahh::ahh::ahh:

Todos os programa foram testados, sem tirar Extra("porque também nem tinha"), não tirei nenhum audio, são 3 audios o dvd, então fica por conta de vocês testarem e opnarem, por mim, é o melhor, falou

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVD Rebuilder: Qualidade um pouquinho melhor q do Clone DVD

DVD Shrink: Qualidade média("Um pouco de quadrado, mais atrapalha")

você informa que o DVD-RB é só um pouquinho melhor que o Clone e o Shirink é médio

Se sei ler ou entender um texto isso significa que o DVD-RB é pior que o Shirink????

por quer isso vai ser a 1° vez que vejo isso.

O DVD-RB não tem nem comparação com o Shirink ele é muito superior .

Obs. Nãp poderia disponibilizar o Tutorial em um modo mas fácil não????? <_<

Link para o comentário

Postado Originalmente por rafaelrss@02 de outubro de 2005, 10:36

você informa que o DVD-RB é  só um pouquinho melhor que o Clone e o Shirink é médio

Se sei ler ou entender um texto isso significa que o DVD-RB é pior que o Shirink????

por quer isso vai ser a 1° vez que vejo isso.

O DVD-RB não tem nem comparação com o Shirink ele é muito superior .

Obs.  Nãp poderia disponibilizar o Tutorial em um modo mas fácil não????? <_<

de boa, os testes q eu fiz não fico bom com o dvd rebuilder, serio mesmo, tentei 3 vezes, pois com outro dvd fico bom, mais nesse teste o shrink foi melhor q ele,

como assim disponibilizar em um modo mais fácil?

o q ta acontecendo? qlq coisa eu passo ele pra pdf

Link para o comentário

Agora Sim !

Porquer do jeito que escreveu fica parecend verdade suprema e tem muitos leigos por aqui.

Aqui no forum tá mas que discutido a qualidade do DVD-RB, que até agora é o que apresenta a melhor qualidade. nunca testei fazer compressão com o RatDVD( na verdade nem sabia que ele fazia isso, até onde sabia ele apenas convertia para formato proprio e depois poderia descompactar o mesmo)

Agora quanto ao Tutorial esta direcionando ao um site que e nescessário se cadastrar antes para ´somente depois ter acesso e ainda o linka não vai direto para o Tutorial .....seria melhor hospedar ele em .pdf e disponibilizar em um site direto tipo megaupload ou Rapidshare.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Zumbi-@03 de outubro de 2005, 14:04

Desculpem a minha ignorância, mas pelo que eu li no tutorial o ratDVD cria um arquivo .ratDVD para ser executado no Media Player, mas e quanto a comprimir um DVD para que o mesmo possa ser gravado para ver na TV, assim como o Shrink, ele faz também?

seguinte, você transforma o dvd em um arquivo .ratdvd, depois disso você converte esse arquivo com o proprio programa, olha no tutorial, ta explicado essa parte

Link para o comentário

Postado Originalmente por Iron Fury@03 de outubro de 2005, 21:49

3 perguntas:

Esse ratDVD é menos lento do que o DVD Rebuilder?

Ele é melhor em termos de qualidade?

O que ele utiliza para fazer a compressão do vídeo?

Eu ainda duvida que exista algum software mais poderoso do que a dupla RB + CCE

1 - acho q demora mais

2 - sim, pelo menos eu acho

3 - não sei qual programa ele usa

testa ele vera, eu achei melhor q o RB

Link para o comentário

Postado Originalmente por Renato F. Jr.@04 de outubro de 2005, 01:14

1 - acho q demora mais

2 - sim, pelo menos eu acho

3 - não sei qual programa ele usa

testa ele vera, eu achei melhor q o RB

Fala gente, como uso o Rebuilder e, já usei o Ratdvd, posso dizer o seguinte, em alguns casos o Ratdvd pode se sair melhor que o Rebuilder, mas no geral o Rebuilder é melhor e faz o encodamento em menos tempo.

No rebuilder+CCE em 2 passes, filmes como o Punisher, Aviador, etc..., em 3 a 4 horas, vocês tem o filme pronto e perfeito.

claro que em alguns casos, talvez não tenha o resultado esperado. Mas se tiver espirito fuçador e cabeça de programador vocês podem utilizar o rebuilder versão pro(paga) e utilizar os filtros, reconfigurando-os(tirando do padrão)...mas tem que manjar da coisa....

no Ratdvd, voce pega 1 filme de 8GB transforma (em qualidade 105, p.exemplo) em um filme de 2. 3GB***após looongas 7horas e meia*** e aí precisa reconverter pro formato DVD(Mpeg2 aka .VOB) aí +longas 5 horas.(Por baixo 12horas)

Renato, teu teste foi em um show certo?

Pergunto este show dos Beatles é multiangulo(já que é multipistas..)?

qual o nome do show prá mim ver as spec do DVD?

Mesmo que em teu teste tenha achado que o Ratdvd foi melhor, aqui, usei o ratdvd 3 vezes com filmes X e, em todos, a qualidade é boa, mas não melhor que o DVDRebuilder com CCE em 7 passes que seria o mesmo tempo utilizado pelo RAT.

O que percebi foi:

Pelo rebuilder as cenas estão com excesso de nitidez(excesso em sharp, mas como falei, tem jeito de ajustar configurações. só não tento purki não manjo), mas não tenho sensação de BLUR(borrados) nem de pixelação. Ou seja, não tem 90% da qualidade do original.

Já pelo ratDVD, a imagem é ligeiramente mais suave(neste termo até melhor visualmente) porém no constante há os efeitos de borrados...mais brilhos excessivos nos rostos, chegando em cenas mais lerdas a pixelar( aí já dou menos de 80%).

PS. usei a versão0.5 e a 0.7+recente.

Agora, eu desisti do RATDVD, por um motivo.

Nos meus PCS tenho instalado o jogo The Sims, e quando o RatDVD está instalado, ao tentar abir o jogo, dá mensagem de:

DEBUGGER DETECTED(esta mensagem informa que tu tá com soft pirata e não é possível usar o soft) e não é virus não... Basta tá com ele instalado e sai crap!!!

Desinstala e tudo funciona normal.

Mas notem que não são todos que tem estes problemas, alguns poucos como eu...

Fui no forum do ratdvd e muitos comentam algo sobre virus, ninguém assume erro e os users acabam achando que é hard com virus, mas creio que é a programação dele que abre brecha pro Windows identificar softs alternativos/crackeados(Nero,Anydvd, etc).

Bem extenso , mas é mais ou menos isto...

Uma outra opinião, nada a mais .

Abraços! :bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por jjohtak@04 de outubro de 2005, 02:26

Fala gente, como uso o Rebuilder e, já usei o Ratdvd, posso dizer o seguinte, em alguns casos o Ratdvd pode se sair melhor que o Rebuilder, mas no geral o Rebuilder é melhor e faz o encodamento em menos tempo.

No rebuilder+CCE em 2 passes, filmes como o Punisher, Aviador, etc..., em 3 a 4 horas, vocês tem o filme pronto e perfeito.

claro que em alguns casos, talvez não tenha o resultado esperado. Mas se tiver espirito fuçador e cabeça de programador vocês podem utilizar o rebuilder versão pro(paga) e utilizar os filtros, reconfigurando-os(tirando do padrão)...mas tem que manjar da coisa....

no Ratdvd, voce pega 1 filme de 8GB transforma (em qualidade 105, p.exemplo) em um filme de 2. 3GB***após looongas 7horas e meia*** e aí precisa reconverter pro formato DVD(Mpeg2 aka .VOB) aí +longas 5 horas.(Por baixo 12horas)

Renato, teu teste foi em um show certo?

Pergunto este show dos Beatles é multiangulo(já que é multipistas..)?

qual o nome do show prá mim ver as spec do DVD?

Mesmo que em teu teste tenha achado que o Ratdvd foi melhor, aqui, usei o ratdvd 3 vezes com filmes X e, em todos, a qualidade é boa, mas não melhor que o DVDRebuilder com CCE em 7 passes que seria o mesmo tempo utilizado pelo RAT.

O que percebi foi:

Pelo rebuilder as cenas estão com excesso de nitidez(excesso em sharp, mas como falei, tem jeito de ajustar configurações. só não tento purki não manjo),  mas não tenho sensação de BLUR(borrados) nem de pixelação. Ou seja, não tem 90% da qualidade do original.

Já pelo ratDVD, a imagem é ligeiramente mais suave(neste termo até melhor visualmente) porém no constante há os efeitos de borrados...mais brilhos excessivos nos rostos,  chegando em cenas mais lerdas a pixelar( aí já dou menos de 80%).

PS. usei a versão0.5 e a 0.7+recente.

Agora, eu desisti do RATDVD, por um motivo.

Nos meus PCS tenho instalado o jogo The Sims, e quando o RatDVD está instalado, ao tentar abir o jogo, dá mensagem de:

DEBUGGER DETECTED(esta mensagem informa que tu tá com soft pirata e não é possível usar o soft) e não é virus não... Basta tá com ele instalado e sai crap!!!

Desinstala e tudo funciona normal. 

Mas notem que não são todos que tem estes problemas, alguns poucos como eu...

Fui no forum do ratdvd e muitos comentam algo sobre virus, ninguém assume erro e os users acabam achando que é hard com virus, mas creio que é a programação dele que abre brecha pro Windows identificar softs alternativos/crackeados(Nero,Anydvd, etc).

Bem extenso , mas é mais ou menos isto...

Uma outra opinião, nada a mais .

Abraços! :bye:

aí beleza? tipo, usei aquela discografia dos Beatles(5 DVD´s), e pergunta, se sabe usa bem o REBUILDER, num tem como fazer um tuto ai não? e qual versao tu usa? pro? da uma luz, quem sabe também eu tenha configurado errado, porque o rebuilder eu fiz foi fuçando demais, ai saiu alguma coisa, quem sabe você fazendo o rebuilder eu consigo um resultado melhor, ajuda ai, falou

Link para o comentário

jjohtak

esqueci de mencionar um negocio, a vantagem do ratdvd é q ele comprimi os audios, coisa q outros programas não fazem, e nesse dvd q testei, tem 3 audios(1- 1,7gb, 2- 800mb, 3- 500mb, total 3gb) ai com o ratdvd isso muda, ao invés de 3gb so usa 700mb de audio, no maximo, então isso é vantagem, pode ser por isso q nesse dvd o ratdvd teve um melhor resultado q o RB, entendeu?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Renato F. Jr.@04 de outubro de 2005, 08:45

jjohtak

esqueci de mencionar um negocio, a vantagem do ratdvd é q ele comprimi os audios, coisa q outros programas não fazem, e nesse dvd q testei, tem 3 audios(1- 1,7gb, 2- 800mb, 3- 500mb, total 3gb) ai com o ratdvd isso muda, ao invés de 3gb so usa 700mb de audio, no maximo, então isso é vantagem, pode ser por isso q nesse dvd o ratdvd teve um melhor resultado q o RB, entendeu?

Oi Renato, como postei antes em alguns casos, pode haver essa ligeira vantagem do Rat sobre o Rebuilder.

Como não tenho acesso a esse show específico, não tem como eu argumentar. Como tu disse, ficou melhor.

Com relação a um tuto do rebuilder, bem me desculpa, mas tô com problema de falta de tempo e máquina, mas tô pensando no assunto com carinho.

Se o fizer te mando MP e posto aqui nos tópicos de DVD.

Agora, se voce estiver tentando usar o rebuilder e com dificuldades em configurá-lo, poste aqui neste tópico mesmo que irei te responder/ajudar. beleza?

ABS!

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Bem galera , sou iniciante no mundo do ratdvd , como possuo uma boa quantidade de filmes , estava querendo converte-los para uma midia dvd-5 , porém consigo fazer so 50 % do trâmite de ratdvd, pois crio uma imagem com estensão ratdvd e assim que tenho descompactar para mpeg ( dvd) novamente ele da erro de windows e informa que seu quero ou não enviar relatorio para microsoft, já instalei o k lite mega codec, media player 10 , desintalei e instalei umas 4 vezes o ratvd e não consigo finalizar o projeto 100%.. sera que alguem sabe o que acontece?

Mais uma duvida , alguem já tentou compactar um dvd com o shrink e depois criar um ratdvd?

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...