Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um projetor caseiro baixo


Posts recomendados

Uau!!! poxa galera estou muito feliz pela torcida de todos, e desde já agradeço pelo incentivo de todos, e o negocio e mesmo testar na TV antes para ter uma ideia no q vai dar, e quem tiver alguma experiencia postar mesmo pra gente estudar e analisar como se pode melhorar o esquema, eu tambem teria medo de desmontar um LCD como o amigo disse, mais estamos ai pro q der e vier, rir ou chorar juntos nesta aventura, e fico um pouco mais tranqüilo sabendo q vocês estão ai para dar um "Help" nas horas de sufoco.

Agraço mais uma vez a vocês meus amigos, vocês são otimos!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, um amigo meu comprou uma tv portatil de bolso de lcd e me fez algumas perguntas de como usa-la pra esse fim, só q eu acho q não é comodo e acho q nem deve funcionar legals com essas lentes grandes fresnel, acho q o ideal era ele usar um conjunto de lentes de projetor proficiolnal, mas não consegui achar nada sobre essas lente, nem tampouco sei o custo delas..

Peço a ajuda de vocês, será q alguém ai já comprou peças pra projetores e sabe de algo sobre isso???

Muito grato desde já..valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:-BEER e ai galera, vi este topico e não posso deixar de incentivar a galera, acabei de construir meu projetor caseiro com duas fresneis , uma lente triplet e um LCD samsung 510n, e sabem qual foi o resultado, SIMPLESMENTE ANIMAL. a imagem e perfeita, da de 1000 a 0 nos projetores comerciais, os comerciais so ganham no tamanho :D .

gastei cerca de 1.000,00 no meu projeto, levando em conta que apenas o LCD custou 700,00 pratas, e um projetor comercial que da a mesma resolução que este que estou utilizando agora fica em torno de 8.000,00 :palmas:

Quem quiser algumas dicas e so falar, vou descolar uma camera digital, porque a mminha ta um lixo, tiro umas fotos e posto aqui para vocês ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi caras,

To criando coragem pra fazer esse projeto um dia, justo por causa do precinho do LCD, mas to com dúvida é sobre as lentes: Tem uma lente que é 'quadradona', acho que é a Fresnel, e outra q parece uma lente de máquina fotográfica (meio cilíndrica) que não sei o nome. São essas mesmo? Tenho que usar as duas? gostaria de saber a funcionalidade de cada.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal beleza,

recentemente comecei a despertar um interesse imenso por montar um projetor caseiro de baixo custo....mas ainda não quis me aventurar ate que a ideia tivesse amadurecida em mim...tenho procurado varios sites na net de possiveis projetos que pudesse se adequar a minha necessidade, e tenho vistos varios modelos, porém a maioria mostra muitas fotos e pouco tutorial de como montar.....acho que seria interessante que pudessem colocar aqui os sites com rico conteúdo que vocês ate agora pesquisaram e começarmos a troca ideias sugestões, talvez ate postar projetos já prontos e definidos....tenho muitas duvidas a respeito do projeto.....a começar pelo tipo de lampada a utilizar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do projetor!

Estou fazendo um tutorial mais específico quanto a dicas de montagem de projetores diy lcd se alguém quiser ajudar pode me dar um toque ainda está em fase de desenvolvimento, quem quiser uma cópia pode pedir pelo emaiul [email protected] aceito links de sites com conteúdo que realmente valha a pena para incluir no manual!!

Abraços

Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angelodn@19 de janeiro de 2006, 21:12

Olá galera do projetor!

Estou fazendo um tutorial mais específico quanto a dicas de montagem de projetores diy lcd se alguém quiser ajudar pode me dar um toque ainda está em fase de desenvolvimento, quem quiser uma cópia pode pedir pelo emaiul [email protected] aceito links de sites com conteúdo que realmente valha  a pena para incluir no manual!!

Abraços

Angelo

amigo estarei mandando para voce o que tenho disponivel, mas somente na segunda feira, pois estarei viajando hoje, e vamos ver se colocamos esta comunidade para frente, vamos trocar muitas ideias a respeito...

Abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts galera muito bom eu ter achado aqui...to chegando também e to vendo que aqui estão querendo desenvolver essa arte e também um ajudar o outro (abri um tópico em outro forum e quase me chingaram) já comprei a lente e chega na semana que vem e já começarei os experimentos e é claro conto com a ajuda de todos, eu tive uma ideia de montar a lente em uma carcaça traseira de Televisão e já arrumei essa carcaça, o que você acham? é uma boa ou é uma ######?..kkkkk abraçoi a todos e agora to mais animado do que nunca com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera testei a lente (acrílico rigido) na TV e o resultado foi ruim, não pela luminosidade mas sim porq a imagem ficou muito embaçada (como já esperava) e digo a vocês q ate uma lupa de 100mm fica melhor (so fica bom o centro da imagem e ao redor fica embaçada) agora vou juntar uma grana p/ comprar um LCD d/ PSone e uma lampada propria, e ai sim as coisas vão começar a andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A inversão pode ser feita com espelhos sim mas tem que ser espelho com a parte refletiva em primeiro plano, estes espelhos de casa temn a parte refletiva depois do vidro, o ideal é espelho de carro em que o refletivo vem antes do vidro, para saber o modelo é só encostar a aunha no espelho e ver o reflexo, se a imagem refletida encostar na original o refletivo você\em antes se tiver um espaco o refletivo vem depois...

boa sorte...

Tenho um manual com dicas como esta para projetores diy em fase de construcão quem quiser é só pedir que mando por emaiul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ATÉ Q ENFIM TERMINEI!!!!!

Consegui terminar meu projetor DIY

Está quase perfeito, faltam pequenos ajustes, mas já tenho uma imagem de 120 polegadas...

É um verdadeiro frankstein, feito em quadro de ferro coberto com eucatex, lentes de um retroprojetor, cooler de fonte queimada, fonte de videogame.

Recomendo aos professores pardais de plantão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!