Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com fonte de notebook

Lapan

Posts recomendados

Caros colegas,

gostaria da ajuda de algum colega que entenda de eletrônica sobre uma questão de fonte de notebook. O aparelho em questão é um HP que tem marcado atrás que a fonte deve ser de 18,5v e 3,5A. No site da HP, na parte de acessórios, há disponível duas fontes pra este modelo, uma de 60W e outra de 90W. Minha pergunta é se posso utilizar uma fonte da LiteOn de 19v e 6,3A (119,7W) neste notebook e quais seriam os meus ganhos ou perdas fazendo isso. Existem danos ao equipamento ou à vida útil da bateria? A carga se daria mais rápido? Peço que façam quaisquer comentários que acharem relevantes.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, ao meu ver não teria problemas, afinal, só 0,5v de diferença não iria matar seu notebook, e quanto a corrente, não ha problema.

mas, faça um teste com a fonte antes de utiliza-la, ligue-a e meça a tensão de saida dela e veja se não ha variaçao excessiva em relaçao ao especificado.

Se eu estiver errado, alguem me corrigirá. <_<

T+ e boa sorte com seu notebook. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...