Ir ao conteúdo

Dúvida sobre fonte

pinky7

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou rodando o pc da assinatura com uma Eclipse 600W "430W reais" com tres ventoinhas...

Estou praticamente decidido a trocar a fonte...tenho 2 dúvidas

1- posso estar falando uma total idiotice, se estiver me corrijam por favor, mas o conector de energia dos hds SATA não é diferente dos ATA?

tenho q procurar por fontes q possuam esse conector em especial?

a maioria já vem com ele?

ou o q eu disse não tem nada a ver?

2- no caso dessas duas fontes

-Fonte SevenTeam 420W - ST-420BKV-03F Black

-Fonte Enermax 350W - EG365P-VE FMA(24P)

a seventeam já foi mais do q falado q é uma boa fonte, sobre a enermax só ouvi comentários sobre a marca...não sobre essa fonte em especial....

qual das duas vocês comprariam no meu caso?

ou preciso de algo mais potente para o computador?

ambas estão praticamente o mesmo preço....em torno de 200

abs

Postado

Todos os HDs SATA que eu conheço tem os dois tipos de conector de energia, o já famoso molex, e o específico para sata, com perfil mais baixo (e mais bonito tambem). Ligue apenas um deles, não os dois ao mesmo tempo. A Seventeam 420 vem com os dois conectores. A Enermax tem muito mais nome e tradição que a Seventeam, é considerada uma das melhores fontes do planeta, perdendo talvez só para a PC Power & Cooling. Tanto a Seventeam como a Enermax tem modelosna faixa dos 500 Watts. A Enermax é bem mais cara que a Seventeam. É isso ai.

Postado

Particularmente meu HD SATA Seagate, so possui um conector de energia para SATA, que é difrente do ATA, e a Fonte não possuia o tal conector, comprei um adaptador separado, funcionou beleza!!

Postado

Tem razão! Parece que os Seagate não têm o conector molex normal. Os HDs da Maxtor da série 9 Diamond Plus têm, os Samsung Spinpoint também.

Postado

Obrigado pelas respostas.

Resolvi abrir o gabinete e verifiquei que o meu Maxtor tem os dois tipos de conectores, ou seja, qualquer fonte q escolha não haverá problemas.

Aproveitando, os 350W da Enermax seriam suficientes para o meu sistema?

Achei uns sites na net q fazem cálculo de potência necessária mas não sei se posso confiar nessas informações. Se essa potência for suficiente creio q optarei pela Enermax....

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...