Ir ao conteúdo

Problemas com saída de TV na placa de vídeo

marceloguido

Posts recomendados

Postado

Olá!

Minha placa de vídeo está com problemas na saída de TV do tipo S-video. A ima gem fica desregulada na vertical e um pouco distorcida. Será q tem como trocar essa saída ou consertar????? Já testei outros 2 cabos e o problema é o mesmo, já verifiquei a entrada da TV e está tudo OK. ´Preciso de ajuda!! Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Não tem como arrumar não amigo, pelo menos nunca vi ninguém que arrume nada em placas de vídeo. Engraçado que nunca vi essas saídas com problema, pode ser interferência de alguma coisa... qual a sua placa de vídeo?

Postado

Fiz alguns testes e descobri q os problemas só ocorrem quando tem algum player de video sendo executado..... se apareecer só a área de trabalho fica tudo perfeito..... mas com o player a imagem começa a piscar e ficar distorcida. O problema de vertical está resolvido.....

Postado

Desculpe mudar o assunto um pouco, mas alguém aqui sabe sobre o que eu postei abaixo:

:bandeira::-BEER:bandeira:

Eu tenho uma FX5200, estou com o drive novo e possuo o seguinte problema:

No modo clone, quando eu executo um arquivo de vídeo no computador ele passa no monitor e não passa na TV(fica um quadro preto).

OBS:Eu não quero usar o recurso de vídeo em tela cheia no monitor secundário, porque isso só leva o vídeo.Neste recurso ele não reconhece a legenda. logo quando eu tenho vídeo que possua legenda separada eu não consigo assistir com a legenda.

Eu sempre consegui fazer o vídeo passar na TV em janela igual no monitor(modo clone , inclusive para os vídeos), claro que de tanto mexer.Muitas vezes eu nem entendia direito como as coisas passavam a funcionar.

Agora com o drive novo eu não consigo nem a paulada.

um recurso para assistir o filme e usar o recurso tela cheia no monitor primário e ai você terá total controle na TV.O problema é que você perde o controle no monitor e se você não estiver de frente para a tv você não terá como controlar o PC.

Alguém sabe como configura o modo clone, de modo que a TV fique igual ao monitor inclusive para os vídeos que estão rodando?

Postado

marceloguido

Quanto ao seu problema você já testou formatar a máquina e verificar se ela continua com o problema.Porque se o problema aparece só no vídeo, pode ser algum conflito.

A minha pixelview play tv pro ultra (placa de captura) executava operação ilegal sempre que eu a executava, pensei que pudesse ser directx superior ao 8 e no final era os meus codecs de vídeo (codecs velhos do k-lite e outros) que estavam causando conflito .Quando eu formatei, pela segunda vez e deixei de instar esses codecs antigos e instalei os atuais, nunca mais tive problema.

Verifica se com a máquina formatada e sem nada instalado o problema continua.

Agora quanto ao meu problema eu to quase apelando, quando eu formatei eu instalei o drive da nvidia atual, se ninguém conseguir me ajudar eu vou desinstalar drive atual e colocar o que veio com a placa(drive super velho).Isto porque o que veio com a placa eu sempre conseguia configurar, mesmo as vezes não tendo muita lógica.

:muro::muro::muro::muro:

Postado
Postado Originalmente por Highlander-Br@05 de outubro de 2005, 22:15

Desculpe mudar o assunto um pouco, mas alguém aqui sabe sobre o que eu postei abaixo:

:bandeira:  :-BEER  :bandeira:

Eu tenho uma FX5200, estou com o drive novo e possuo o seguinte problema:

No modo clone, quando eu executo um arquivo de vídeo no computador ele passa no monitor e não passa na TV(fica um quadro preto).

OBS:Eu não quero usar o recurso de vídeo em tela cheia no monitor secundário, porque isso só leva o vídeo.Neste recurso ele não reconhece a legenda. logo quando eu tenho vídeo que possua legenda separada eu não consigo assistir com a legenda.

Eu sempre consegui fazer o vídeo passar na TV em janela igual no monitor(modo clone , inclusive para os vídeos), claro que de tanto mexer.Muitas vezes eu nem entendia direito como as coisas passavam a funcionar.

Agora com o drive novo eu não consigo nem a paulada.

um recurso para assistir o filme e usar o recurso tela cheia no monitor primário e ai você terá total controle na TV.O problema é que você perde o controle no monitor e se você não estiver de frente para a tv você não terá como controlar o PC.

Alguém sabe como configura o modo clone, de modo que a TV fique igual ao monitor inclusive para os vídeos que estão rodando?

Eu usava no modo clone e com outros drivers acontecia igual ao que você descreveu. Dai cheguei a conclusão que o melhor driver era o do cd. É claro que a minha placa não era lá grande coisa, por isso nem me preucupei em ficar atualizando. Hoje pra falar a verdade uso o modo duall view e só uso pra ver dvds em vídeo de tela cheia. você já experimentou o tvtool? Quem sabe resolva o seu caso ou tentar com outros drivers aqui neste endereço. http://www.nvidia.com/object/winxp-2k_archive.html

Vai e experimenta... tem vários aí.

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...