Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loucuras no HD sata modelo ST380013AS


thiaguitosurf

Posts recomendados

e aê galera beleza???

estou realmente ###### da cara...

depois de ter penado uns meses para montar minha maquina...( isso no comeco do ano ) la por maio montei meu athlon 64 bits...

de uma vez...comprei o processador..a memoria..e o HD...o HD é um seagate sata barracuda 80 gb...modelo ST380013AS

então...

po..estava todo feliz...meus amigos vinham aqui em casa...e falavam...""po thiago...ke da hora sua maquina...esse gabinete é um tesao!!""

montei realmente uma maquina de lan house...pra rodar tudo...gabinete com LCD...etc....bla bla bla...

passo uns tempos...meu HD comeco a tranca...baixava filme da net...parecia ke tinha algo muito pesado rodando nele...ia nos processos...fexava uns...e não adiantava muito não...

dai passo o tempo...formatei o HD...instalei o windows etc...e nada...tinha vezes que a maquina estava rapida...tinha vezes ke demorava 15 minutos pra entra no windows...ficava ######...

dai resolvi usa programas de baixa nivel de formatacao...pra zera de vez o HD...deixa ele novinho...mais não adianto muita coisa...

dai passo uns dias...ligava o PC...o HD no boot da VIA RAID..que é a controladora da K8V SE DELUXE...claro! tem a promise também..mais uso a VIA RAID...simplesmente o HD comeco a demora pra responde....passava um tempo..pra depois da o modelo do HD...dai comecei a acha que era cabo...sei la...fonte...troquei da promisse pra via raid...e testei em todos os canais das 2 controladoras...

e passo mais uns dias...demorava pra responde novamente...e depois dava a mensagem ""Hardware Failed"" ah! maluko!! ######!!

fiquei ###### da cara...fiz tudo ke podia...pois mexo em informatica a muitos anos...tanto em sistema como hardware...dai para tirar minha duvida enquanto o HD que estava ######...levei em uma loja de informatica...e pedi um orçamento...falei o que estava ocorrendo...etc...

primeiro dia o cara me ligo..falando que era a placa-mãe...dai eu pensei ""não pode ser...acho que placa-mãe não é não..."" dai no outro dia...ele me ligo..e falou que era HD...pois ele tinha testado em outra maquina o HD...e ele não reconheceu...e o da outra maquina reconheceu na boa...logo a placa-mãe esta normal...

então...como ta na garantia meu HD...eu vou trocá-lo na loja que comprei...mais acho que vai demora pra eu pegar outro HD...acho ke a loja não troca meu HD assim...simplesmente da outro...acho ke vai pra analise o meu HD...e pra depois eles me darem...

mais uma coisa é certa!! não quero o HD recondicionado...quero um novo!!!

e já estou procurando outro HD pra compra também....

dessa vez vou pegar um sanasung eu acho!!

é muito azar!!!

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente existem bugs não relatados,

um amigo tinha um hd sata e uma placa mãe e para reconhecer o hd a placa demorava um século! aí na garantia eles trocaram a placa mãe e resolveu, o problema era o chip set :muro:

tinha uma asus que o hd de um amigo meu não era reconhecido como master apenas como escravo :tantan:

depois que ele queimou de vez após 1 ano, mandei para um amigo meu que manja de eletrônica e ele constatou que tinha uma falha na solda do jumper de configuração do master, "solda fria".

este é apenas um caso que já passei, existem outros mirabolantes B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia isso era exatamente esse modelo de série o meu EX HD...

Eu comprei um hd seagete sata 80gb mas estava com um barulhinho na hora de carregar a maquina armanezar buffer um barulhinho chato, se ouvia mais quando. era a noite quanto mais silencio maior percebia o barulho, troquei o hd duas vezes e permaneceu o barulho, conversando com um tecnico em informatica ele disse que tem um de 120 gb seagete e também ouvia o mesmo barulho irritante, depois de muita briga com a loja e perca de tempo, decidi trocar por um samsung que tive até que pagar r$ 40,00 a mais olhando o hd você já percebe que a vedação em camada é melhor etc... hoje fazem 3 semanas que estou com ele e não faz nenhum barulho, resolvi postar isso para evitar a perda de tempo e dor de cabeças como eu tive até achando que era defeito do hd mas não é a tecnologia usada talvez pela seagete nos sata estão assim, tenho boa imagem do seagete tinha um recente 40gb seagete ide um silencio total mas os sata deixaram a desejar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa muito parecida está acontecendo comigo.

Tenho a K8VSE DELUXE e esse HD Seagate ST380013AS. Logo quando montei o pc (em Junho) fiquei ###### com a porcaria do barulho que esse danado faz, mas depois de ler que muita gente estava com isso me conformei. Depois rolaram uns "congelamentos" estranhos, sem nenhum uso anormal o computador começava a congelar.

Esses congelamentos eram o seguinte: eu estava navegando, ou fazendo qualquer tarefa sem exigir muito processamento, nem memória nem nada, e de repente o pc congela por 2 segundos (+-), mais um tempinho e ele congela de novo, e assim vái, até esses congelamentos aparecerem num intervalo de tempo tão pequeno que não dá pra fazer nada, nem desligar o pc sem meter o dedão no reset. Essas crises dele aconteciam 1 vez por semana, ou 2 num mes, era aleatório, eu não identifiquei padrão nenhum mesmo.

Achei que era memória, testei tudo e não era, depois achei que era processador prq quando colgelava o processamento ia lá pra cima, mas não era processador. Depois desistí. Até o dia em que o windows nem iniciava, mas o debian estava normalzinho, se garantindo. tentei montar o HD pra pegar umas coisas e aí o Debian travou. Nessa hora me toquei que era o HD. Mas aí eu não conseguí mais pegar nada, levei pra casa de uns amigos e ele não era reconhecido pelo windows e nos linux dava erro de IO e eu não conseguia pegar nada.

Coloquei ele no PC pra continuar tentando, e do nada ele tinha voltadoa funcionar, copiei umas coisas, refiz as partições, fiz teste de desempenho e usei o programa de diagnóstico da seagate e nada. Tudo normal, tá normalzinho aqui, mas perdí tudo e não confio mais nessa #####. Agora como ele tá funcionando a loja não quer trocar, não vê erro nenhum nele. é Fod* !!!

Alguém mais com esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lebeziatnikov@15 de outubro de 2005, 00:09

Coisa muito parecida está acontecendo comigo.

Tenho a K8VSE DELUXE e esse HD Seagate ST380013AS. Logo quando montei o pc (em Junho) fiquei ###### com a porcaria do barulho que esse danado faz, mas depois de ler que muita gente estava com isso me conformei. Depois rolaram uns "congelamentos" estranhos, sem nenhum uso anormal o computador começava a congelar.

Esses congelamentos eram o seguinte: eu estava navegando, ou fazendo qualquer tarefa sem exigir muito processamento, nem memória nem nada, e de repente o pc congela por 2 segundos (+-), mais um tempinho e ele congela de novo, e assim vái, até esses congelamentos aparecerem num intervalo de tempo tão pequeno que não dá pra fazer nada, nem desligar o pc sem meter o dedão no reset. Essas crises dele aconteciam 1 vez por semana, ou 2 num mes, era aleatório, eu não identifiquei padrão nenhum mesmo.

Achei que era memória, testei tudo e não era, depois achei que era processador prq quando colgelava o processamento ia lá pra cima, mas não era processador. Depois desistí. Até o dia em que o windows nem iniciava, mas o debian estava normalzinho, se garantindo. tentei montar o HD pra pegar umas coisas e aí o Debian travou. Nessa hora me toquei que era o HD. Mas aí eu não conseguí mais pegar nada, levei pra casa de uns amigos e ele não era reconhecido pelo windows e nos linux dava erro de IO e eu não conseguia pegar nada.

Coloquei ele no PC pra continuar tentando, e do nada ele tinha voltadoa funcionar, copiei umas coisas, refiz as partições, fiz teste de desempenho e usei o programa de diagnóstico da seagate e nada. Tudo normal, tá normalzinho aqui, mas perdí tudo e não confio mais nessa #####. Agora como ele tá funcionando a loja não quer trocar, não vê erro nenhum nele. é Fod* !!!

Alguém mais com esses problemas?

Oi... tive um problema parecido com o seu.. o PC deu uma forçada na fonte, e o HD parou... o WIndows deu tela azul, e apareceu que estava fazendo DUMP da memória, ai reiniciei, e nada do PC reconhecer o HD (Seagate 7.200 RPM 120 Gb IDE), ai abri o bicho, tirei os cabos, coloquei de novo, o HD voltou a aparecer ainda mais com 4k de Bad Block, mas de vez em quando quando estava com o PC em FULL, coincidentemente com Azureus e EMule aberto, o PC travava de tela azul, então troquei a fonte por uma Seventeam 420 Watts, e os problemas sumiram (com excessao do bad block)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara..o meu ta assim tambem, ele fica apitando e para e depois volta.. e vira e mexe da a tela "azul da desgraca"....

to levando ele pra trocar.. pois a Samsung da 5 anos de garantia no hd, não precisa nem ter a NF.

basta acessar esse site

www.jabil.com

ou ligue para 011 - 4191-7799

fica em Alphaville-Barueri-SP

eles vão pedir o Part Number, Serial Number e Modelo, para verificar a validade, ai você envia por sedex pra eles e em 1 semana ou menos voce já esta com um novo.....

é ####### era muito rápido no comeco.. agora ta muito lento, demora pra subir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vipergts@18 de outubro de 2005, 18:01

Oi... tive um problema parecido com o seu.. o PC deu uma forçada na fonte, e o HD parou... o WIndows deu tela azul, e apareceu que estava fazendo DUMP da memória, ai reiniciei, e nada do PC reconhecer o HD (Seagate 7.200 RPM 120 Gb IDE), ai abri o bicho, tirei os cabos, coloquei de novo, o HD voltou a aparecer ainda mais com 4k de Bad Block, mas de vez em quando quando estava com o PC em FULL, coincidentemente com Azureus e EMule aberto, o PC travava de tela azul, então troquei a fonte por uma Seventeam 420 Watts, e os problemas sumiram (com excessao do bad block)...

###### que esses eram os primeiros HDs sata da Seagate, e já viu, tudo que é novo só dá pau. A partir dos modelos de 160 Gb e 200 Gb, os HDs já estão bem mais estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

meu HD Seagate 80GB(ST380013AS), também está com um problema muito estranho. Ele funciona normalmente, mas uns 3 vezes por mês +ou-, ele não é reconhecido pela controladora SATA. Mas se eu desligo o computador e ligo depois de uma meia hora, ele volta a funcionar como se nada estivesse acontecendo.

Obs:O barulho dele está um pouco alto também.Mesmo com todos os os ventiladores que o pc tem, dá para ouvi-lo funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi que o problema do meu HD era o estabilizador.. eu liguei o PC direto no filtro e o problema não apareceu mais, isso foi no sábado, fiz varios testes, compressao de video, copias de hd para hd, gerei dvds, joguei HL2, e não apitou..vou comprar um estabilizador novo e vou ver como fica...mas não to confiando não.. fiz um bkp por segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, usei a garantia do meu HD, a Seagate me enviou um hd do mesmo modelo consertado. Mas ele deu paus do mesmo jeito, dessa vez eu não conseguí nem formatar direito.

###### da vida falei com o pessoal da Jabil e eles (de modo muito competente) resolveram o problema em 5 minutos, vêm aqui na minha casa buscar o hd q eles mandaram e devem enviar outro.

Foi dito aqui que os problemas aparentemente eram de alimentação de energia. Eu descarto essa possibilidade prq testei em várias fontes, ligadas a estabilizadores ou não e o HD sempre influenciava o sistema negativamente de alguma forma, seja congelando, ou travando ou reiniciando o pc.

Seria legal q vocês falssem em quais controladoras SATA vocês tão ligando os hds... pra a gente ver se tem alguma coisa a ver com isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! eu tenho o mesmo hd já faz uns quatro meses e até agora não apresentou nenhum dos sintomas aqui relatados, acho que dei sorte. ele esta instalado em uma placa-mãe msi k7n2 delta ilsr não escuto nenhum barulho anormal, nunca travou ou congelou, já testei ele na 1 e não teve problemas atualmente ele esta instalado na 2 e não apresentou nenhum problema.

feliz ANO NOVO PARA TODOS :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!