Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando ultilizar

omega22

Posts recomendados

Olá amigos,boa tarde.Gostaria da ajuda de vocês.è o seguinte usei muito tempo o Windows 98se no que agora migrei para o Windows xp profissional com serviçe park 2.Minha duvida é a seguinte quando devo ultilizar a ferramenta scandsk e como faze-la pois não é como o Windows 98 e o desfragmentador quando ultilizar também?desde já agradeço a quem me puder ajudar.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não haja uma regra para o "quando" utilizar essas ferramentas, pessoalmente utilizo-as pelo menos uma vez por mês.

o Scandisk no Windows XP assim como no Windows 2000 é ligeiramente diferente.

No desktop clique sobre o ícone meu computador

Depois clique com o BOTÃO DIREITO do mouse sobre o ícone do seu disco C: e escolha propriedades.

Agora clique sobre a aba "Ferramentas"

Em verificação de erros clique em Verificar agora, na telinha que surge selecione as duas opções e clique em ok.

Nesse momento aparece uma mensagem dizendo que o windows não pode verificar seu disco agora e se você deseja agendar uma verificação no próximo boot - clique em sim.

Pronto... da próxima vez que você for iniciar o computador o scandisk será executado.

Quando ao defrag... só mudou a aparencia mas o procedimento é praticamente igual.

Logo abaixo do "Verificar erros" você vai encontrar o Desfragmentador.

Link para o comentário

Postado Originalmente por emsys@06 de outubro de 2005, 15:44

Acredito que não haja uma regra para o "quando" utilizar essas ferramentas, pessoalmente utilizo-as pelo menos uma vez por mês.

o Scandisk no Windows XP assim como no Windows 2000 é ligeiramente diferente.

No desktop clique sobre o ícone meu computador

Depois clique com o BOTÃO DIREITO do mouse sobre o ícone do seu disco C: e escolha propriedades.

Agora clique sobre a aba "Ferramentas"

Em verificação de erros clique em Verificar agora, na telinha que surge selecione as duas opções e clique em ok.

Nesse momento aparece uma mensagem dizendo que o windows não pode verificar seu disco agora e se você deseja agendar uma verificação no próximo boot  -  clique em sim.

Pronto... da próxima vez que você for iniciar o computador o scandisk será executado.

Quando ao defrag... só mudou a aparencia mas o procedimento é praticamente igual.

Logo abaixo do "Verificar erros" você vai encontrar o Desfragmentador.

Valeu amigo pela ajuda.Abraços

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...