Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Versão do kernel

mog

Posts recomendados

Até pouco tempo eram principalmente duas coisas: compatiblidade e estabilidade. Porém hoje muita coisa já funciona no Kernel 2.6, com algumas excessões. Acho que é mais por estabilidade. Apesar de eu não ter tido problema com esse kernel, pra servidor crítico acho mais seguro usar este kernel, devido ao enorme tempo que ele já está sendo desenvolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe muita controversia sobre está questão da manuntenção dos dois Kernels... muitos são contra pois já se está num estado de desenvolvimento da serie 2.6 onde problemas de compatibilidade e estabilidade já não existem (salvos casos especificos)... a principio existia o boato de que a serie 2.6 teria sido lançada por pressão e apressadamente (e assim deduzindo-se ainda estaria em testes), principalmentepor conta de ainda de manter a serie 2.4... mas esta questão foi bastante discutida e sabe-se que esta manuntenção do 2.4 é por conta de grandes mudanças que aconteceram no Kernel 2.6 e que a 2.4 ainda estaria ai para este periodo de adaptação...

A serie 2.6, como já disse veio trazer muitas mudanças... houve uma melhora significativa na performance, gerenciamento de memoria e outras coisas mais... os problemas de compatibilidade em sua maioria já foram resolvidos e muitos programas hoje só rodam se forem em um Kernel 2.6 (Reiser4 por exemplo, apesar de não ser um "programa" só tem suporte na serie 2.6)... ele é altamente recomendado para uso e se muitas distros, como a Debian e a Slackware ainda não o adotam por padrão (as duas o usam no modo "testing) é por que seus focos estão voltados em segurança e os testes são necessarios... outras como o Fedora Core e Ubuntu já o usam sem problemas...

T+

Link para o comentário

Postado Originalmente por mog@10 de outubro de 2005, 08:20

Eu pensava q o kernel era considerado instável apenas nas versões com a segunda numeração ímpar (2.3, 2.5, 2.7) mas parece q na realidade não é bem assim... :(

Valeu pessoal!

Está correto... é assim mesmo... quando alguns afirmam que o Kernel 2.6 é ou ea um pouco instalvel é uma opnião puramente pessoal e subjetiva, pois nem todos acham assim... eu sou um dos que acham que ele nunca foi instavel... para mim ele só teve alguns problemas com compatibilidade (com o meu softmodem por exemplo que só agora está sendo suportado pela série 2.6)... mas fora isso ele não e instavel (pelo menos nunca tive problemas com ele)...

O Kernel da série 2.6 (todos eles lançados até agora e todos que serão lançados no futuro) são estáveis...

Espero que tenha ficado claro... qualquer dúvida pergunta ai...

T+

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...