Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acho q dei mancada com cliente!

paulosantista2

Posts recomendados

fui atende um chamado e o cara não achava o boot no p4v8x-x asus , aí me matei lá na casa dele e não consegui nem reinstalar o windows o bicho estava lento pra ler o cd e depois q copiava tudo e resetava não achava mais a instalação do hd, aí trouxe pra casa me matei um dia inteiro testando tudo!! só podia ser as ide bixadas, já q o resto estava tudo perfeito e testado, então o cliente me autorizou comprar uma outra MB , comprei outra asus p4s800, então a ***** leu o cd e na hora de bootar pelo hd pra continuar a instalação nada... aí eu vi na caixa os cabos ides preto da asus (minha última esperança, já estava quase desistindo) e não é que a ##### começou a instalar certinho do hd!! agora pergunto,, esses cabos ides pretos são exclusivos destas placas e não pode usar outro? como o cara estava usando cabos brancos? ALELUIA IRmãO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabo IDE branco? Você devia estar usando cabo IDE de 40 vias, ativando o UDMA acima de 33MB/s deve-se usar o de 80 vias. O de 80 vias costuma ser cinza escuro, não branco, os de 40 costumam ser brancos.

Se você colocou o cabo 40 vias e ativou o UDMA/66/100/133, os dados serão corrompidos.

Link para o comentário

Postado Originalmente por fernandoff7@07 de outubro de 2005, 20:44

a cor do cabo não influencia em nada, deve que os flats brancos q você citou estavam zuados

pois é, troquei os cabos flats por brancos novos tirados do saquinho, tudo 80vias, so funcionou mesmo com o preto.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Alexandre Ribeiro+07 de outubro de 2005, 21:56-->
Cabo IDE branco? Você devia estar usando cabo IDE de 40 vias, ativando o UDMA acima de 33MB/s deve-se usar o de 80 vias. O de 80 vias costuma ser cinza escuro, não branco, os de 40 costumam ser brancos.

Se você colocou o cabo 40 vias e ativou o UDMA/66/100/133, os dados serão corrompidos.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.laercio.com.br/site2/montagem/mont-06/hard-054.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

como você pode ver, é branco e de 80 vias...

e outra coisa, c você por o cabo de 40 vias, não tem como ativar o udma 66, ele vai reconhecer como 33, q é o limite do cabo

paulosantista2@07 de outubro de 2005, 21:57

pois é, troquei os cabos flats por brancos novos tirados do saquinho, tudo 80vias, so funcionou mesmo com o preto.

fora esse q você tirou do saquinho, você testou com + algum???pode ser algum defeito de fabricação

Link para o comentário

Postado Originalmente por fernandoff7@08 de outubro de 2005, 17:30

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.laercio.com.br/site2/montagem/mont-06/hard-054.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

como você pode ver, é branco e de 80 vias...

e outra coisa, c você por o cabo de 40 vias, não tem como ativar o udma 66, ele vai reconhecer como 33, q é o limite do cabo

fora esse q você tirou do saquinho, você testou com + algum???pode ser algum defeito de fabricação

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...