Ir ao conteúdo

Som muito baixo em TV Toshiba de 14 pol.

Clarkk

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um problema no som em uma tv Toshiba. Ela é antiga, tem mais de 15 anos, só que raramente é usada. De uns tempos prá cá o som dimuiu muito, preciso colocar no volume máximo para ouvir.

Como sou novata na área de eletrônica, levei a um técnico aqui da região e me fiz de boba, rs. A figura me disse que tenho que trocar um componente, só que é caro, mas não me disse qual o componente e sequer o preço, só falou que é caro, rs. Fiquei desconfiada porque ele mostrou-se interessado em comprar a tv para reaproveitar os componentes. Vejam bem, a tv só está com o som muito baixo, ela é ótima, tem uma imagem melhor q a minha outra de 29 , também Toshiba. Nunca deu nenhum outro defeito, foi a primeira vez, nunca tinha sido aberta.

Por favor, gostaria q alguém me orientasse para q eu mesma pudesse verificar, como disse, sou novata na área, mas estou estudando e adorando tudo, porém inexperiente :P .

Alguém pode me ajudar???

Obrigada pela atenção.

Abraços

Postado

venda a tv para aproveitar peças , voce e o tecnico vão sair no lucro.

O seu problema são as bobinas de RF que nesta epoca erão usadas e com o tempo élas alterão.

Não compensa arrumar uma TV desta época, pelo preço que uma nova esta no mercado hoje

Postado

Fica muito caro ajeitar??? :looka:

É uma pena porque gostaria de ficar com ela :( , apesar de ter outras.

Obrigada pela orientação, meu amigo!

Abraço

Postado

Caro??????,não sei responder, mas se é uma peça de coleção, tente alguma alguma autorizada, ou tente com a propria fabrica, ou alguem que tenha a PCI funcionando.

Para voce ter uma ideia eu tenho aqui em casa uma KL1 da philips valvulada, e não vendo ,não troco é peça de coleção.

OBS: Funcionando e a qualidade do som não achei nehuma no mercado que tenha, lógico que é ´so o som.

Ésta KL1 é herança do meu pai

Postado