Ir ao conteúdo

Som muito baixo em TV Toshiba de 14 pol.

Clarkk

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um problema no som em uma tv Toshiba. Ela é antiga, tem mais de 15 anos, só que raramente é usada. De uns tempos prá cá o som dimuiu muito, preciso colocar no volume máximo para ouvir.

Como sou novata na área de eletrônica, levei a um técnico aqui da região e me fiz de boba, rs. A figura me disse que tenho que trocar um componente, só que é caro, mas não me disse qual o componente e sequer o preço, só falou que é caro, rs. Fiquei desconfiada porque ele mostrou-se interessado em comprar a tv para reaproveitar os componentes. Vejam bem, a tv só está com o som muito baixo, ela é ótima, tem uma imagem melhor q a minha outra de 29 , também Toshiba. Nunca deu nenhum outro defeito, foi a primeira vez, nunca tinha sido aberta.

Por favor, gostaria q alguém me orientasse para q eu mesma pudesse verificar, como disse, sou novata na área, mas estou estudando e adorando tudo, porém inexperiente :P .

Alguém pode me ajudar???

Obrigada pela atenção.

Abraços

Postado

venda a tv para aproveitar peças , voce e o tecnico vão sair no lucro.

O seu problema são as bobinas de RF que nesta epoca erão usadas e com o tempo élas alterão.

Não compensa arrumar uma TV desta época, pelo preço que uma nova esta no mercado hoje

Postado

Fica muito caro ajeitar??? :looka:

É uma pena porque gostaria de ficar com ela :( , apesar de ter outras.

Obrigada pela orientação, meu amigo!

Abraço

Postado

Caro??????,não sei responder, mas se é uma peça de coleção, tente alguma alguma autorizada, ou tente com a propria fabrica, ou alguem que tenha a PCI funcionando.

Para voce ter uma ideia eu tenho aqui em casa uma KL1 da philips valvulada, e não vendo ,não troco é peça de coleção.

OBS: Funcionando e a qualidade do som não achei nehuma no mercado que tenha, lógico que é ´so o som.

Ésta KL1 é herança do meu pai

Postado

:bandeira: Verifique o potenciometro de volume (se tiver), Verifique o +B que alimenta o amplificador de som, se o +B estiver baixo verifique o Capacitor de +B que alimenta o CI ou transistor amplificador de som, verifique o Capacitor ligado no alto-falante.

Se não sober o estado dos capacitore ou estiver estufados troque-os.

:D Seria bom que você tenha o esquema do aparelho.

Postado

Boa noite amigos!

Bom, o modelo é TS - 147 VS CR Série C, foi tudo o q pude ver em um sêlo q está dentro do gabinete. Ah amigos, não gostei da aparencia daquele capacitor "grandão"(só tem 1), não está estufado, mas está com uma pequenina elevação, como se fosse começar a estufar, tipo uma ruga :P

O cone não está podre e nenhuma solda quebrada, só não verifiquei o q o amigo andfm citou porque não soube como faze-lo, como já disse, sou novata na área e fiquei confusa, procurando os componentes :(

Bom pessoal, ficarei aguardando mais dicas de vocês :P

Obrigada a todos!

Abraço

Postado
Postado Originalmente por Clarkk@11 de outubro de 2005, 22:38

Amigos!

Nada mais??? :(

Abraço

Amiga, eu procurei o esquema desse televisor e não encontrei!... :bored:

Quanto ao capacitor que você desconfiou, ele deve ser um eletrolítico da filtragem da fonte. Não deve ser o responsável pelo som baixo porque você nos disse que a imagem é excelente! Neste caso, você teria de testar todo o sistema de som, para verificar qual componente está com defeito. Mas, para isso, é necessário o esquema!... :muro:

Postado

Capacitor com qualquer alteração em seu formato deve ser trocador, se ainda não funcionar teste os resistores de baixo valor, pois eles são geralmente usados como proteção (fusistor). Coloquei alguns links com esquema, verifique se algum correnponde a sua TV.

http://fileshare.eshop.bg/download.php?fileid=4051

http://fileshare.eshop.bg/download.php?fileid=11860

http://fileshare.eshop.bg/download.php?fileid=18212

Postado

Amigos, continuo buscando o esquema aqui na net, mas ainda não o encontrei, em caso positivo, voltarei a postar, enquanto isso deixo a tv quietinha no canto, rs.

Abraço

Postado

você disse q não sabia como fazer para testar a saida do amplificador de som, faca o seguinte

siga os fios do alto falante ate a placa, um deles vai para o terra , o outro vai para um transistor ou ci amplificador, porém antes deve existir um capacitor eletrolitico em SERIE, ele faz o acoplamento de sinal cortando a tensão continua e deixando passar apenas o sinal, se ele estiver ruim ele vira um resistor e o som vai sair baixo, troque-o se apos trocar ainda estiver ruim, caso seja transistor meca alimentacao no coletor, ele deve ser alimentado com 12V provavlemente,

nesse caso você pode também trocar o transistor e verificar os resistores polarizadores, checar a etapa pré!!!

caso seja ci procure pelo datasheet e cheque a alimentacao e entrada de sinal e vai seguindo as linhas!!!

Postado

Amigo DM2, bom dia!

A semana foi corrida prá mim, não tive tempo de checar os componentes, mas até o final da semana farei conforme sua orientação e logo a seguir postarei os resultados.

Obrigada por tudo!

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...