Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver S.O. ou kernel

viniciusfre

Posts recomendados

E ai pessoal.

Alguem aqui já pensou em desenvolver um Kernel ou um sistema operacional? Começando do zero ou pegando um kernel de code livre.

Será que é difícil mesmo isso? Acho que não.

Vejo que aqui tem muito cara que tem um bom conhecimento de sistemas operacionais, kernels, etc.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer desenvolver um Kernel do zero... é difícil sim... alias, difícil é pouco: é pau na moleira como se diz na minha terra... tire pelo próprio Kernel Linux que está ai dando muito trabalho e pelo Hurd que ainda não chegou em sua fase estavel... todos desenvolvidos do zero e a mais de dez anos... é preciso um profundo conhecimento de programação, hardware e muito mais... alem do dominio de linguagens de baixo nivel (C por exemplo)...

Mas se você quer desenvolver um sistema operacional a partir de um Kernel Open Source no estilo distribuição... fica mais fácil... pegue um Kernel Linux por exemplo e uma tuia de programa GNU, compile todos no mesmo liquidificador e pronto... recomendo você ler sobre o LFS: http://www.linuxfromscratch.org/...

T+

Link para o comentário

E ai galera?

Eu sei que criar um Kernel do zero é difícil mas não é impossivel! Eu tive estudando em uns sites e encontrei muito material para criação de kernel. Se muitas pessoas se juntasse como as daqui acho que seria possivel, porque tem muita gente aqui que entende de sistemas operacionais, e estudou o Linux porque é aberto ai galera pôde estudar a verdadeirta estrutura de um sistema operacional, por isso postei aqui.

Se alguem se interessar visita esse site de uma galera que começou um projeto de sistema operacional:

SOMBRA, O Sistema Operacional Mais Brasileiro e esse tutor: Tutorial Numaboa p/ criação de S.O. simples. Muito bom esse. Depois posto mais.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...