Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com 6 Mil Vc faria o que?

Posts recomendados

Coloquei uma questão no fórum se valeria à pena fazer um uggrade de processador Senprom 2400+ para Athlon XP 2800+.Como se trata de soquete A o consenso seria trocar para uma plataforma A64.

Como pretendo levantar algo em torno de R$ 6.000,00, montei a seguinte configuração.

Gostaria de sua opinião para saber se esta configuração está equilibrada ou o que você trocaria nela, ou ainda se c/ essa grana você faria o que?

Tenho duvidas na escolha do gabinete, memória e fonte.Acredito que o processador BOX já venha com cooler, por isso não inclui na relação.

Obrigado. :bandeira:

ITEM MODELO

MOTHERBOARD ASUS A8N-SLI Deluxe

PROCESSADOR AMD Athlon 64 S939 3500+ Box

MEMORIA KINGSTON 512MB DDR400 PC3200 x2 = 1 GIGA

HD HD MAXTOR SERIAL ATA 120GB 7200RPM 8MB BUFFER

PLACA DE VIDEO Asus EN6600 256MB/128Bits – Box PCI EXPRESS

GRAVADOR DVD LG Gravador DVD GSA-4165B - Bulk

DISQUETE Drive de Disquete

FONTE OCZ ModStream 520W

GABINETE Casemall Solid Tuning Branco

MONITOR Samsung LCD 17" 710N

TECLADO Teclado Multimidia Genius KB-12 E

MOUSE Microsoft Intellimouse Explorer 4.0 - Box

CAIXA DE SOM Edifier 2.1 X100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@10 de outubro de 2005, 14:27

Placa-mãe e VGA muito chulés. Olha a que EU montaria.

A64 3800+

DFI LanParty UT SLI-DR

2x512MB Geil ONE TCCD ou G.Skill Extreme DDR600 TCCD

GF 7800GT

HD Western Digital Raptor 74GB 10000RPM SATA

HD Western Digital 160GB SATA

O resto é resto...

Concordo com você amigo em quase tudo, mas a A8N-SLI Deluxe não uma placa ruim. É verdade que a DFI é uma p... placa, mas todo o glamour dela está no overclock, ou seja, em questão de desempenho é quase a mesma coisa.

Como eu não entendo muito de memória, não posso opinar.

Processador Ok

HDs Ok.

É realmente amigo, essa modificação acima é boa, com exceção da placa mãe.

falou !!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mornion@10 de outubro de 2005, 15:27

Placa-mãe e VGA muito chulés. Olha a que EU montaria.

A64 3800+

DFI LanParty UT SLI-DR

2x512MB Geil ONE TCCD ou G.Skill Extreme DDR600 TCCD

GF 7800GT

HD Western Digital Raptor 74GB 10000RPM SATA

HD Western Digital 160GB SATA

O resto é resto...

Não seria melhor 2 Raptor pra fazer RAID 5?

E eu levaria 2Gb de RAM normal, ao invés de 1Gb de memória de baixa latência. O BF2 já pede isso (2Gb) e acho que 1Gb deve se tornar o mínimo em pouco tempo.

Com o tamanho do cache dos processadores hoje em dia, e com a velociade das DDRs, não acho que memórias de baixa latência façam tanta diferença... (ainda não olhei nenhum bench disso. Se alguém conhecer um, por favor me indique).

Link para o comentário

Postado Originalmente por FVaZ*+10 de outubro de 2005, 15:08-->
Concordo com você amigo em quase tudo, mas a A8N-SLI Deluxe não uma placa ruim. É verdade que a DFI é uma p... placa, mas todo o glamour dela está no overclock, ou seja, em questão de desempenho é quase a mesma coisa.

Como eu não entendo muito de memória, não posso opinar.

Processador Ok

HDs Ok.

É realmente amigo, essa modificação acima é boa, com exceção da placa mãe.

falou !!!

Já que é pra gastar, vamos gastar na melhor...eu costumo não ter perdão em placa-mãe, só trocaria a DFI pela Abit AN8 Fatal1ty SLI, ou pela K8N Diamond. Não é porque todas tem quase o mesmo desempenho que temos que pegar uma placa-mãe mediana.

Radian@10 de outubro de 2005, 18:24

Não seria melhor 2 Raptor pra fazer RAID 5?

E eu levaria 2Gb de RAM normal, ao invés de 1Gb de memória de baixa latência. O BF2 já pede isso (2Gb) e acho que 1Gb deve se tornar o mínimo em pouco tempo.

Com o tamanho do cache dos processadores hoje em dia, e com a velociade das DDRs, não acho que memórias de baixa latência façam tanta diferença... (ainda não olhei nenhum bench disso. Se alguém conhecer um, por favor me indique).

Não acho que seja necessário RAID de Raptor se não vai mexer com vídeo, modelagem 3D em tamanho real e essas coisas que pedem muito HD. Além do mais o Raptor é caro pra caramba...e tem um desempenho extraordinário sozinho, digno de um Raid 0 de 2 HDs SATA 150.

Pensei em recomendar 2GB, mas não acho necessário, mas se sobrar grana, vamos lá hehe. Sobre memos de baixa latência, o A64 se beneficia muito disso, pelo controlador integrado, então, memos mais rápidas, processador mais rápido, já viu né? Eu que o diga...Não tem comparação minhas memos rodando em 2-2-2-5 com o default que é 2,5-3-3-8.

Escolhi as TCCD por não precisarem de altas voltagens em overclock, mas a DFI chega a 4v no vdimm, então pode pegar umas BH-5 UTT (as novas Geil Ultra-x são assim, se tiver sorte), aí é só tacar volt na rabiola das crianças pra elas voarem. :D

Link para o comentário

• Membro VIP

Poxa 6 mil cara, quem investe 6 mil em um pc é porque não tá precisando de grana mesmo cara, se você não for usar o pc para fins lucrativos, não compensa investir tanto assim não, tipo 3 mil você compra um pc e o outro monta um som para seu carro cara ou outra coisa...:

AMD Athlon 64 3000+ BOX 939.....549,00

Placa Mãe Athlon 64 939 ABIT AN8 FATAL1TY.....849,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair TWINX512-3200C2PT.....239,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair TWINX512-3200C2PT......239,00

256MB GeForce 6800GT EVGA PCI-E.........R$ 1.099,00

HD SATA 250G Western Digital SE16 7200 RPM.....469,00

GRAVADOR DVD PIONEER DVR-109U...389,00

Placa de Som PCI CREATIVE Audigy 2 ZS.....329,00

Fonte OCZ Modstream 450W OCZ45012U....479,00

TECLADO PS2/USB SATELLITE OFFICE PRATA.....60,00

MOUSE USB/PS2 LOGITECH MX310 OTICO....135,00

MICRO SYSTEM SONY MHC-GN990.....1699.00

O resto fica a seu gosto.

Link para o comentário

Júlio, de certa forma você tem razão. Gastar tanto num Pc por Hobby...

Mas por outro lado , como vocês bem sabem, COMPUTADOR É UMA CACHAÇA.

Num tem jeito.Cada vez voce quer um melhor, mais rápido, com melhor qualidade gráfica, e por aí vai...

O primeiro pc que tive contato foi o S700 da prológica (alguem sabe o que é isso?).Realmente dos tempos da caverna!!! Tela verde 2 drives bulachão (não existia HD) Rodava Basic e um cobol rudimentar.1981 se não me engano. De lá pra cá conheci e trabalhei c/ o SP16 da Prológica (não existia HD), o 286 (aqui já tinha HD), 386, 386 IS (itautec com monitor colorido!!!), 486, 486 DX2, DX4, Pentium, Pentium II, K6-500 (um mico da AMD - dava muito problema e acho que foi esse o PC que queimou o filme da AMD no mercado), Pentium III ( tive um P III 667 c/ Geforce III TI500 64 MB da Visiontek), Pentium IV 2.66 (no trabalho) e tenho atualmente um Senprom 2400+ numa ASUS A7V600-X que trabalha redondinho sem travamentos e desempenho bem razoável. Se tivesse grana com certeza a base seria o Athlon 64 FX57 (uma fortuna!!) e o resto no mesmo nível (2 GEforce 7800 em SLI e por aí vai..).É doença. Não tem jeito.Abro o site da Nvidia todo dia pra fuçar e acho que o boletim do Clube do Hardware tinha que ser diário.

Agora, Julio, essa configuração tua já tá em R$6.535,00 e sem o monitor.

Não posso gastar mais do que 6 paus no conjunto COMPLETO!!!

Por favor , ajudem, mas não me provoquem a cometer uma loucura e gastar mais que isso.6 é meu limite, não posso um centavo + que isso.

Valeu turma e obrigado aí :-BEER

Link para o comentário

Rapaz, um Atlhon Fx está na faixa de R$3.000,00 - Só o processador. E o resto? Por isso escolhi o A64 3500 que tá na faixa R$949,00. A config que postei está em R$5.921,02 só as peças, comprando pela internet sem considerar o frete. A placa de video Geforce 7800GTX está em R$2.242,99. Por isso escolhi a 6600 que está por R$629,00.

Obrigado pelo post.

Link para o comentário

• Membro VIP

olha, na MINHA opinião tu pode pegar...

GF 6800GT (tu acha por R$ 1000)

ASUS A8N

2x 1024mb DDR400 (a mts memos boas de baixa latencia... escolha uma compativel com a placa-mãe)

2gbs de ram:

hoje EM DIA, ainda não é necessario... e quem diz q precisa de 2gb pra rodar bf2 no MAXIMO, não sabe o que tá dizendo...

é possivel rodar BF2 com 1gb de ram e uma PV boa...

MAS... aconselho 2gbs, porque daqui uns meses, isso vai ser tornar o RECOMENDADO... então... é melhor estar preparado..

Athlon 3500 (excelente processaodor) eu tenho um 3000 e já estou feliz... esse 3500 com um pequeno OC você alcança os FXs

HDs:

2 SATA 150mb/s em RAID 0 (tamanhos a seu criterio)

recomendo também uma AUDIGy 2 (R$ 300.00)

e umas caixas 5.1

isso é algo que faz uma boa diferença...

o resto fica a seu criterio..

se você achar a 6800GT mt pesada para o bolso.. experimente pegar a 6600GT mt boa também.. e você encontra por volta dos R$ 650 ~ R$ 750.00

phoenix

Link para o comentário

Postado Originalmente por julio araujo@11 de outubro de 2005, 01:14

AMD Athlon 64 3000+ BOX 939.....549,00

Placa Mãe Athlon 64 939 ABIT AN8 FATAL1TY.....849,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair TWINX512-3200C2PT.....239,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair TWINX512-3200C2PT......239,00

256MB GeForce 6800GT EVGA PCI-E.........R$ 1.099,00

HD SATA 250G Western Digital SE16 7200 RPM.....469,00

GRAVADOR DVD PIONEER DVR-109U...389,00

Placa de Som PCI CREATIVE Audigy 2 ZS.....329,00

Fonte OCZ Modstream 450W OCZ45012U....479,00

TECLADO PS2/USB SATELLITE OFFICE PRATA.....60,00

MOUSE USB/PS2 LOGITECH MX310 OTICO....135,00

O resto fica a seu gosto.

Só discordo na parte das memorias, o ideal seriam 2 pentes de 1Gb cada, já que é pra gastar, que pegue bastanteeee memoria pra não ter problemas depois. O restante do equipamento esta bem legal.

Poxa 6 mil cara, quem investe 6 mil em um pc é porque não tá precisando de grana mesmo cara, se você

Discordo, eu por exemplo pretendo futuramente compra um que se aproxime desse valor. Com essa grane é possivel montar um excelente pc pra rodar o que quiser, eeeeu como intusiasta vou sim montar algo nesse valor e antes que perguntem, não não to cheio da grana, mas assim que puder vou me dar eesse presente, eu mereço

Link para o comentário

Postado Originalmente por phoenix_maximus+13 de outubro de 2005, 14:10-->
recomendo também uma AUDIGy 2 (R$ 300.00)

e umas caixas 5.1

isso é algo que faz uma boa diferença...

Onde que tem Audigy a 300 conto? Se for aquela com módulo externo (ou interno) passa dos 1000. Por 300 conto deve ser a Live.

John =P@13 de outubro de 2005, 15:40

Luiz, a config. que voce fez ta boa...

eu só mudaria alguma coisas, a placa de video trocaria por uma 6600gt da xfx ou bfg e a memoria trocaria por uma g.skill de baixa latencia

Isso aí, G.Skill arrebenta, penas que são meio feinhas. Mas nada que um dissipador de cobre não resolva hehe.

Link para o comentário

Eu esperaria sair um placa-mãe DFI com crossfire e as X1800XT ;]

mas essa grana td já adiantaria:

Geil One TCCD DDR400 1GB (2x512) 1,5-2-2-5 -=- R$ 1.239,00

AMD ATHLON 64 4000 939 BOX SAN DIEGO -=- R$ 1.123,20 +ou- (PY)

Fonte Enermax 535W - EG565P-VE-FMA(24P) -=- R$ 510,00

Gravadora LG4163b -=- R$ 110 +ou- (PY)

Raptor 74GB -=- R$ 480 +ou- (PY)

Por enqto seria só, como vocês podem reparar não exagerei em gravadora porque não vejo motivo de comprar uma muito boa essa já é boa d+++++

e placa de som não vejo necessidade de comprar uma muito boa, porque muita das vezes você nem vai usar isso td (se você for profisional...aí é outra coisa) e a maioria das fabricantes de placa-mãe já tão colocando umas muito boas na placa-mãe

e teclado se você não precisar de ser sem fio, pega um de 15 R$ q tá bão d+++++

e mouse se você não jogar cs ou outro jogo q precise basta ser óptico...

PY* indo direto lá mesmo!! compensa d+ faz um bate e volta ;]

falou! T+

Link para o comentário

Velho, valeu a dica, mas se PY for Paraguai , eu tô na Bahia, longe pra cassete.

E monitor meu Rei? O bicho custa caro.Já tô pensando em sacrificar LCD 17, por um 17 normal de 400 conto e melhorar a memoria e a placa de video.Não vejo como pegar um processador melhor.Teria que por + dinheiro.

:-BEER

Link para o comentário

Outra coisa:

vocês já ouviram falar sobre a config mínima pra rodar o Win VISTA?

Lí no Orkut o seguite:

Processador de 3Ghz ou superior

512MB de ram(recomendado 1 GB)

placa de vídeo offboard de 64MB (recomendado 256MB)

Essa config que montei, já vai estar perto do mínimo recomendado...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Luiz_Vasconcellos@17 de outubro de 2005, 00:28

Outra coisa:

vocês já ouviram falar sobre a config mínima pra rodar o Win VISTA?

Lí no Orkut o seguite:

Processador de 3Ghz ou superior

512MB de ram(recomendado 1 GB)

placa de vídeo offboard de 64MB (recomendado 256MB)

Essa config que montei, já vai estar perto do mínimo recomendado...

quem montou essa config ai ta viajando na maionese :tantan:

o sistema não vai ser tão pesado assim não

de besteira o orkut ta cheio, essa é apenas mais uma

Link para o comentário

Pois é. Eu tambem achei um absurdo. A Microsoft não iria desenvolver um sistema operacional aonde pouquissimas pessoas poderiam ter acesso.E´ prejuizo na certa.Vamos aguardar pra ver como vai ser.

Quando se fala em configuração minima em XXX GHZ, no caso da AMD, Qula é o entendimento?

O A64 3500++ é de 2,2 GHZ.

No caso de configuração minima de um determinado software (por exemplo) ser de 3 GHZ, no caso da AMD, teria que comparar com 3500 ou 2,2 GHZ?

Um software de 3 GHZ estaria o A64 3500 dentro da recomendação?

:wacko:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...