Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iptables + Conectiva 10

Patolino

Posts recomendados

Salve!! Salve!! Salve!!! Pessoal estou com alguns probleminhas...

E qm não tem né?!?!

Bom pessoal sempre q inicio iptables, trava meu acesso a internet...

No momento estou em outro micro, e também sem a linha q utilizo...

Gostaria de saber, qual é a melhor configuração de iptables, estou usando o CONECTIVA 10...

A minha rede é 192.168.42.0...

Só uma coisa sou novato, e já pesquisei pra caramba, no entanto não consigo fazer funcionar...

:muro:

Desde já muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o Guia Foca Linux modo avançado que ele dá muitas dicas sobre iptables... você vai aprender como subir ele e como utilizar o sistema de regras de bloqueio e permissão dele...

Por auto... diz ai que linha você está diconando a tabela do iptables para que a gente possa ajudar...

T+

Link para o comentário

Bom eu to colocando está linha :

iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE

Eu peguei está linha em um site (estva escrito: "Iptables para os apressados", rss...)

E sempre que vou iniciar o Firewall, iptables -F, a rede para... Por mais que eu tente service network restart, a rede não volta...

:muro:

Link para o comentário

:muro: E aê!!! AWEEBBBAAA!!!!

Bom o seguinte, está coisa não entra na minha cabeça...

Estou com dois tutoriais um é Iniciando nas regras do iptables, e compontes de um firewall.

Eles só falam de regras e regras e regras e mais regras...

Entendi a parte do firewall, porém ainda não consegui entender como fazer para o compartilhar a internet!!

Por favor eu preciso de um help, se alguém quiser falar q sou uma mula tudo bem, mas não esquece de me ajudar, ok?!!

valeu...

:tantan:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...