Ir ao conteúdo

Automatos Finitos

nevers

Posts recomendados

Postado

Oi,

não estou conseguindo fazer um programa em C, porque ainda so iniciante não sei muita coisa ! gostaria que alguem me ajudasse.

preciso fazer o seguinte programa:

Implemente em C autômatos finitos que gerem as seguintes linguagens:

( a ) identificadores na linguagem C

(Cf. item A.1.3. do Apêndice A do livro-texto Deitel & Deitel, Como Programar em C.)

( b ) endereços Ethernet

(Cada endereço numa rede Ethernet é composto por 6 pares de 2 dígitos hexadecimais separados por um símbolo dois pontos (. Por exemplo: A1:23:27:1F:AA:1B.)

Obrigado desde já ! :)

Postado

tipo preciso criar um programa "simples" que gere endereços Ethernet aleatorios por exemplo : "A1:23:27:1F:AA:1B", "H1:03:27:4J:AA:1B" sempre entre dois ponts.(Cada endereço numa rede Ethernet é composto por 6 pares de 2 dígitos hexadecimais separados por um símbolo dois pontos), o programa só precisa gerar esses numeros aleatorios cada vez que eu pedir !

Obrigado

Postado

faz um random

char vetor alfabeto[24] = A,B,C,D,E,F..........

int n = 24;

int x = 9;

char end[17];

//aqui gera a string

char separador = ":";

end[0] = alfabeto[ random(n); //valor de 0 a 24 p/ alfabeto];

end[1] = random(x);

end[2] = separador;

ok isso ai gera a sua primeira sequencia LetraNumeroSeparador ou seja a1:

a segunda sequencia?

end[0] = alfabeto[ random(n--); //valor-1 pra ficar diferente];

end[1] = random(x--);

end[2] = separador;

.....

.....codigo....

//bom existem outros meios de você fazer isso...

bom a ideia ta ai...basta voce fazer o codigo e tratar os erros e outras coisinhas!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!