Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais duvida sobre compartilhamento (Velox)


Gutz

Posts recomendados

Ola!

já pesquisei o forum e li muita coisa sobre compartilhamento, mas nada que esclarecesse minha duvida.

Eu e uma pessoa estamos querendo fazer uma assinatura de Velox e utilizar a conexao compartilhada. Seriam apenas 2 micros.

Ai que está meu problema... Quero compartilhar a conexao com um vizinho! Como fazer para que os dois utilizem a mesma conexao sem a obrigatoriedade dos dois micros estarem ligados ao mesmo tempo? Pois pelo q vi ate hoje, quando se compartilha conexao o micro que esta com o modem tem que estar ligado e conectado para que o outro micro da rede consiga acessar...

No caso estaria utilizando Velox, provedor Terra e Windows XP nos dois micros.

Desde já agradeco a ajuda!

Gutz :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como nosso amigo namarante disse, um roteador será necessário

pois para compartilhar a conexão via PC to PC vai ter que deixar uma máquina sempre ligada, mas tendo um roteador você deverá fazer o seguinte:

ligar o Modem em alguma porta do Roteador

ligar os cabos de rede dos 2 micros no Roteador

configurar o roteador para conectar automaticamente o Modem (os passos de configuração vem no manual no Roteador)

ai neste caso você precisará deixar ligado somente o Modem o Roteador direto. não vai precisar deixar o pc ligado direto como servidor.

o roteador para estes casos custa em torno de 250,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajntec, não sei o q aconteceu... Postei minha resposta dizendo q não tinha entendido como fazer antes de ler a sua!

Depois da sua explicação compreendi o que tem que ser feito... Me diz uma coisa, é uma falsa impressão minha por nunca ter feito essa ligação ou é tudo bem simples mesmo, rs?!? Comprar um modem roteador, instalar, configurar a rede, configurar o modem (aqui que deve ser meio chato, não?), deixa-lo sempre ligado e correr pro abraço?

Se for só isso mesmo, ótimo! :joia:

Abraço!

Gutz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...