Ir ao conteúdo

Mais duvida sobre compartilhamento (Velox)

Gutz

Posts recomendados

Postado

Ola!

já pesquisei o forum e li muita coisa sobre compartilhamento, mas nada que esclarecesse minha duvida.

Eu e uma pessoa estamos querendo fazer uma assinatura de Velox e utilizar a conexao compartilhada. Seriam apenas 2 micros.

Ai que está meu problema... Quero compartilhar a conexao com um vizinho! Como fazer para que os dois utilizem a mesma conexao sem a obrigatoriedade dos dois micros estarem ligados ao mesmo tempo? Pois pelo q vi ate hoje, quando se compartilha conexao o micro que esta com o modem tem que estar ligado e conectado para que o outro micro da rede consiga acessar...

No caso estaria utilizando Velox, provedor Terra e Windows XP nos dois micros.

Desde já agradeco a ajuda!

Gutz :joia:

Postado

como nosso amigo namarante disse, um roteador será necessário

pois para compartilhar a conexão via PC to PC vai ter que deixar uma máquina sempre ligada, mas tendo um roteador você deverá fazer o seguinte:

ligar o Modem em alguma porta do Roteador

ligar os cabos de rede dos 2 micros no Roteador

configurar o roteador para conectar automaticamente o Modem (os passos de configuração vem no manual no Roteador)

ai neste caso você precisará deixar ligado somente o Modem o Roteador direto. não vai precisar deixar o pc ligado direto como servidor.

o roteador para estes casos custa em torno de 250,00

Postado

Pois é, o cara do Velox disse algo sobre eu ter que comprar um Modem roteador... Putz, nisso fiquei perdido... Como eu faria? É caro um modem desses?

Postado

Ajntec, não sei o q aconteceu... Postei minha resposta dizendo q não tinha entendido como fazer antes de ler a sua!

Depois da sua explicação compreendi o que tem que ser feito... Me diz uma coisa, é uma falsa impressão minha por nunca ter feito essa ligação ou é tudo bem simples mesmo, rs?!? Comprar um modem roteador, instalar, configurar a rede, configurar o modem (aqui que deve ser meio chato, não?), deixa-lo sempre ligado e correr pro abraço?

Se for só isso mesmo, ótimo! :joia:

Abraço!

Gutz

Postado

Cara tem jeito sim !!!!

me procura no msn amanha que te passo o link da pagina que tem a configuração necessaria para uma pancada de modem inclusive este que a telemar instala e diz não ter jeito, não tenho aqui agora mas amanha te arranjo o link

[email protected]

Postado

Cyberman,

Estou sem msn... não tem como passar por aqui?

Outra coisa, alem do modem roteador também vou precisar de um hub para ligar apenas os dois micros?

Putz, to beeem perdido ta.. Mas continuo agradecendo a ajuda de todos,

Valeu!

Gutz

Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...