Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win XP da erro config.nt ao instalar programa


zero.call

Posts recomendados

Pessoal bom dia, meu Windows e professional e SP2 atualizado, quando tento executar um programa um pouco antigo ele da a seguinte mensagem:

Veja nessa imagem abaixo. Me ajudem a corrigir esse problema. :(

Obrigado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://paginas.terra.com.br/informatica/rbp/Clip.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por actyo@12 de outubro de 2005, 09:50

Não estou conseguindo visualizar a imagem... mais pode ser tambem programas que não rodam no XP e você está tentando instalar intende?

Leonardo

Oi Leonardo, você precisa clicar em ampliar imagem esta escrito embaixo da imagem. :P

:bored: Sobre os programas não funcionarem no XP essa informação não está correta, porque no caso do meu scanner instalei o programa logo depois de instalar o XP e foi beleza, depois de algum tempo usando o XP-SP2, ele se atualizou sozinho e esse mesmo programa do scanner já não instala mais dando a mensagem acima, e outros programas também não instalam, sendo que meu colega tem os mesmo programas que eu e la funciona então ta ai o motivo da duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zero.call@12 de outubro de 2005, 19:51

Oi Leonardo, você precisa clicar em ampliar imagem esta escrito embaixo da imagem. :P

:bored: Sobre os programas não funcionarem no XP essa informação não está correta, porque no caso do meu scanner instalei o programa logo depois de instalar o XP e foi beleza, depois de algum tempo usando o XP-SP2, ele se atualizou sozinho e esse mesmo programa do scanner já não instala mais dando a mensagem acima, e outros programas também não instalam, sendo que meu colega tem os mesmo programas que eu e la funciona então ta ai o motivo da duvida.

è mano mais você esquceu que tem programas que não tem atualização né velhowww

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@12 de outubro de 2005, 09:40

Veja na pasta system32 se há o arquivo config.nt, se não houver vá até à pasta Repair, copie e cole o arquivo na system32.

:bravo: As duas pastas possui o arquivo config.nt só que na sistem32 esta em caixa alta, já troquei um pelo outro mas a mensagem de erro é a mesma. :muro:

Valeu assim mesmo, Jose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que é só em arquivos antigos, tente emular outra versão do windows. Para isto, ache o arquivo executável do programa que você está tentando abrir, e clique com o lado direito do mouse nele e selecione "Propriedades". Clique na aba "Compatibilidade" e marque a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade:" e escolha uma versão do Windows na lista. Tente primeiro com o Windows 95 e 98 dependendo da data de lançamento do programa. Ao selecionar a versão, clique em OK e tente executar o programa.

Avise se deu certo ou não.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por downloader_@13 de outubro de 2005, 06:03

Como você disse que é só em arquivos antigos, tente emular outra versão do windows. Para isto, ache o arquivo executável do programa que você está tentando abrir, e clique com o lado direito do mouse nele e selecione "Propriedades". Clique na aba "Compatibilidade" e marque a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade:" e escolha uma versão do Windows na lista. Tente primeiro com o Windows 95 e 98 dependendo da data de lançamento do programa. Ao selecionar a versão, clique em OK e tente executar o programa.

Avise se deu certo ou não.

Abraços

Olá, isso foi a primeira coisa que fiz e não deu certo. :naonao:

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zero.call@12 de outubro de 2005, 07:04

Pessoal bom dia, meu Windows e professional e SP2 atualizado, quando tento executar um programa um pouco antigo ele da a seguinte mensagem:

Veja nessa imagem abaixo. Me ajudem a corrigir esse problema. :(

Obrigado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://paginas.terra.com.br/informatica/rbp/Clip.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEEROla pessoal, quero agradecer a todos que se empenharam em resolver o meu problema.

Consegui resolver o problema da seguinte forma, fui no site da Microsoft do Brasil e dei uma busca sobre esse erro (config.nt windows xp), foi ai que me retornou varias instruções de como resolve-lo.

O resultado da busca está no endereço abaixo.

http://search.microsoft.com/search/results...g.nt+windows+xp

Fui seguindo os passos e logo no primeiro ele já me mostrou que estava faltando o arquivo (command.com) então como tenho o Windows instalado em outra HD copiei e colei na pasta (C:\windows\system32) e pronto nem precisou restartar a maquina cliquei no programa que eu queria instalar e já começou a instalação.

Funcionou normal.

Valeu a todos que participaram!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!