Ir ao conteúdo

Como Montar uma Rede Domestica

namarante

Posts recomendados

Postado

Será se alguem pode me fazer um passo a passo de instalação de rede domestica entre duas maquinas que usam o winxp,

pois tive que formatar uma maquina. agora não consigo recolocar a rede que já funcionava antes da formatação. para adiantar , vou dizer o que fiz, pois acredito que faltou algum pequeno detalhe que não estou enxergando qual é. pois utilizei umas dicas que peguei na pagina do Clube do Hardware, que e destinado a rede com o win 98, achei que não teria problema porque teoricamente o raciocinio e o mesmo.

para simplificar chamarei a maquina que formatei de A e o que não foi formatado de B,

começarei, assim antes uma maquina enxergava a outra depois que formatei e reinstalei, fiz a configuração do Aseguindo a orientação deta dica, coloquei o IP 10.0.0.1 e para B, mantive o IP que já estava ou seja 10.0.0.2, e para ambos ficou a mascara de sub rede 255.255.255.0, só que no final quando fui fazer o teste de ping

vi que houve comunicação do A para B, , mas fazendo o teste de ping no computador B não houve comunicação.

quando fui fazer uma instalação de uma nova rede utilizando o assistende de configuarção de uma nova rede no B ele pede para colocar o cd do XP, faço isto e sigo os passos so que logo que clico em criar nova rede domestica , ele volta a situação inicial, ou seja orientando os passos que devo dar.

não acredito que seja problema na placa de rede por dois motivos,

1- ele funcionava antes da formatação do computador A

2- se eu desligar o computador A, a parece a mensagem de que a conexão foi desfeita.

3- e quando religo o A, reaparece a informação de conexão ativa.

mas se por acaso eu desligar o computador B, não aparece a mesma mensagem no computador A,

De forma que gostaria que alguem me auxiliasse no que ficou faltando

desde já agradeço

Postado

Se sua maquina A não responde Ping provavelmente você isntalou o windows XP service pack 2 e o firewall esta ativo , teste, desabilite o firewall do windows lá no painel de controle e tente novamente o teste do ping.

Isto deve resolver

Cyberman

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!