Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Curioso !


crisny

Posts recomendados

Ola a todos !

Estou com um problema e espero que alguem consiga me dar uma ideia pra resolver. Minha namorada possui um D-link na casa dela ligado a um hub e compartilhando a Internet com vizinhos de porta nuum predio. Ha alguns dias atras o modem não conectava mais, sincronizava, a rede estava funcionando perfeitamente, mas não conectava com a internet, não pegava o Ip, não logava com o servidor. Peguei o modem na casa dela e trouxe pra minha casa e fiz uma copia da imagem do meu modem que é um Dynalink RTA-100 e passei pro dela, pois sabia da compatibilidade entre os dois, problema resolvido, voltou a logar em modo route, funcionou a redee perfeitamente tudo beleza. Levei de volta pra casa dela e quando cheguei em casa pra minha surpresa o meu modem começou a apresentar os mesmos sintomas do dela, não conectava, acho q era trransmissivel (hehehe), peguei o modem na casa dela (o D-link) de volta e trouxe pra fazer uma copia da image e passar pro meu, pronto o meu voltou a funcionar mas o dela morreu de novo. Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo ???? Agora passei uma imgem do D-link que achei na net pro dela, deixei o modem com a imagem propria pra ele, na casa dela esta funcionando beleza, mas aqui só consigo entrar na net atraves do discador no modo bridge, tenho q programar o modem com o cd da brasiltelecom e usar o discador. Obs: não moramos perto e usamos provedores diferentes, ,eu uso o terra e ela brturbo e na hora de configurar no modem coloquei cada um com suas respectivas senhas e provedores, portanto não poderia ser um problema de logar no mesmo provedor. Alguem por favor me de uma luz.

Obrigado pela atençao

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera !

Alguem pelo amor de Deus me ajuda se puder, o meu modem conforme a historia, voltou a funcionar hoje, mas eu liguei pra casa da minha namorada e ela tinha desligado o dela, então quando o dela funciona o meu para e quando o meu funciona o dela para, alguem sabe o que pode ser. não usamos o mesmo provedor nem a mesma image no modem, o meu é um Dynalink e o dela D-Link.

Socorroooooooooo

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que coisa mais maluca!!!! Tu chegou a ver se ocorre de um modem funcionar somente se o outro estiver desligado em todas as vezes ou tu percebeu que isso ocorreu somente uma vez???

Tá me parecendo uma grande coincidência!!!

Trabalho em um provedor de Internet e posso te afirmar que não há menor possibilidade disso ocorrer... Pelo menos tecnicamente falando!!

A operadora de telefonia é a mesma que tu e tua namorada utilizam???

E o da sua amiga, está funcionando ainda???

Diz aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos utilizamos a Brasiltelecom mas provedores diferentes, Eu o Terra e ela a BrTubo. Nunca tinha visto nada parecido e achei também que fosse uma coincidência mas não é, quando desliga la meu modem por um passe me magica loga aqui em PPoE e quando eu desligo aqui funciona la. Se estiveer funcionando la eu aqui só consigo atrtaves do discador da Brasiltelecom em modo bridge.

Q coisa mais loca !!! ninguém nunca viu esse problema e olha q já tentei resetar e colocar todas a firmwares possiveis nos dois modens. Realmente to de maos attadas sem saber o que fazer. Se tu souber dee alguma dica por favor escreve ai. Abraço e obrigado pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Cara, cabusolo seu problema, mas a explicação mais plausível possível é de que na cópia de firmwares que você andou fazendo de um pro outro e tal, alguma configuração de usuário e senha deve ter ficado nos dois, talvez não no local principal onde você provavelmente já deve ter alterado, mas esses modens tem várias configs.. pode ser que algum iten ficou "clonado" é o que talvez poderia explicar o problema, você tentou resetá-los para as configurações de fábrica, depois que copiou as firmwares?

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...