Ir ao conteúdo

DVD: Todas as regiões no WinXP

cetaruom

Posts recomendados

Postado

Eu consegui destravar o meu DVD da LG, atualizando o seu Firmware. Agora eu preciso destravar a proteção que existe no Windows XP. Como é que eu faço isso, aguém pode me ajudar?

Postado

cetaruom,

você deve ter destravado rodando o RPC1 para o seu gravdor... e é só isso... no XP não tem nada para ser destravado...

Postado

Aamirati, eu vi aqui no site do Clube do Hardware que alem de destravar o DVD, você precisa destravar o windows XP que também tem uma trava de região. Depois disso você ainda precisará destravar o programa que toca DVD (WinDVD/PowerDVD, etc.). Isso está escrito aqui no site do Gabriel Torres, só que eles não informam como se faz manualmente no windows. Eles até mostram um programa que destrava o windows e os tocadores de DVD, mas esse programa não funcionou no meu. Seria possivel mudar manualmente o registro não necessitando desse programa, mas eu não sei como faz.

Dê uma olhada nesse link, que você vera sim, que o Windows deverá ser desbloquealdo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/956

Postado

Utilize o DVD Genie (o mesmo do tutorial) p/ destravar o power dvd, etc. O problema é que o mesmo tem que estar carregado no sys tray do windows sempre que for usar e é preciso selecionar manualmente p/ mudar de região.

Postado
Utilize o DVD Genie (o mesmo do tutorial) p/ destravar o power dvd, etc. O problema é que o mesmo tem que estar carregado no sys tray do windows sempre que for usar e é preciso selecionar manualmente p/ mudar de região.

Fala sério, atualizei pro RPC1 pra não ter que manter o AnyDVD rodando no fundo... agora tem que rodar isso aí? Windows maldito, memória tá cara pô! :sne:

Não tem alguma chave secreta no Windows para reiniciar as regiões? Em algum lugar isso fica armazenado.

Postado

People,

No panic !!!

Esse artigo do GT está correto, mas se aplica ao Win 98 e ME... ele fala do WIN 2000 e XP... no 2000 pode até ser... no XP, nada a ver... observe que foi escrito em 2004... a referência que ele faz para http://faq.inmatrix.com eu fui conferir e eles falam sobre o procedimento para alterar o registro... fui olhar o meu registro e não se aplica... não tem tal chave... pode ser que no win XP puro, seja necessário... eu estou com o XP + SP2...

Quanto ao WIN DVD ou POWER DVD, não se aplica... jamais ouvi ou li tal coisa... o meu WIN DVD roda feito manteiga em asfalto quente... sem qualquer problema...

Faça sua atualização para RPC 1 e seja feliz...

Mas é bom você saber que DVD de outras regiões, Europa, por exemplo, não vai rodar no seu player doméstico, mesmo que você ripe e grave em region free... não vai rodar porque os sistemas de TV brasileiro/europeu são diferentes e não por causa de região... o efeito é o mesmo se você pegar um original, alemão, por exemplo, seu player doméstico não vai rodar... se rodasse, seria acelerado, tanto o som como o vídeo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!