Ir ao conteúdo

Desligando o XP

Sakura

Posts recomendados

Postado

Sempre que eu clico pra desligar o computador ou reiniciá-lo, meu PC fica normal sem reiniciar ou desligar, como se eu nem tivesse executado a função pra desligar/reiniciar. O que eu posso fazer para arrumar isso?!

valeu galera :-BEER

Postado

vai em iniciar executar e digita shutdown -s -f -t 00

esse comando manda desligar o windows e forçar a fechar todos os programas, se funcionar posta aqui que eu passo um arquivo .cmd pra você e você usa ele pra desligar!!

e se quiser verificar se existe algum virus ou spyware te atrapalhando é bom também!! pode ser algum programa também, vai nos processos e ve se tem algum consumindo muito processador quando você manda desligar!!

Postado

Provalvelmente deve ser algum programa seu que esta funcionando irregular!! faz o seguinte abre o bloco de notas e digita : shutdown -s -f -t 00 e salva como desligar.cmd e salva no c: e cria um atalho pra ele com o mesmo icone do desligar do XP ai ao invés de você uasr toda vez o comanco você só da um clique como no desligar original :D

Postado

Valeu aí pela dica...

Eu passei o Avast aqui, ele encontrou um erro 42006 na unidade do WINDOWS com o programa winstart.bat mas não resolveu nada! =\

Como eu faço pra resolver de vez este problema?

Valeu aí galera! :-BEER

Postado

winstart.bat??? nunca ouvi falar.. procura no google ou localiza esse arquivo e tenta ver o que ele faz clica com o botão direito em cima dele e vai em editar!! ele pode ser um virus!! tenta desabilitar ele no msconfig!! e ver se tudo funciona normal!! deleta ele mas manda pra lixeira ai se você descobrir que algum aplicativo seu precisa dele você restaura ele!!

• 2 semanas depois...
Postado

Turma,

Porque ao usar "shutdown -s -f -t 00", o XP exibe a mensagem "Seu computador já pode ser desligado com segurança..." e não desliga automaticamente???

Obs: Meu computador está funcionando normalmente, ao desligar clicando no botão original ele desliga automaticamente, gostaria de saber usar o comando, para programar o computador para desligar em horários pré-definidos.

Um abraço a todos,

Salles

Postado
Postado Originalmente por salles2000@24 de outubro de 2005, 11:37

Turma,

Porque ao usar "shutdown -s -f -t 00", o XP exibe a mensagem "Seu computador já pode ser desligado com segurança..." e não desliga automaticamente???

Obs: Meu computador está funcionando normalmente, ao desligar clicando no botão original ele desliga automaticamente, gostaria de saber usar o comando, para programar o computador para desligar em horários pré-definidos.

Um abraço a todos,

Salles

Ixii cara.. eu uso o comando aqui e o pc desliga normalmente... vai em confiurações de video/proteção de tela/energia/.. ai vai ter uma aba "APM" verifique se as opções avançadas de energia estão habilitadas e tente usar o comando novamente!!

quanto a programas o pc pra desligar é simples, use o comando:

shutdown -s -f -t 00 - pra desligar em 00 segundos

shutdown -s -f -t 3600 - pra desligar daqui uma hora...

shutdown -s -f -t ..... e assim sussesivamente!! é só você colocar no lugar do 00 a quantidade de tempo desejada em segundos!! se preferir pode salvar um arquivo .cmd com as horas p´re definidas!!

Té +

Postado

Galera,

Continuo com a mesma dificuldade, já verifiquei as configurações APM e não vi nada que pudesse interferir.

Ao usar "shutdown -s -f -t 00", o XP exibe a mensagem "Seu computador já pode ser desligado com segurança..." e fica esperando eu pressionar o botão.

Tentei num outro computador e ocorreu a mesma situação. Programei o danado para desligar 4h da manhã e 7h quando acordei ainda estava esperando eu pressionar o botão.

No Win98 eu uso "c:\windows\rundll.exe user.exe,exitwindows" e desliga direto.

Agradeço a todos!

Um abraço!

Salles

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...