Ir ao conteúdo

qual a temperatura ideal para o p4 3.0 soket 775

rovicosta

Posts recomendados

Postado

:aranha: pô meu , to encrencado com meu p4

moro em uma região muito quente e meu processador da pico em 85º C. e a temperatura interna fica em 30 ou 40º C.

isso é normal? o que devo fazer? :chicote:

valeu!

post-15447-13884891207522_thumb.jpg

post-15447-13884897818513_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Kiofera@16 de outubro de 2005, 00:26

Eu garanto que sua placa mãe é ASUS, INTEL ou EPOX, não é?

O que isso tem haver?

-----------------------

Verifique a condição da pasta térmica do processador, a ventilação do gabinete (incluindo duto de ar) - e em último caso a possibilidade de trocar de cooler.

Postado

Existem vários Tópicos falando sobre esse mesmo Assunto .

1 - http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=309687&hl=

2 - http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=310374&hl=

Cada Link possui algumas dicas para melhorar a Temperatura de seu Processador , com certeza colocando elas em Prática a Temperatura dele irá reduzir bastante .

Caso queira achar mais Tópicos falando sobre o mesmo assunto Utilize a Ferramenta de Pesquisa .

Abraços .

Postado
O que isso tem haver?

Simples amigo. Todas as pessoas que postam problemas com temperatura nos P4 Precott usam alguma dessas 3 placas, com uma freqüência muito maior da ASUS.

Até agora não vi ninguém que usa ABIT, MSI e Gigabyte reclamar, você viu??

Postado
Postado Originalmente por Kiofera@16 de outubro de 2005, 22:51

Simples amigo. Todas as pessoas que postam problemas com temperatura nos P4 Precott usam alguma dessas 3 placas, com uma freqüência muito maior da ASUS.

Até agora não vi ninguém que usa ABIT, MSI e Gigabyte reclamar, você viu??

Você está errado. Todo mundo sabe que problemas de aquecimento não devem com a placa mãe. O máximo que uma placa pode interferir é informando a temperatura erradamente, mas são casos raros e neles existe a possibilidade do uso do RMA.

É tudo uma questão da boa ventilação do gabinete, bom cooler e boa pasta térmica.

Postado

Bom amigo, mas no meu caso a simples troca de uma ASUS P5P800 para uma ABIT AS8 reduziu em 20° a temp do processador. Isso porque com a P5P800 o cooler só ficava acima dos 3300RPM e com a AS8 ele não passa de 2500 RPM.

E pod até não ter nada a ver, mais ate agora não vi ninguém com placa-mãe ABIT e MSI reclamar de temp. você viu?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b248/Kiofera/bench4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

Tempo atrás comentava-se que o Bios de alguns fabricantes de Plcaca Mãe não informavam a verdardeira temperatura do Prescott, óbviamente informava um valor muito menor, curiosamente não comentou-se nada a respeito da Asus quanto a isso.

Em algumas placas mãe, após a atualização de Bios a temperatura do Prescott caia misteriosamente.

Postado
Tempo atrás comentava-se que o Bios de alguns fabricantes de Plcaca Mãe não informavam a verdardeira temperatura do Prescott, óbviamente informava um valor muito menor, curiosamente não comentou-se nada a respeito da Asus quanto a isso.

Em algumas placas mãe, após a atualização de Bios a temperatura do Prescott caia misteriosamente.

É Gregori, eu tbem desconfiei disso, era difícil acreditar que pela simples mudança da marca de placa mãe ela diminuiria em 20° a temp do processador. Mais são duas coisas que me deixam convencidos que a ASUS não esta se dando bem com os Prescott.

1°) Com minha ASUS P5P800, o cooler (box) rodava sempre acima de 3000 RPM, fazendo um barulho desgramado. Já com a ABIT AS8 o mesmo cooler não passa de 2500RPM e mesmo que esteja informando as rotações de maneira errada, o cooler simplesmente não faz mais barulho.

2°) Com a ASUS eu jogava HALF LIFE 2 e o micro resetava durante o jogo devido a alta temperatura. Com a ABIT, deixo o clock a 3.3 que é originalmente 3.0 e nunca resetou, nem chegou a dar aviso.

São esses os mottivos que me fazem acreditar que a ASUS não esta bem com os Prescott.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...