Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar lilo no conectiva


Visitante

Posts recomendados

olá

eu tinha em minha máquina o windows me e o conectiva 8+.

precisei reinstalar o windows e perdi o GRUB (o gerenciador de boot q eu tinha antes).

fiz uma atualização do conectiva para tentar reinstalar o grub e não deu certo, só consegui reinstalar o lilo...

td bem, sem problemas, vai com o lilo mesmo...

só q eu não consigo modificar, deletar ou adicionar opções no menu dele...

tentei pelo linuxconf e nada; tentei alterar direto o arquivo e nada também...

ele me traz opção prá entrar somente em modo gráfico no linux, e isso eu não quero! eu quero entrar em modo texto...

com o grub era fácil... mudava pelo linuxconf ou direto nos arquivos e funcionava sem problemas...

mas e lilo???

grato desde já,

robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

td bem...

mas como iniciar em um ou outro sem passar pelo gerenciador de boot, sendo q ainda existe a opção do windows???

o q eu quero é só adicionar a opção de iniciar no shell (modo texto), q para o grub era só adicionar a opção via linuxconf ou diretamente no arquivo de configuração(se não me engano /boot/grub/grub.conf); só q já tentei fazer isso para o lilo e não tá dando...

vou dar uma olhada neste arquivo que você (Pedro Werneck) falou e ver o que consigo... depois coloco aqui o resultado...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!