Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar a NET sem Roteador?

AnJuUu

Posts recomendados

Olá, tenho os dois computadores da assinatura, o AXP utiliza Windows 2003 server o Duron utiliza Windows XP, bem, tenho um modem não roteador (US Robotics), mas, preciso configurar a rede de modo que os dois computadores utilizem a mesma conexão da Internet.

Então fiz o seguinte, Na placa de rede nº1 coloquei o fio do Modem Adsl. E na outra liguei o cabeamento até o Duron. Então a rede foi criada e os dois usam a internet, mas, tendo em vista que os IP's são semelhantes, os dois não entram no MSN ao mesmo tempo por exemplo. E também quando eu reinicio o Duron a internet do AXP cai! (Eles estão ligadas por meio de uma Ponte de Rede);

Agora a questão; Existe alguma maneira de criar um IP diferente para o Duron, Mas utilizando a mesma conexão do AXP? Como faço para a conexão não cair quando o Duron estiver desligado?

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Bom, como você criou apenas um ponte, o certo seria habilitar o ICS no micro 1 (que vai fazer o roteamento através de NAT).

Assim você pode ter ambos os micros na internet, porém fica apenas a "deficiência" que para o 2º acessar a internet precisa do outro estar ligado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...