Ir ao conteúdo

Tensão 3,3v

nandojones

Posts recomendados

Postado

Hoje fui jogar Need Underground 2 , e a tela estava horrivel, toda embaraçada, daí travou o pc e quando reiniciei apareceu a mensagem: Hardware monitor Found a error: daí eu fui na bios e a tensão 3.3 estava dando 2,7.. Será que é esse o problema?

Postado

Estou com o mesmo problema, porém minha tensão cai para 2,9 quando jogo Colin Mcrae 2005. não chega a travar a máquina mas aquele programa da ASUS de monitoração começa a apitar.

Outra coisa que eu reparei, é que o meu processador AMD AThlon XP 1900 está operando a 77ºC. Alguém saberia me ajudar, pois desconfio de duas coisas: cooler do processador e fonte do gabinete. Será um dos dois ou os dois? Poderia ser algum problema de estabilizador também? já que o meu é bastante velho?

meu pc:

AMD Athlon AMD AThlon XP 1900 (temperatura está a 77º)

DDR 512mb

monitor 17 crt

Geforce FX 5200

Cooler AKASA para athlon 3200 (está rodando a 5628 rpms)

fonte 450W (veio com o gabinete)

alguém saberia me ajudar?

Postado

Todas as tensões devem sofrer uma variação de no maximo 5% para que o pc fique tudo ok. A tensão de 3,3 é a unica que não deve sofrer variação alguma, quanto mais cravado no 3,3 melhor.

Temperatura a 77º é um perigo, tome muito cuidado, deixe o gabinete aberto e veja o quanto melhora o aquecimento.

Mas provavelmente o problema de ambos é fonte com certeza e temperatura no caso do amigo acima.

abraços.

Postado

Bem, a tensão de 3,3V costuma ser bem tolerável, os problemas de erro acontecem porque é o sinal de 3,3V que é usado pelas placas PCI e AGP como sinal. E o chipset pode usar o 3,3V como alimentação também.

O problema pode ser uma sobrecarga da linha de 5V que acarreta queda na tensão de 3,3V, uma vez que esta é dependente da linha de 5V, é da linha de 5V que deriva a alimentação do processador na maioria das placas mãe (algumas usam a linha de 12V). Teste outra fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!