Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ou..então né....enquanto eu não acho um trafo certo pro meu amplificador de som......eu queria fazer alguma gambiarra, pra pegar o sinal de som do meu DVD, e lancar ele no meu som.....mas o problema é q...meu mini system(mini,micro, sei la) la tem entrada auxiliar, então não tem como ligar direto o DVD no Som....

aí minha duvida...tem como eu achar por exemplo, a trilha q envia o sinal do toca fitas, pro amplificador deste meu som?? eu abri ele, e não consegui achar...principalmente, porque o fio q eu pensei q era...é do tipo daquelas cabos flats...é um monte de fio td junto...hehe

existe alguma maneira de eu encontrar essa trilha???

e o principal né..hehe....isso pode funcionar ou não????????

brigadao aí...

abrassssssss!

Postado
Postado Originalmente por §tRuTe®@17 de outubro de 2005, 00:26

ou..então né....enquanto eu não acho um trafo certo pro meu amplificador de som......eu queria fazer alguma gambiarra, pra pegar o sinal de som do meu DVD, e lancar ele no meu som.....mas o problema é q...meu mini system(mini,micro, sei la) la tem entrada auxiliar, então não tem como ligar direto o DVD no Som....

aí minha duvida...tem como eu achar por exemplo, a trilha q envia o sinal do toca fitas, pro amplificador deste meu som?? eu abri ele, e não consegui achar...principalmente, porque o fio q eu pensei q era...é do tipo daquelas cabos flats...é um monte de fio td junto...hehe

existe alguma maneira de eu encontrar essa trilha???

e o principal né..hehe....isso pode funcionar ou não????????

brigadao aí...

abrassssssss!

Acho q é melhor você pegar o esquema do som http://fileshare.eshop.bg/fulltext.php?sea...t=600x%20series

e tentar achar a entrada de audio, você pode adaptar uma chave pra comutar(desligar as saidas do resto do circuito e ligar a entrada AUX).. tenta achar o esquema, depois posta ai os resultados e qualquer dúvida pode perguntar...

Postado

nossa cara...brigadao pelo link..mas tipo..eu não achei meu som nele ai não..hehe

é um meio q antiguinho...deve te uns 4,5 anos.......da CCE..e não achei nada da CCE nesse link...

você conhece algum outro lnk com esquemas???

brigadao mesmo heim cara...

valeu...abrassssssss!

Postado

Aí amigo, como é q é o nome da saída de smo do teu aparelho de DVD (RCA, P2, P10, etc....) e a entrada do teu aparelho mini system (RCA mono ou estéreo, P2, P10, etc...). Aí talvez seja possível resolver pelo cabo mesmo (já q você quer fazer gambiarra, hehe) to brincando, mas talvez seja possível mesmo... :joia:

Posta aí q talvez possa te ajudar: :chicote: ...

:bandeira::bandeira::bandeira:

Postado

hehe...desculpa.....a marca dele é CCE....

e o modelo é MD-2500 - Stereo Mini System

e tipo..lenon, a saida o DVD é RCA....e a entrada do som...não é nenhuma..hehe...ela não tem entrada auxiliar, por isso eu to querendo fazer essa gambiarra....hhehehe

brigadao mesmo heim!...abrassssss!

• 2 semanas depois...
Postado

aeee....

ou.......desculpa pela demora com este topico...mas eu estava vendo outras coisas esse dias.......

é o seguinte...eu conseguir achar o esquematico do meu som... CC5 MD2500

nesse link seguinte....

http://200.212.174.17/produtos/MD2500_EE.PDF

agora eu não consegui achar onde seria a entrada de sinal de vai do toca fitas pro amp....ou pro pre amp...

alguem poderia me ajudar com isso...por favor...

brigadao heim...

valeu...abrassssss!

Postado

eu estou com um pouco de duvida talves os outros membros do forum falem a respeito se vai funcionar.

na folha do deck tem o ci IC 902 mais a direita tem as saidas para o resto do aprelho lá no L out 1,R out 2 e GND 8 eu acho que dá para tirar as auxiliares por elas com jacks de fone de ouvido.

exemplo se ligar o toca fitas e não colocar o plug nos jacks o som da fita vai para o amplificador e depois as caixas ,se colocar o plug corta o som da fita e vai o do dvd para o amplificador logico que nesse caso sem a fita e tera o som direito e esquerdo do dvd para não ficar com o motor do deck rodando a toa talves colocar em pause mas eu não sei se isso vai corta os outros circuitos do deck se cortar então uma chave só para desligar esse motor

talves de certo o que vocês acham

Postado

Achei as trilhas onde você pode colocar as entradas L e R auxiliares no seu som mas só que você deverá colocar um potenciometro alternativo já que eu achei foi a entrada principal do amplificador se você ligar o seu DVD direto nela só vai ficar no volume máximo e com muita distorção no som, mas se o volume do seu som for analogico você vai poder usar o proprio potenciômetro do som.

Veja a figura

post-27848-13884898471923_thumb.jpg

Postado

nossa cara...brigadao mesmo!....

ah..e quanto ao volume.....ele é analogico sim...não é digital não...hehe

e tipo...se for pra eu colocar o sinal ai, eu tenho q passar ele por um potenciometro como você disse, né, aí de quanto seria esse potenciometro?

e teria q ter algum Capacitor depois do potenciometro pra filtrar o sinal ou não???

brigadao mesmo heim cara...

ah;...e uma coisa a parte...eu não entendi desse circuito, essa entrada R e L, sao da onte? do toca fitas mesmo, ou é a do amp q chegam todos os sinais?,CD,radio,etc?

valeu aí..abrasssss!

Postado

As trilhas L e R que eu te indiquei é onde chega todos os sinais, são as do amplificador principal, lembrando que você tem que aplicar o sinal com referência ao terra.

Mas já que o volume do som é analogico você pode aproveitar ele, é simples veja:

O potênciometro de ter 5 pinos: terra,referência L, referência R, entrada L, entrada R, você só tem que achar quais são os pinos entrada L, entrada R e aplicar o sinal do seu DVD diretamente neles com referência com o terra, se o som não finar legal você coloca um capacitor de 100nf em cada entrada.

Aí então você coloca uns pinos RCA femea de entrada só pra fcar mais arrumado e é só ligar o DVD no som e aproveitar os seus filmes. :-BEER

Falou cara!!! :bandeira:

Postado

nossa cara...brigadaooooo mesmo heim!..de novo...hehehe

agoar só mais uma duvida, no caso, quando eu for colocar o sinal no potenciomentro....

o negativo do sinal tem q ir no terra do potenciometro ou na trilha negativa do circuito???

se for na trilha, tem algum lugar especifico ou pode ser em qualquer lugar da trhilha negativa????

brigadao heim...abrasssssss!

Postado

o cara...bigadao de novo, mas agora me apareceu outra duvida, em cima dessas respostas...hehehe :D

eu fui la no meu som, vi o potencionmetro, mas na traseira dele eu não consegui achar as 5 pontas...eu achei apenas 3, aí depois eu fui no esquema do som, e o potenciometro também só tem 3 pernas, como q eu faço agora cara??

olha a parte do esquema

http://img192.imageshack.us/my.php?image=circ2yb.jpg

e aqui as fotos q eu tirei do som, me desculpa mesmo, mas com a minha camera, eu não consegui um foco bom de perto...hehe

foto da frente

http://img192.imageshack.us/my.php?image=front6yx.jpg

e de traz

http://img192.imageshack.us/my.php?image=back3hq.jpg

agora eu fiquei perdidinho...hehehe

brigadao de novo cara.....

valeu aí..abrasssss!

Postado

ahhhhhh é digital é??? hehehe....eu pensei q por ter um potenciometro ele seria analogico.....desciulpa aí cara..malz mesmo...

então eu vou tentar fazer aquilo q você tinha falado antes...colocar um pot de 10k e um capacitor de 100n

brigadao heim cara...e desculçpa a ignorância...hehe

valeu aí..abrasssssss!

Postado

Onpotenciometro de 5 terminais não é digital e sim estéreo 1 é entrada R outro é entrada L uma é saida R outro é saida L e o outro é terra comum ao R e ao L totalizando 5 terminais as pessoas se confundem por achar que potenciometro estereo tem 2 carreiras da terminais mas tem outros que estão na mesma fileira,quando for digital o controle é feito por toque igual aos radios de cd de carros ,dica se tiver potenciometro é analogico o resto pode ser digital mas aquele estagio de controle seguramente é analogico.

quanto a sua duvida de como fazer uma saida vai por mim veja a minha mensagem anterior que da certo e não precisa colocar outro potenciometra o original serve eu já fiz em outros radios e deu certo.

Postado

hehe...brigadao cara..eu tinha ficado bem confuso.....porque quando eu vi um potenciometro la eu logicamente pensei q era analogico..hehehe..mas depois me corrigiram...aí eu fiquei meio q fora do assunto de novo...hehehe...

e valeu aí cara...vou tenta desse seu jeito também...breve eu vou ta aqui postando os resultados.....é q eu to um pouquinho sem tempo...mas nada q esse feriado não possa resolver né......hehehe

brigadao mesmo heim....pela ajuda de todos!

valeu...abrassssss!

ahhhhhhhhhhhhhhh

cabei e fazer aqui e funcionou certinho dengao!!!!!!!!!!

brigadao mesmo heim!....e foi melhor assim q eu ainda não tive q comprar mais nada...hehe

mas brigado de qualquer forma a todos os outros q me ajudaram...brigadao mesmo heim !

agora só me resta 2 duvidas...simples acho eu :D

1ª - realmente eu tenho q apertar o btn PLAY do toca fitas..isso é o de menos, mas eu gostaria de saber se tem algum problema o motorzinho ficar girando sempre, porque agora eu vou ficar com ele bastante tempo ligado, já q eu também pretendo ligar o som no PC :D

2ª - tem algum problema eu colocar nesa entrada, um sinal já amplificado?? q nem o sinal q sai para o fone de ouvido de uma caixinha de som por exemplo, ]pelo sinal já ser amplificado, tem algum problema?

acho q é so.....hehe

brigadaoooooo mesmo heim oow!>..a todos!!

valeu aí..abrassssss!

Postado

Como minha frase que fica logo abaixo das minhas resposta diz :

O HOMEM QUE DIZ QUE É IMPOSSIVEL,FATALMENTE SERA SUPERADO PELO HOMEM QUE DIZ QUE TALVEZ SEJA POSSIVEL.

É verdade ou não é ?

agora você sabe como fazer e até da para ganhar uma graninha fazendo isso para seus amigos que estão na mesmo dilema ok

Um abraço

Postado

ahuauhhua..gostei da frase cara :D

agora minha ultima pergunta q eu ainda to com medo....hehehehe

se eu posso ligar nessa entrada auxiliar......a saida de som da minha placa de som por exemplo, q o sinal já sai um pouquinho amplificado....

se tem algum problema pormo sinal já ser meio amplificado..

se tem alguma tensão maxima do sinal permitida, ou algo do tipo :D

valeu aí....e brigadaooooo mesmo...de novo..hehe

valeu...abrassssssss!

Postado

pode até dar certo, mas por ser meio amplificada pode dar distorção no som.

Dica coloque um cd de musica e regule o som da placa pelo incone do altofalante perto do relogio do windows bem baixo e ligue no radio e vá almentando pouco a pouco o som na placa pelo windows ate ter um som bom sem distoções e pronto seu home teart de computador esta pronto.

atenção muito cuidado para não colocar o som da placa muito forte para não queimar a saida da radio.

com relação ao motor do radio ficar ligado direto você pode achar o fio que alimenta o motor e colocar uma chave liga desliga e prendela na parte de traz do aparelho e ninguém ve só você e pronto.

boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...