Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está muita alta a Tempº do meus componentes?

chikoloko

Posts recomendados

Olá

estava reparando a temp do HD, PROCESSADOR e PLACA MÃE

estão tudo na faixa de 50º

OBS: meu computador não desliga, 24h ligado, 7 dias por semana 30 dias por meis!

achei q está com temperatura elevada

3 meses atraiz o HD estava atigindo 55º, por esse motivo coloquei um cooler nele, mais 50º parece ser uma temp elevada pro HD, :wow:

meu processador varia de temperatura de 45º a 60º do q estou fazendo no momento, mais a maioria do tempo meu pc fico ocioso, paradão aqui, só baixando arquivos, esse não seria o problema então, ou está muito elevada a temp do processador também? :goff:

e sobre a placa-mãe q eu achei meio q absurda a temp dela( só se aquele EVEREST estiver equivocado hehehe ) 49º :ahh: é muito para uma placa-mãe, não é? ou estou enganado?

e como resolver isso? coloco mais cooler? :wacko:

obrigado pela antenção

ajuda aí pessoal

abraço a todos! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque aí a tua configuração, especialmente o processador, o cooler do processador e a placa-mãe.

Verifique as temperaturas com o pc em idle (ocioso) e full (rode um benchmark ou um jogo pesado) e poste aqui.

Assim vai ficar mais fácil para o pessoal te ajudar.

:joia:

Link para o comentário

Também diga quantos coolers estão instalados, onde e tamanho. Recomendo colocar alguns coolers para exaustão.

As temperaturas estão um pouco altas, especialmente o HD que tem sua vida útil muito ligada a temperatura que ele trabalha.

Tente atingir essas metas:

Processador: 50º máx

Placa-mãe: 45º máx.

HDs: 40º máx

Link para o comentário

tenho um cooler no HD, e um de exaustão, a parte lateral fica aberta e está em um quarto bem arejado com ventilador funcionando praticamente 24, então ambiente ajuda naão seria o problema

configuração do PC

Sempron 2400+ 1.7ghz

512mb ddr 400mhz

GF FX 5200 128mb

HD MAxtor 80gb

Asus A7N8X

vou colaca uma foto da temperatura e modo ocioso

obrigado pela atenção

abraço

post-47011-13884897890329_thumb.jpg

Link para o comentário

Postado Originalmente por chikoloko@17 de outubro de 2005, 14:57

Olá

estava reparando a temp do HD, PROCESSADOR e PLACA MÃE

estão tudo na faixa de 50º

OBS: meu computador não desliga, 24h ligado, 7 dias por semana 30 dias por meis!

achei q está com temperatura elevada

3 meses atraiz o HD estava atigindo 55º, por esse motivo coloquei um cooler nele, mais 50º parece ser uma temp elevada pro HD,  :wow:

meu processador varia de temperatura de 45º a 60º do q estou fazendo no momento, mais a maioria do tempo meu pc fico ocioso, paradão aqui, só baixando arquivos, esse não seria o problema então, ou está muito elevada a temp do processador também? :goff:

e sobre a placa-mãe q eu achei meio q absurda a temp dela( só se aquele EVEREST estiver equivocado hehehe ) 49º  :ahh:  é muito para uma placa-mãe, não é? ou estou enganado?

e como resolver isso? coloco mais cooler?  :wacko:

obrigado pela antenção

ajuda aí pessoal

abraço a todos!  :bye:

O HD apresenta temperatura muito elevada ... O meu varia de 1 a 2 graus acima da temperatura ambiente. Talvez o teu gabinete precise de uma entrada melhor de ar frio e uma exaustão mais apropriada do ar quente. Estabelecí para mim como limites máximos as seguintes temperaturas : HD = Temp ambiente + 4C, CPU = 55C e MB= 45C. No momento, em jogos como Far Cry e NFS2, a CPU fica em torno de 50C e a MB em torno de 40C.

Um abraço

Link para o comentário

olá

:( não consigo dimuniu a temperatura do meu HD... alguem aí sabe algo mais q eu possa faze para tentar?

já tem um cooler nele, boa ventilação no gabinete, mais só o HD fica acima dos 42graus :(

o processador depois de eu jogar NFSU2 ou DOOM 3 fica em torno de 45g atigindo no maximo 52graus!

isso q me pc fica ligado sempre sem 1 minuto de descanço!

não sei mais o que faze pra tentar diminui a temp do HD... se alguem aí tive alguma sugestão, me ajudem aí!

a ultima alternitiva q me resta é coloca um WATER COOLER no HD auahuahauhauahauh :P:P:P

Link para o comentário

Bem, há algum tempo vi um amigo meu fazendo um locura com o HD...

Ele colocou o HD nas baias mais baixas, na frente do cooler de entrada de ar, pela frente. Porém ele inventou de colocar o HD em diagonal em relação ao fundo do gabinete (entendeu?)

Para explicar melhor, fiz um desenho no Paint. Não reparem que ele está muito mal desenhado e sem proporções. Mas a intenção valeu...

Segundo meu colega maluco, ele diminuiu a temperatura do HD em pelo menos 3º. Inclusive, lembrando da loucura dele, vou experimentar aqui em casa também...

post-19122-1388489797401_thumb.jpg

Link para o comentário

Ele colocou o HD nas baias mais baixas, na frente do cooler de entrada de ar, pela frente. Porém ele inventou de colocar o HD em diagonal em relação ao fundo do gabinete (entendeu?)

cara acho que isso não deve fazer muito bem ao hd o certo seria ele trabalhar no nivel exato você já pensou que pode acontecer um desgaste no hd por causa dessa posição estranha???

Link para o comentário

• Membro VIP

imagino também que a posição deste HD traria problemas no giro dos pratos, mas não sei se isso fosse verdade, então os fabricantes deixariam uma nota de aviso no manual do hd(aquele que vem junto de instalacao e tbs nos cd's)

Acho que a temperatura do HD está normal ara um maxtor...eles sempre esquentam bastante...

mas uma boa solução para prevenir, é colocar um dissipador.

No entanto, acho q essa temperatura...

ele sempre foi essa temperatura????

Link para o comentário

Primeiramente, sempre soube que o computador foi feito para trabalhar em qualquer posição, assim como a maioria dos aparelhos eletrônicos (televisão, DVD player, telefone). O giro dos discos é um movimento curvilíneo e uniforme (MCU), onde a gravidade não interfere na velocidade; pois o trabalho é sempre zero!

"Segundamente", eu não fiz isso... Também achei meio locura, mas o HD do cara está até hoje funcionando (um Maxtor de 80G). :huh: Talvez eu experimente a ideia louca do cara...

Link para o comentário

Na minha config esta o seguinte:

PL M a 34º

HD(é um Maxtor igual ao seu) 28º - 29º (antes esta fucionando a 39º, então coloquei um cooler nele com duas ventoinhas e caiu para esses 28º)

Processador e die: entre 47ºc - 49ºc em uso na internet, ferramentas office ou ocioso segundo o everest. Estou preocupado, acho q vou ter q gastar algum pra ver se baixo estas temp do meu 2400+ q acho q estão altas.

Sendo nossos HDs identicos, esta realmente preocupante a temp do seu, visto a temp do meu q caiu bastante com o cooler.

De resto nossa config é muito parecida, então sua PL M também está bem alta, no meu gabinete uso um cooler exaustor na traseira e um na frente jogando o ar dentro.

Meu HD está posicionado na parte baixa do gabinete, a uns dois espaços embaixo do lugar do disket e o cooler frontal fica bem de frente a ele(acho q isto deve estar ajudando).

Espero que consiga resolver seu problema!

Link para o comentário

Pois bem, experimentei a loucura. Não tive bons resultados, a temperatura abaixou apenas (se abaixou) 2º. Como estava armengado, deixei na posição original...

Link para o comentário

BOM CARA! você TEM QUE VER SE SEU GABINETE E REFRIGERADO E SE SUPORTA EXAUSTOU...SE POSSIVEL DE ENTRADA E SAIDA DE AR.AGORA SE já TEM TUDO ISSO,E O LOCAL É VENTILADO ONDE ESTA SUA CPU.MEU VELHO...não ACHO QUE O PROG EVEREST ESTEJA MEDINDO ERRADO não...FACA UM TESTE COM ELE ABERTO. falou. :bandeira:

Link para o comentário

A resposta para isto é simples, você deve fechar o gabinete bem fechado, e usar um cooler frontal puchando o ar para dentro, e um na parte superior traseira puchando pra fora.

O ar do ambiente está circulando por dentro do gabinete, e você não pode deixar isso acontecer.

Link para o comentário

• Membro VIP

é, para uma boa ventilacao, tem que estar bem fechado, cabos bem fechados e não embolados...

Um atlhon sempre esquentou...a temperatura normal dele é 45 a 53..mais oumenos..

o teu hd, tem que ver se ele sempre fez isso..sempre foi quente! O meu é um samsung e está sempre em 33º

em relação a posição do hd, não interfere se ela tá em pé, 45º, deitado...

a velocidade de rotacao é alta dos discos, então nada vai fazê-lo sair do lugar, tanto a cabeça de leitura como outros componentes eletrônicos...

era isso

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...