Ir ao conteúdo

Fonte não tá dando conta?

vprivat

Posts recomendados

Postado

O meu PC está desligando sózinho há algum tempo..

Primeiro achei que poderia ser mal contato e desmontei o PC inteiro, limpei tudo, montei de novo e nada.. Continuou travando..

Depois achei que fosse memória com defeito, comprei outra memória.. Continuou travando..

Depois achei que fosse a temperatura, comprei outro cooler e enquanto o cooler não chegava, tirei todos os periféricos do meu computador que eu não estava usando (Portas USB Extras, Portas Gamers, Modem, Fire Wire), limpei a minha fonte que estava cheia de poeira e também tirei um disspador traseiro que parecia que não estava funcionando corretamente.. O PC parou de travar... Acho que fiquei durante 2 semanas esperando o cooler e nesse tempo ele só travou 2 vezes sendo que normalmente travava a cada 30 minutos...

Imaginei que tivesse parado de travar porque o ar estava circulando melhor lá dentro.. Aí chegou o meu cooler novo (Volcano 12) e eu instalei ele no domingo..

Depois que eu instalei ele, o computador trava a cada 10 minutos quando executo algo muito pesado (um jogo 3D por exemplo)...

Então eu acho que pode ser a fonte...

Pode ser que eu esteja puxando muita energia da fonte e o PC desliga?

Existe essa possibilidade? Me ajudem por favor...

Se sim, vocês me indicam alguma fonte boa que possa aguentar tudo que eu tenho instalado lá?

Athlon XP 2800

Asus A7N8X Deluxe

AGP 8x G-Force FX 5200 128MB

Thermaltake Volcano 12

2x 512 DDR 400mhz RAM (1024 Total)

Fan Frontal

Drive de CD

CD Writable

Drive 1'44"

HD 40GB 7200 RPM

Acho que isso é tudo que eu tenho ligado no meu PC..

Lembrando que os conectores da minha fonte acabaram e eu precisei utilizar um adapador para ligar o meu Cooler novo... O meu Cooler antigo não precisava ser ligado na Fonte, somente na placa mãe...

É isso aí..

Espero que possam me ajudar

[]´s,

Victor!

Postado

De quantos wats é a tua fonte?

Eu tive o mesmo problema que o teu

P4 3.0 HT

Asus

256 Video

e 2 hd samsung 7200

por causa dos dois hs tive que trocar a fonte de 300wats para 400wats e paraou de desligar sozinho

Ok

:-BEER

Postado

Então cara.

Minha fonte era uma de 400Watts genérica, o que quer dizer que não devia ter nem perto de 400Watts..

Acabei de comprar uma Seventeam de 420Watts...

Já estou usando o meu PC com ela nesse momento..

Vou ligar o World of Warcraft e tentar jogar por 1 hora..

Se não travar, acho que o problema está resolvido! :)

Posto aqui de novo amanhã para falar o que aconteceu!

valeu. []s!

Postado
Postado Originalmente por vprivat@18 de outubro de 2005, 21:32

Então cara.

Minha fonte era uma de 400Watts genérica, o que quer dizer que não devia ter nem perto de 400Watts..

Acabei de comprar uma Seventeam de 420Watts...

Já estou usando o meu PC com ela nesse momento..

Vou ligar o World of Warcraft e tentar jogar por 1 hora..

Se não travar, acho que o problema está resolvido! :)

Posto aqui de novo amanhã para falar o que aconteceu!

valeu. []s!

amigo com certeza é sua fonte!

E parabéns pela nova compra. Eu também recentemente comprei uma fonte igual a sua na WAZ! Depois da instalação você irá notar o sossego que vai dar!

:-BEER

Postado

Amigos,

APARENTEMENTE está tudo funcionando perfeitamente após a instalação da nova fonte.

Liguei ontem a fonte logo que cheguei em casa (No horário que eu postei a última mensagem nesse tópico) e já abri o meu World of Warcraft, Norton Anti-Vírus, Microsoft Anti-Spyware, MSN Messenger, TeamSpeak (Todas as coisas que eu tinha que desabilitar quando queria jogar World of Warcraft ou o meu PC travava)...

Fiquei jogando até 22:30hs, depois deixei o computador ligado, o pessoal da minha família usou, depois lá para as 23:30 eu voltei pra jogar, fiquei até quase 2 da manhã e não reiniciou (Aleluia!)..

Porém, ainda fico com um pé atrás depois de tantas coisas que eu tentei anteriormente e ele continou travando..

Então, queria uma ajuda/opinião de vocês para me ajudarem a testar o meu computador...

Mas de qualquer maneira, tenho quase certeza que o problema está resolvido.

Já tirei todos periféricos genéricos do meu computador..

Espero que possam me ajudar mais uma vez.. E obrigado pela ajuda até agora!!

[]´s,

Victor!

Postado

Pode crer

Dei sorte...

Também é porque minha placa tem overheating protection..

Mas então..

Alguém pode me dar alguma sugestão sobre como testar o meu pc?

[]´s!

Postado

Eu tenho Everest, já vi o sumário que ele mostra..

Mas queria fazer tipo um teste que forçasse bastante o PC pra saber se ele parou mesmo de travar.

Bom..

Acho que o problema foi resolvido mesmo.

Já coloquei a memória pra rodar em modo Assíncrono (200mhz contra 166 do proc.)

E continua funcionando..

Bom..

Felizmente!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...