Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não tá dando conta?

vprivat

Posts recomendados

O meu PC está desligando sózinho há algum tempo..

Primeiro achei que poderia ser mal contato e desmontei o PC inteiro, limpei tudo, montei de novo e nada.. Continuou travando..

Depois achei que fosse memória com defeito, comprei outra memória.. Continuou travando..

Depois achei que fosse a temperatura, comprei outro cooler e enquanto o cooler não chegava, tirei todos os periféricos do meu computador que eu não estava usando (Portas USB Extras, Portas Gamers, Modem, Fire Wire), limpei a minha fonte que estava cheia de poeira e também tirei um disspador traseiro que parecia que não estava funcionando corretamente.. O PC parou de travar... Acho que fiquei durante 2 semanas esperando o cooler e nesse tempo ele só travou 2 vezes sendo que normalmente travava a cada 30 minutos...

Imaginei que tivesse parado de travar porque o ar estava circulando melhor lá dentro.. Aí chegou o meu cooler novo (Volcano 12) e eu instalei ele no domingo..

Depois que eu instalei ele, o computador trava a cada 10 minutos quando executo algo muito pesado (um jogo 3D por exemplo)...

Então eu acho que pode ser a fonte...

Pode ser que eu esteja puxando muita energia da fonte e o PC desliga?

Existe essa possibilidade? Me ajudem por favor...

Se sim, vocês me indicam alguma fonte boa que possa aguentar tudo que eu tenho instalado lá?

Athlon XP 2800

Asus A7N8X Deluxe

AGP 8x G-Force FX 5200 128MB

Thermaltake Volcano 12

2x 512 DDR 400mhz RAM (1024 Total)

Fan Frontal

Drive de CD

CD Writable

Drive 1'44"

HD 40GB 7200 RPM

Acho que isso é tudo que eu tenho ligado no meu PC..

Lembrando que os conectores da minha fonte acabaram e eu precisei utilizar um adapador para ligar o meu Cooler novo... O meu Cooler antigo não precisava ser ligado na Fonte, somente na placa mãe...

É isso aí..

Espero que possam me ajudar

[]´s,

Victor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tudo indica que seja a fonte mesmo quanto a fonte compre uma acima de 500w. so de curiosidade de uma olhada bem detalhada e veja se o socket do processador não esta rachado, é que eu já tive este problema levei varias vezes no tecnico e ele não descobria , ai que eu entrei em ação desmontei tudo e achei o danado com um rachadinho que quase não dava pra ver , comprei outro e tuco acabou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...