Ir ao conteúdo

Benchmark do RENDER TEST!

Rostev

Posts recomendados

Postado

Rosted

Eu não quero provar nada apenas eu disse que aqui no meu equipamento. o CPUZ so mostra clock que a memoria suporta e o CPUID não mostra as latencias corretamente, tipo posso usar cas 2.5-3-3-7 que ele diz 2,5-3-3-6.

Estou apenas RELATANDO o que ocorreu aqui.

(Rosted diz) Uma forma de provar o que você está falando...

Falando dessa forma ate parece que eu cometi algum crime...eheheh

falou!

Postado
Postado Originalmente por Rosted+04 de novembro de 2005, 02:01-->
É... os semprons saem bem assanhadinhos nesse bench...

Ehehehehehhe... posso falar por experiência própria!!!

O meu outro 3000+ tá na caixa..eheheh :D, agora só falta a MB que semana que vem já vai tá na mão também... :ZZZ:

Ohhh Rodrigão, será que não está durando muito aquele quarto lugar com uma MB MSI, Memória Value, Cooler Box? Que conjunto você tem na máquina de sua mulher mesmo? :P:ahh::P

Postado Originalmente por Rosted@04 de novembro de 2005, 02:01

Agora se quer ver diferença de cache entre os venices e palermos, vamos comparar nossos processadores no mesmo clock, com nossas 6600GTs rodando 3DM2003 ou 2005 :D

Terá diferença, mais não será uma diferença gritante entre os dois.

Rosted@04 de novembro de 2005, 02:01

PS: "Hosted" foi sacanagem!!! :P

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..:o:hehehe:

Postado

O CPUID não está mostrando o timing das minhas memorias

Tem algo que posso fazer para que ele começe a mostar?

Ou algum outro jeito de mandar um bench valido?

Postado
Postado Originalmente por calil+04 de novembro de 2005, 10:41-->

Você tem a versão 1.7 do primeiro post do Rosted?

Enéias@01 de novembro de 2005, 19:27

Ela ( eu acho...eheheh :P ) não colocou 14 * 250, os FX tem multiplicador destravado, como pode ver na Screen ela ( eu acho...eheheh :P ) colocou multi 12.

Dar um retorno nesse post por que o multi 12 que a Mika colocou é para baixo e, todos os K8 tem multi destravado para baixo, não só os FX. :joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Nippon@04 de novembro de 2005, 01:23

Rosted

Eu não quero provar nada apenas eu disse que aqui no meu equipamento. o CPUZ so mostra clock que a memoria suporta e o CPUID não mostra as latencias corretamente, tipo posso usar cas 2.5-3-3-7 que ele diz 2,5-3-3-6.

Estou apenas RELATANDO o que ocorreu aqui.

Você está vendo as informações pela tela errada!!!

Acesse essa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.maximopc.org/imagenes/reviews/elitegroup-PF88/TEST-AMD-CPUZ-Memory.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Estou falando para os seus próximos testes você inserir outra tela do CPUz com essa ai de cima junto, mostrando como está mesmo a memória no exato momento.

(Rosted diz) Uma forma de provar o que você está falando...

Falando dessa forma ate parece que eu cometi algum crime...eheheh

Não se trata disso!!!

É que nas seções de benchmarks as coisas devem ser feitas da forma mais transparente possível, para justamente não deixar margens de dúvidas. Por isso pedimos screenshots de tudo!!!

Se você quiser mesmo que apareça a informação de forma correta, VOC tem que criar mecanismos de mostrar o que está falando... só isso!!! ;)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Enéias@04 de novembro de 2005, 02:12

O meu outro 3000+ tá na caixa..eheheh :D, agora só falta a MB que semana que vem já vai tá na mão também... :ZZZ:

É isso ai!!!

Todo mundo louco por resultados... ahahahahha... :lol:

Ohhh Rodrigão, será que não está durando muito aquele quarto lugar com uma MB MSI, Memória Value, Cooler Box? Que conjunto você tem na máquina de sua mulher mesmo? :P  :ahh:  :P

Po... pega leve velho...

Eu primeiro quero a estabilidade do "Sempronzão".

Depois veremos como ficar nos benchs. :P

Por sinal, por enquanto já deu isso:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img331.imageshack.us/img331/9171/sempron300025ghz4jg.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que já tá bom pro dia-a-dia, ainda mais usando cooler box.

Eu preciso refinar isso pra ver se faz 2.5Ghz com um pouco menos de vcore.

Se fosse no venice já estaria fritando, pois acima de 1,6v a temperatura se eleva vertiginosamente.

Mas no Sempron o aumento de temperatura foi bem baixo... Acho que nesse caso a cache diminuta colabora bastante para uma temperatura menor, não é mesmo?

Já vi gente carcando 1,9v :ahh: nesses Semprons pra rolar benchmark (claro que não para o dia-a-dia).

Terá diferença, mais não será uma diferença gritante entre os dois.

Realmente não vai dar uma diferença tão grande, mas valeria um teste... :D

Podemos estudar mesmos drivers depois pra ver como ficaria na prática (nada de sites de reviews falando), de qual seria o resultado final. :)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por calil+04 de novembro de 2005, 09:41-->

Coloca na screenshot a mesma tela do CPUz (aba memory), que falei para o Nippon usar, 3 posts acima... ;)

Elber Savini

Como colocar minhas memórias em 1t na Asus A8V Dlx 2.0? Elas são OCZ 2 3 2 6 2,6v.

Você tem que setar esse ajuste na parte de memórias do setup.

Peguei na net essa foto, como sendo da Asus A8V:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img332.imageshack.us/img332/3361/p71601455ls.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Na ultima linha, basta deixar o "2T Command" dessa forma, ou seja, em disable

:-BEER

Postado

Tô criando coragem aqui primeiro, porque pelo visto o negócio tá o croiss aqui hein ?! iusahias

Vou ver se ponho um Pentium no ranking...ou não né !? iuashusahiuashiuhsiuhiuhas

falou! T+

Postado
Postado Originalmente por Rostev@04 de novembro de 2005, 14:14

Po... pega leve velho...

Eu primeiro quero a estabilidade do "Sempronzão".

Depois veremos como ficar nos benchs. :P

Sei... :lol:

Postado Originalmente por Rostev+04 de novembro de 2005, 14:14-->

Acho que já tá bom pro dia-a-dia, ainda mais usando cooler box.

Eu preciso refinar isso pra ver se faz 2.5Ghz com um pouco menos de vcore.

Se fosse no venice já estaria fritando, pois acima de 1,6v a temperatura se eleva vertiginosamente.

Realmente esquenta muito pouco esses Sempron 64, quando ele estava comigo rodava em 2.4 GHz com Vcore default numa boa, coloca 1,5v e faz o teste novamente, acho que fica tranquilo.;)

Rostev@04 de novembro de 2005, 14:14

Mas no Sempron o aumento de temperatura foi bem baixo... Acho que nesse caso a cache diminuta colabora bastante para uma temperatura menor, não é mesmo?

• Membro VIP
Postado

Ranking atualizado!!! :aranha:

Inserido:

Elber Savini (Athlon64 3000+ Venice)

Atualizado:

juliocesargc (Athlon XP-M 2600+ Barton)

Recusado:

Matrixmail (Sempron 3000+ Barton)

Infelizmente o resultado enviado pelo Matrixmail bugou geral!!!

Acho que pode ser driver, meu velho, ou até mesmo bios.

Como estão as atualizações de ambos no seu sistema? Pode ver que esses 2 minutos gerados bugou na renderização da imagem da casa, que ficou com o fundo preto!!!

Imagina se fosse verdade esse tempo? :P

Ehehehehe... Com um Sempron soquete A você teria detonado um FX57 operando a quase 3.2Ghz... kkkkkkkk... :lol: :lol:

Postado

Fala!

Sei lá, analizem essa imagem e me digam o que vocês acham disso

No bios tá configurado assim cas 2,5 - 3 - 3 - 8 veja que no Everest marca corretamente....

falou!

post-2548-13884898585464_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Nippon@05 de novembro de 2005, 21:39

Fala!

Sei lá, analizem essa imagem e me digam o que vocês acham disso

No bios tá configurado assim cas 2,5 - 3 - 3 - 8 veja que no Everest marca corretamente....

falou!

Vixe...

Tem certeza que os drivers estão corretamente instalados ai?

Mais importante de tudo: BIOS atualizada!!!

Dá uma olhada se não tem versão mais atualizada pra bios da sua motherboard, pois eu nunca vi o CPUz não reconhecer as latências real timing!!! :(

Postado

Rosted fiquei impresionado com meu resultado muito aquem daquilo que eu esperava estas memos estão quebrando minhas pernas, outra coisa não achei uma maneira de colocar as memos em 1T agora para colocar em 2,5 não sei que teste poderia fazer para ver se funciona.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img6.imageshack.us/img6/2846/renderbench7ls.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR]@05 de novembro de 2005, 23:10

Rosted fiquei impresionado com meu resultado muito aquem daquilo que eu esperava estas memos estão quebrando minhas pernas, outra coisa não achei uma maneira de colocar as memos em 1T  agora para colocar em 2,5 não sei que teste poderia fazer para ver se funciona.

Você não vai conseguir colocar suas memórias a 1T porque a plataforma AthlonXP não possui acesso ao "Command Rate". Isso é para os processadores de 64bits que possuem a controladora de memória integrada em si!!! ;)

Realmente as suas memórias estão matando o desempenho da sua máquina.

Operar com o tRCD e o tRP em 4 é folga demais com um clock tão básico como 200Mhz. :( Não vai mesmo com 3 esses timings?

[]'s

Postado

Mas ta estranho até demais esse resultado, olha esse aqui com um processador com menos cache, menos clock final e menos fsb...

Ah, e se não me engano, o Command Rate dos Nforce 2 é 1T, tanto que existem Biosmod com a opção pra 2T pra que se consiga mais FSB... ou eu to enganado? :huh:

post-16230-13884898589058_thumb.jpg

Postado

Rostev se fosse bios ou drivers o Everest e o Cuid (Central Brain Identifier) tabem não iria reconhecer não é?

O bios e mode (m2.52a) e os drivers todos da sis 746fx. (todos atualizados)

Dica pro pessoal, tem que achar um equilibrio usar o multiplicador mais alto possivel e o cas de memoria o mais baixo possivel (sem forçar muito).

Cuidado :aranha: pra não torrar o cpu, Mas Fritem Eles :palmas:

Boa sorte a todos!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Nippon+06 de novembro de 2005, 10:40-->
Rostev se fosse bios ou drivers o Everest e o Cuid (Central Brain Identifier) tabem não iria reconhecer não é?

Nem sempre...

Quanto usava o meu antigo móbile com a NF7-S, a bios não reconhecia o processador (aparecia sempre Unknow) e o everest mesmo conseguia me dizer qual processador era. Isso vai de programa para programa, essa forma de como colher os dados.

Dica pro pessoal, tem que achar um equilibrio usar o multiplicador mais alto possivel e o cas de memoria o mais baixo possivel (sem forçar muito).

Nada disso...

O multiplicador apenas não interfere em nada...

Você terá muito mais resultado operando seu sistema em 200x12 do que 172x14 (ambos dão 2.4Ghz de clock final). Você vai conseguir maiores resultados com o primeiro, porque você está elevando com o clock o barramento de comunicação. Com isso a memória esta trabalhando mais rápido, gerando maiores taxas de transferência de dados. Entendeu?

O ideal mesmo é conseguir o maior clock possível, com a menor tensão possível para assim não gerar muito calor, que fatalmente compromete a estabilidade do sistema. Se tiver que aumentar barramento ou multiplicador, sempre dê preferência ao primeiro!!! :joia:

Agora sobre a memória, não apenas o CAS, mas os timings de uma forma em geral, quanto menores melhor!!! ;)

DigaumATI

Sei que essa categoria nem existe, mas serve pra me dar motivação  ... :P

Primeiro lugar dos K7 pra cá novamente :D

Ehehehehehe... A santa disputa!!! :devil:

Já recebi o emai, só que mais tarde eu volto pra atualizar o ranking, pois assim pode ser que apareça mais alguém querendo entrar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!