Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TEMPERATURA DO PROCESSADOR muito ALTA!


JGOJ

Posts recomendados

Como já havia dito em outro post, a temparatura do meu processador P4 3Ghz HT Presscott anda muito alta, em repouso ta dando +/- 55° jogando need chegou a 84°. Será q é o cooler do processador? ele é original da intel. Minha fonte é uma seventeam 420W e tenho 2 coolers auxiliares eum ótimo espaço no gabinete. AS rotação do cooler ta dando uma média +/- 3000, 3200 RPM, o do meu amigo q é igual da 4800RPM. Me ajudem e digam o q tenho q fazer. Obrigado

Segue uma SS q tirei jogando nfsu2

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img412.imageshack.us/img412/3874/fan36tw.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sei não, eu acho q num é original esse cooler não! =]

o meu quando está a 64°(fuLL) o cooler da 5444 rpm, e meu gabinete é uma ##### ainda, Gaviao real da DR HANK, ninguém merece!

aioejhoeiaaeiuae

acho q você deveria comprar um aligator, uma perfomance quase igual ao zalman 7000cu, e bem mais barato! E ainda pode fazer um over bem lagalzinho! ^^

tá ai um link pra você comprar o aligator:

COOLER ALIGATOR, WAZ! ^^

Mas ainda teria q ver ONDE o seu gabinete está, pois ele pode estar muito perto de uma parede!

falou ai então, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava com o mesmo problema de temperatura, comprei um p4 630 775 2mb, quando instalei ele chegou a 60 quando liguei o pc pela 1ª vez logo na bios, instalei o window s e tal quando fui jogar chegava a76 (cooler box)°, no outro dia menadei o processador com a placa-mãe P4n diamond pra garantia, trocaram minha placa-mãe e falaram que era ela que estava com defeito agora que chegou a noa placa-mãe P4n diamod cabei de fazer um teste com o cooler hyper48 que comprei , nem instalei o box pra testa o meu pc não passaou de 51no idle e 58 no full!!!! acredito que a nova placa-mãe e o novo cooler contribuiram para essa queda de temperatura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte...

Tenta passar a pasta térmica Artic Silver 5 (se não souber como passar tem um video aqui no forum que explica).... ve se não abaixa a temperatura... se não funcionar... troque o cooler por um que dissipa melhor a temperatura....

A sua temperatura está muito alta....

Qual programa você esta usando para medir a temperatura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Companheiros, O P4 3Ghz HT vem com um cooler original Intel..isso é fato ! Mas esse conjunto não funciona como vendido pela Intel ou revendedoras oficiais ou n"ao oficiais do mercado.

Mesmo com a melhor pasta termica, ou com a melhor placa-mãe, não faz esse conjunto (processador+cooler) funcionar.

Já existem diversas reclamacoes junto a INTEL...é sõ ver a revista Info-exame do mês de novembro para ver uma reclamacao de um usuario.

Sei que todos nós, loucos por micros, sempre achamos solucoes para diversos problemas, com boas solucoes, como um ótimo cooler e etc..mas devemos combater o problema pela RAIZ, ou seja, vocês sabiam que a Intel tem por obrigacao trocar qualquer produto dela que apresenta defeito ? Para mim e muitos, existem problemas na linha P4 3Ghz HT ! Visto que a temperatura limite para esse processador é 63.6 C.

Vejo muita gente chegando perto dessa temperatura com diversas solucoes, mas uma hora isso vai comecar a dar problema. Creio que é melhor reclamar para a Intel e solicitar uma troca do processador do que ter uma bomba relogio no quarto.

Mas fica a escolha para cada um. O importante e compartilhar informações entre os amigos que estão nesse louco mundo digital.

Abs.

Pentium 4 3Ghz

Asus P5GDC Deluxe

1G RAM

HD 80 GB

Radeon X600 pro

Monitor 17" Philips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura é resultado de diversos fatores e não só do cooler, como insistem alguns.

Eu gosto de lembrar aos que culpam o cooler box da Intel pelo problema de temperatura que eu tinha um cooler box instalado no meu antigo processador P4 3.0 HT Prescott e que a temperatura em full nunca chegou à 60°C.

Para não dizer que isso é exceção, também montei, na época, um P4 3.0 HT Prescott com cooler box e a temperatura ficava mais baixa do que o meu 3.0. Em idle ficava em 37-40°C.

Minha conclusão é de que a temperatura do processador depende dos seguintes fatores:

- Cooler (claro que influencia, né?)

- Pasta térmica

- Ventilação do gabinete (muito importante, principalmente nos Prescott)

- Placa-mãe e atualização da bios (placas-mãe mais antigas não tinham a adequação necessária para os processadores com núcleo Prescott)

- Temperatura ambiente

Estas são as diretrizes que tu deverás pesquisar. As respostas estão aqui no fórum.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucky The Killer@20 de outubro de 2005, 14:04

Cara... é logico que os cooler box n tem a mesma performance de um cooler de marca mesmo...

Se eu fosse você instalava ai um ZALMAN 7700 AlCu ou 7700 ### eu tenho um desse no meu atlhon64 com o mostra a assinatura, nunca passou de 50 graus em full e em dias quentes...

:D

Cara eu tô tentando ver se o Cooler da zalman 7000 ou 7700cu serveriam na minha placa mãe da Intel é uma D865PERL, com P4 3.2, tá sempre em 72 graus, se jogo um game vai para 83 graus, é muito quente isso, pode ser a fonte que não é lá estas coisas, é uma genérica de "400W" que na real nem deve chegar a 250W, deve ser isso, vou trocar a fonte por uma de 700W - 450Wreais para ver, mas eu acho que é a placa mãe mesmo. 83graus é muito quenteeeeee :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Von_Reibnitz@15 de novembro de 2005, 04:16

Cara eu tô tentando ver se o Cooler da zalman 7000 ou 7700cu serveriam na minha placa mãe da Intel é uma D865PERL, com P4 3.2, tá sempre em 72 graus, se jogo um game vai para 83 graus, é muito quente isso, pode ser a fonte que não é lá estas coisas, é uma genérica de "400W" que na real nem deve chegar a 250W, deve ser isso, vou trocar a fonte por uma de 700W - 450Wreais para ver, mas eu acho que é a placa mãe mesmo. 83graus é muito quenteeeeee :devil:

é só dar uma espiada nas imagens:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i26.photobucket.com/albums/c116/Von_Reibnitz/Temperatura.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i26.photobucket.com/albums/c116/Von_Reibnitz/Sistema.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i26.photobucket.com/albums/c116/Von_Reibnitz/Sistema2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

tá russo assim :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Von_Reibnitz@15 de novembro de 2005, 03:16

Cara eu tô tentando ver se o Cooler da zalman 7000 ou 7700cu serveriam na minha placa mãe da Intel é uma D865PERL, com P4 3.2, tá sempre em 72 graus, se jogo um game vai para 83 graus, é muito quente isso, pode ser a fonte que não é lá estas coisas, é uma genérica de "400W" que na real nem deve chegar a 250W, deve ser isso, vou trocar a fonte por uma de 700W - 450Wreais para ver, mas eu acho que é a placa mãe mesmo. 83graus é muito quenteeeeee :devil:

Minha placa-mãe é perl865 igual a sua e uso o zalman 7000 alCu e resolvei o problema do meu preshot 3.0 1mb HT. e servio na boa no gabinete 4 baia . pode compra que serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, troquei a Fonte por uma de 400W reais, e coloquei uma placa de vídeo PixelView Geforce 6800 GT (transf para Ultra Via Riva Turner). bom a temperatura já amenisou um pouco fica em cerca de 60- 62 graus o processador e a placa de vídeo em 52-54 graus, já tá melhorzinho, e ainda estou com o cooler da intel mesmo, ainda vou trocar por um Zalmann ou um Coolermaster. Valewwwww :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!