Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 2,6HT com clock 1,3 porque?

Thiago Sousa

Posts recomendados

Olá para todos!

Sou novo aqui, e tenho uma dúvida sobre o meu computador, se alguem puder me ajudar agradeço desde já, valeu!

Meu computador é um P4 2,60GHz, HT, e minha placa mãe é Asus P4V533-MX, tenho 256MB PC2100 DDR SDRAM, a dúvida é a seguinte: utilizando o Everest descobri que a velocidade do clock do processador é de aproximadamente 1300MHz quando que o original teria de ser 2600MHz o FSB também esta marcando a metade do valor original, isso é normal? Se não for o que faço para que o processador fique a 2,60GHz?

Agradeço antecipadamente todos que me responderem.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito a respeito mais, pelo que voce postou o que ta acontecendo aí, deve ser por causa de sua placa mãe ela não suporta a velocidade do FSB do seu processador que pelo o que voce diz deve ser 800Mhz e sua placa só chega até 533mhz.

Isso ta fazendo seu processador trabalha na metade do clock real dele.

Mais tenta se informa melhor a respeito.

Obs. Esse deve ser a configuração real do seu processador 13x200mhz(800Mhz/4) que daria 2.6 Ghz , já com sua placa que suporta apenas 13x133mhz(533Mhz/4) que daria 1.7 Ghz.

Isso também se a placa não tiver configura pra bus de 100mhz (400mhz/4) a seu processador estaria trabalhando na velocidade que você colocou em titulo 13x100 da os 1.3Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...