Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não da Fdisk


OTAVIO_R

Posts recomendados

Postado Originalmente por OTAVIO_R@20 de outubro de 2005, 12:03

:help: Galera tenho um Hd Maxtor de 40GB mas ele não da Fdisk mas quando mando Formatar ele aceita já entrei com boot do XP e dá Tela Azul quando mando criar uma partição ou remover.

Ps. Ele instala somente 30GB e fica 10Gb perdido.

Como faço para resolver isto.

Não sei se é isso mas não custa tentar, de o boot pelo disquete do win98, ou qualquer outro que tenha o FDISK, no prompt do dos de o seguinte comando, FDISK/MBR esse comando não da mensagem mas apaga a MBR ou trilha 0 do hd,

se for virus ou dados de inicialização corrompidos ou gerenciador de inicialização do Linux ele será apagado, depois de um boot e veja se o FDISK reconhece o HD, não esqueça de configurar o HD na bios.

Se não der resultado entre no site do fabricante e baixe o programa de teste e utilitarios do HD ai quem sabe.

Espero ter ajudado...

Boa Sorte...

belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe detecta os 40gb na bios????

caso não use o formator do fabricante do hd.....

caso queira insistir use um programinha para apagar qualquer tipo de partição existente você acha ele com o nome de "delpart" tem lugar que acha ele com extensão .com ou .exe cuidado ele detona tudo..... e tente instalar o win novamente. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OTAVIO_R@20 de outubro de 2005, 12:56

O Belggf valeu mas não deu certo ele não aparece mansagem nenhuma e quando dou o fdisk ele da a mensagem Erro na leitura do disco Fisico

Se alguem saber de mais o que posso fazer eu agradeço.

Da uma fuçada nesse site, pode ser um desses programas de diagnostico de problemas em HDs veja qual é o seu modelo e baixe o programa, eu não sei qual.

http://www.maxtor.com/portal/site/Maxtor/m...s&downloadID=22

ok...

Tomara que dessa ves de certo...

belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!