Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR400 só funciona em dual a DDR333


Mornion

Posts recomendados

Gente, aconteceu uma coisa estranha aqui...

Comprei dois pentes iguaizinhos de 512MB Samsung TCCC, montei o PC, e coloquei as memos nos slots recomendados pra rodar em dual. Beleza, liguei e quando foi entrar no win, resetou...umas tres vezes seguidas. Aí pensei, é memória...

Testei os dois pentes sozinhos, pro caso de um estar com defeito, e nada, funcionaram perfeitamente, não resetou nenhuma vez.

Troquei as memos de slot e voltei a colocar em dual, resetou, mas da próxima vez ligou, mas deu altos erros...Jogo não entrava, o Everest demorava pra reconhecer as memos, e por aí vai...

Atualizei a bios e a mesmo coisa, dava muito erro...Troquei as memos de slot novamente, e agora ta funcionando normal! Não entendi mesmo, por acaso as memos precisam "esquentar"? Como motor de carro à alcool? Sei que dual tem alguns problemas, mas não sabia que era tão temperamental...

Título editado...descobri o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@21 de outubro de 2005, 20:25

Gente, aconteceu uma coisa estranha aqui...

Comprei dois pentes iguaizinhos de 512MB Samsung TCCC, montei o PC, e coloquei as memos nos slots recomendados pra rodar em dual. Beleza, liguei e quando foi entrar no win, resetou...umas tres vezes seguidas. Aí pensei, é memória...

Testei os dois pentes sozinhos, pro caso de um estar com defeito, e nada, funcionaram perfeitamente, não resetou nenhuma vez.

Troquei as memos de slot e voltei a colocar em dual, resetou, mas da próxima vez ligou, mas deu altos erros...Jogo não entrava, o Everest demorava pra reconhecer as memos, e por aí vai...

Atualizei a bios e a mesmo coisa, dava muito erro...Troquei as memos de slot novamente, e agora ta funcionando normal! Não entendi mesmo, por acaso as memos precisam "esquentar"? Como motor de carro à alcool? Sei que dual tem alguns problemas, mas não sabia que era tão temperamental...

Ehehehe. Nada a ver, provavelmente você estava colocando-as em slots não recomendados no manual, isto é normal. Quanto ao Everest, é recomendável você mandar atualizar quando coloca ou troca as memórias Ok (para atualizar é só ir em exibir e mandar atualizar F5) :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahá, descobri...minhas memos simplesmente não mantem o dual se coloco pra rodar a DDR400, quando o pc iniciou estavam a DDR200, descobri agora quando abri o CPU-Z. Ruim que são DDR400 mesmo, ams não rodam assim...

Vou aumentar a tensão e ver no que dá, mas isso não deveria acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@22 de outubro de 2005, 23:55

Ahá, descobri...minhas memos simplesmente não mantem o dual se coloco pra rodar a DDR400, quando o pc iniciou estavam a DDR200, descobri agora quando abri o CPU-Z. Ruim que são DDR400 mesmo, ams não rodam assim...

Vou aumentar a tensão e ver no que dá, mas isso não deveria acontecer...

Certo, mas se forem genéricas aconselho a não aumentar a tensão ok. Verifique no manual da sua placa-mãe se existe um esquema para colocar as DDR em Dual como DDR400. Na minha placa-mãe funciona assim, posso colocar 2 GB em dual DDR400 ou 4 GB em Dual mas como DDR333 Ok. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FULCRUM2001@23 de outubro de 2005, 11:51

Certo, mas se forem genéricas aconselho a não aumentar a tensão ok. Verifique no manual da sua placa-mãe se existe um esquema para colocar as DDR em Dual como DDR400. Na minha placa-mãe funciona assim, posso colocar 2 GB em dual DDR400 ou 4 GB em Dual mas como DDR333 Ok. :goff:

Não são genéricas, são Samsung TCCC, minha placa-mãe vai até 2,8V no vdimm, isso eu sei que elas aguentam. No momento estou rodando a 333 mesmo, está muito rápido, mas a DDR400 é bem mais rápido...

O estranho é que se faço overclock assíncrono, elas sobem a mais de 400 na boa...vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É gente, não sabia que minha A8V Deluxe era tão temperamental com dual...O problema era com as memos, não era bug na MB, nem no chipset.

Truquei por dois pentes TCC4 da Samsung idênticos, da mesma série até, e o dual funcionou lisinho, subiu até 230 síncrono no overclock, não sei se vai mais porque parei de testar aí, mas deve ir sim.

Então, pra quem tem esse problema na A8V Deluxe, fica a dica...pelo jeito, só pentes IDENTICOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!