Ir ao conteúdo

Montei meu micro mas não está ligando

RafaToken

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema para ligar o micro pela primeira vez.

Comprei placa-mãe ASUS a7n8x-E , Athlon XP 3000+ barton, placa de video ATI Radeon 9600 AGP8X, dois pente memoria IGUAL marca/modelo/tamanho DDR400 PC3200 (ligado corretamente nos dois slots azul da placa-mãe), o cooler está ligado no CPU_FAN1 da placamae e funciona corretamente depois de apertar Power e usando cabos IDE

Eu segui todos os passos do manual mas depois de ligar o gabinete o monitor não sai de "Standy-by".

A luz da placa mãe fica acesa (verde), a luz da placa de video acende depois de apertar Power, o drive de CD abre ao apertar "open".

A computador também desliga quando seguramos Power por 5 segundos.

Quando eu aperto POWER o teclado também "pisca" - acende todas as luzes e apaga, como se fosse dar boot tradicional, mas não dá.

A placa não emite nenhum sinal sonoro para identificar o problema.

Todas as placas são novas, mas não sei o que tá acontencendo.

O que será?

Postado

Simples......O soquete da sua plaka mae é de 462 sendo q o athlon 64 precisa de no minimo de soquete 754 compre um atlho XP ou um sempron normal até 3.0 de soquete 462!!!!!é isso...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por chokitofg@22 de outubro de 2005, 02:53

Simples......O soquete da sua plaka mae é de 462 sendo q o athlon 64 precisa de no minimo de soquete 754 compre um atlho XP ou um sempron normal até 3.0 de soquete 462!!!!!é isso...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! Na da a ver. O cara falou que comrpu um barton meu filho. :aranha:

ou procura trocar a font emeu jovem, coloca uma ST350W ou uma ST420W.

Olha se a chave da sua fonte n ta virada pra 220V e você ta igando em 110V.

Postado
Postado Originalmente por Plateu@22 de outubro de 2005, 09:40

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! Na da a ver. O cara falou que comrpu um barton meu filho. :aranha:

ou procura trocar a font emeu jovem, coloca uma ST350W ou uma ST420W.

Olha se a chave da sua fonte n ta virada pra 220V e você ta igando em 110V.

Valeu, mas esse problema não é de fonte, ela já é 450W e 110V. Se fosse fonte não entraria nada em atividade

Colei nessa sessão do forum porque achei que fosse processador mas é novo!!

E queria saber se tem como detectar sem testar com outro, não há como saber?

Ele não apita apesar de ligado os cabos no speaker - cooler do processador liga, cooler da placa de video também, pisca luzes do teclado, da placa-mãe interna - fica verde e o led placa de video acende, se segurando o botao power apertado por 5 segundos tudo desliga... mas só isso.

Não é as memorias nem placa de video, já dei clear cmos, já tentei iniciar sem cabos ide, sem placa de video, sem memoria... e agora? :muro:

Postado

Se você já fez todos esses testes e não deu certo. Parta para o teste do processador e da placa-mãe.

Qual a marca da sua fonte?

Postado

Veja que fonte é essa de 450W, porque uma genérica de 450W as vezes não fornece nem 200W reais, comigo tem que ser uma de boa qualidade, tenho uma configuração parecida com a sua, uma ST350BKV está bom, se acha por R$130,00.

falou! :bye:

Postado

Pronto.. consegui

Era muito simples, mas que mesmo apos ler vários foruns POUCOS falam disso

As fontes de hoje vem todas em 220V, bastava ajustar a chave corretamente da fonte para 110V e pronto - ligou normal

Só tenho que trocar o cooler (da UPSON) porque ta superaquecendo em 20 minutos e desligando mesmo com as configurações padrões de fabrica e não processando nada.

--

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...