Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

! SATA Barracuda ST380013AS LENTÍSSIMO no x64


deadmx

Posts recomendados

Realmente está muito lento o hd nesse micro, quando eles estava em outro ehra extremamente rápido, agora nesse pc com mb Chaintech VNF4 Ultra, video LeadTek GeForce 6600GT 128mb, 64 939 3000+ ele tá lento, os jogos travam quando carregam qualquer textura a minima q seja, e as memorias não é o problema...

ajuda aí q eu to penando nessa, já to pensando em comprar outro hd e deixa esse de escravo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por deadmx@22 de outubro de 2005, 03:48

Realmente está muito lento o hd nesse micro, quando eles estava em outro ehra extremamente rápido, agora nesse pc com mb Chaintech VNF4 Ultra, video LeadTek GeForce 6600GT 128mb, 64 939 3000+ ele tá lento, os jogos travam quando carregam qualquer textura a minima q seja, e as memorias não é o problema...

ajuda aí q eu to penando nessa, já to pensando em comprar outro hd e deixa esse de escravo ...

E eles são rápidos hein. Bom, entre no site da Seagate e baixe o Programa Disck Wizard próprio para Hds seagate e dá uma geral nele para ver se apresenta problemas, no próprio HD esta'o endereço para você baixar o programa, é www.segate.com/support falou. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por deadmx@22 de outubro de 2005, 14:55

não adianto o discwizard esse, e o mais engraçado agora instalei o xp convencional na outra partição do hd e o hd nem sequer tá fazendo a sua barulheira habitual o hd faz, e aparentemente está mais rápido, mas ainda vou confirmar isso ...

Certo. Caso você tenha dados que precisa salvar, utilize um outro HD para isso e pelo discwizard, exclua as partições e formate novamente seu HD OK. pode ser que repare algum problema falou. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cheguei a conclusão que era o windows xp64 o problema, no xp convencional funcionou beleza, e esse discwizard é só um software pra formata e ve se num tem badblocks e tal, queimei um cd a troco de nada ... :D

yvan, instalei os drivers sim, B)

não precisei exclui as partições já q o problema ehra o windows 64 ou os drivers do chipset, então como ambos estavam atualizados formatei só a partição que reservo para o sistema operacional e programas e instalei o xp pro normal mesmo e tá rodando legal

no hd tach deu 102mb/s no burst e 47mb/s no average read

valeu, aí, problema resolvido

quando sai alguma versão nova dos drivers para 64 eu tento de novo pra ver se rola e aviso aqui no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deadmx, tenho uma configuração igual a sua só que com o Seagate 160GB e estou tendo muitos problemas para estabilisar o reconhecimento dele!!!

A BIOS reconhece o HD até eu utilizá-lo:

formatação full,

particionamento pelo fdisk,

instalação do windows....

...aí o HD simplesmente some!!! e quando reseto a máquina ele não volta mais - só volta se eu , além de desligá-lo, desconectar o cabo de força por alguns segundos!

...já pensei em atualizar a BIOS dessa placa mãe (Chaintech VNF4 ultra) mas não interessa onde estão o awdflash e vn210603.bin (disquete, pendrive, cd) que o awdflash sempre trava!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara faz o seguinte:

primeiro reseta as configuração da tua bios com o jumper ali (olha o manuel da placa) e não mexe em nenhuma configuração, só entra pela primeira vez e poe load optimezed e deu, ai tu pega e instala o windows e deleta todas partições e cria uma, depois q tiveh com o windows instalado ai tu cria uma segunda partição, eu uso o partition magic, porque ele faz tudo de barbada

é assim q eu faço e funciona, se num deh certo ctg, fala ai

pode ser outro problema, como você estar ativando o raid só com 1 hd ou sei lá

tente também instalar os drivers do barramento com a instalação do windows, olha o manual da placa mãe, no appendix

é isso ai, espero ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!