Ir ao conteúdo

VGAs próxima geração.Dê sua opinião

CeleronD315

Posts recomendados

Postado

Beleza pessoal

O que vocês acham das VGAs da próxima geração?

Abri esse tópico para discurtimos sobre a novas tecnologias empregadas, efeitos, se trabalharão com Dx10.0

Postem aqui o que vocês sabem sobre elas.

Postado
Postado Originalmente por marin_scp13 Postado em Hoje@ 16:17

eu sou contra esse tipo de tópico... é pura especulação...

Cadeado aqui cairia bem para ninguém começar mais discuções!

Ninguém que gerar especulação amigo, é só uma maneira de trocarmos informações sobre novas tecnologias

Postado

acho que haverá na metade de 2006 o SM4 e acho também que a ATi fará uma grande mudança na tecnologia de sua placas. Eles devem integrar na mesma placa cálculos físicos e geométricos. Talvez a Nvidia e a ATi obtenham também melhora significativa nas aplicações com filtros e melhorias na qualidade da imagem como novas tecnologias de antialisiang . . . mas tudo isto é só " achometro "

Postado

Eu também acho que o DX10 (com o SM4) seja a grande mudança, em especial por causa da chegada dos novos consoles (PLAY3, X360) , o PC não deve ficar por baixo.

Postado

acho que alem de mudanças signicativas em software, teremos mudanças significativa em hardware.... com chips mais rapidos e consumindo menos energia ...

caso da 6800 x 7800 onde a 7800 consome menos que a 6800

em funcionabilidades....

alem do ultra aguardado sm 4.0 e dx 10 devemos ter inovações com tecnologias de filtros como o antiallising ( cada vez mais popular e funcional ) e filtragem de texturas.... ....

novas tecnologias para deixar a imagem com um aspecto mais suave e fluido devem aparecer....

a realidade visual esta muito perto já....

Postado
Postado Originalmente por MysticPower@23 de outubro de 2005, 17:36

acho que alem de mudanças signicativas em software, teremos mudanças significativa em hardware.... com chips mais rapidos e consumindo menos energia ...

caso da 6800 x 7800 onde a 7800 consome menos que a 6800

em funcionabilidades....

alem do ultra aguardado sm 4.0 e dx 10 devemos ter inovações com tecnologias de filtros como o antiallising ( cada vez mais popular e funcional ) e filtragem de texturas.... ....

novas tecnologias para deixar a imagem com um aspecto mais suave e fluido  devem aparecer....

a realidade visual esta muito perto já....

Aproveito suas palavras cara!

VALEU!

Postado

Isso é só o começo, a começar com o UT 2007, esse jogo vai ser um dos mais pesados já criado, UE 3.0 vai ter um dos gráficos mais reais, possibiltando verdadeiros cenários, tanto que nem vamus jogar direito, vamus ficar nos deparando com efeitos e luzes implantados nos gráficos.

Mas para que isso seja possivel, a galera do UT estão trabalhando pesado para que esse titulo revolucione os games, como já foi feito com o UT 2004.

Porém esse games irá precisar de uma PV muito potente, com pelo menos 256MB, provavelmente irá usar o futuro DirectX 10, usar com abundância o PS 3.0

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por vinyy@26 de outubro de 2005, 11:00

o que isso significa, q as PVs com SM4.0 já estão bem proximas?

VALEU!

Bem provável que já tenhamos alguma coisa no ano que vem com essa tecnologia, já que o windows vista está vindo por aí e ele já vai ter o dx10 com suporte ao sm4.

Postado

então o SM3.0 não vai ser quase usado? Ou vão fazer igual fizeram com o SM3.0 coloaram ele nas PVs pra usar so na proxima geração de PVs....

VALEU!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por vinyy@26 de outubro de 2005, 11:18

então o SM3.0 não vai ser quase usado? Ou vão fazer igual fizeram com o SM3.0 coloaram ele nas PVs pra usar so na proxima geração de PVs....

VALEU!

Não é bem assim... o sm3 já está presente em vários jogos que já lançaram ou irão lançar. Acho que ele ainda tem uma boa vida, já que ele é mais rápido do que o sm2. Segue uma relação de jogos que utilizam ou vão utilizar o sm3, postado no fórum adrenaline (http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=71806&highlight=jogos)

Lançados:

Black & White 2

Colin Mcrae Rally 2005

Driver 3

Earth 2160

Farcry 1.3

Lego Star Wars

Lord of The Rings: Battle for Middle Earth

Madden NFL 2005

MotoGP 3

Pacific Fighters

Painkiller with Expansion pack

Pitfall: The Lost Expedition

Serious Sam 2

Splinter Cell 3 Chaos Theory

Stronghold 2

Tiger Woods PGA Tour 2005

Tiger Woods PGA Tour 2006

Trackmania Sunrise

Já lançado ou quase:

Age Of Empires 3

Call Of Duty 2

Cross Racing Championship

Ghost Recon 3

Gothic III

Half life 2 HDR update (Lost Coast)

Hitman: Blood Money

Pacific Storm

Prince Of Persia 3

Star Wars: Empire at War

Starship Troopers

The Elder Scrolls: Oblivion

X3: The Reunion

Sai em 2006:

Alan Wake(Max Payne Sequel)

America's Army

Company Of Heroes

Dark Sector

Gears Of War

Huxley

Just Cause

Lineage III

Rise Of Legend

Stalker: Shadow Of Chernobyl

Unreal Tournament 2007

Essa relação mostra que quem fala que o sm3 é usado em 2 ou 3 jogos não é verdadeira.

Postado

ahh se o teste da Microsoft reprovou o sm 3.0 da nvidia :| e pelo jeito que já comentaram que o sm 3.0 da ati também não é 100%, agora já estão falando de sm 4.0 então vão pular do 2.0 pra o 4.0 :\

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Michael Almeida@26 de outubro de 2005, 12:01

ahh se o teste da Microsoft reprovou o sm 3.0 da nvidia :| e pelo jeito que já comentaram que o sm 3.0 da ati também não é 100%, agora já estão falando de sm 4.0 então vão pular do 2.0 pra o 4.0 :\

Aparentemente as duas fabricantes de vga não passaram no teste do sm3 e no sm2 as duas também não seguem as mesmas especificações. O que a microsoft disse sobre o 4.0 é que não haverá essa "bagunça" de especificações, que algumas coisas funciona em uma e não funciona na outra e vice-versa, como por exemplo o vídeo de demonstração da nvidia que parece que não roda nas ati e o da ati que também não roda nas nvidia.

Postado

A Microsoft está fazendo um esforço para promover as mudanças na lógica de funcionamento das pipelines das próximas placas gráficas. Infelizmente parece que o resultado vai ser pequeno, a tecnologia de unir pixel shader e vertex shader em um só conjunto de instruções pelo visto não vai ter apoio da Nvidia. David Kirk, engenheiro chefe da Nvidia, já se manifestou discordar da visão da Microsoft e pretende não implementar esse modelo de GPU nas próximas placas.

Postado
Postado Originalmente por fcontato@26 de outubro de 2005, 11:31

Não é bem assim... o sm3 já está presente em vários jogos que já lançaram ou irão lançar. Acho que ele ainda tem uma boa vida, já que ele é mais rápido do que o sm2. Segue uma relação de jogos que utilizam ou vão utilizar o sm3, postado no fórum adrenaline (http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=71806&highlight=jogos)

Lançados:

Black & White 2

Colin Mcrae Rally 2005

Driver 3

Earth 2160

Farcry 1.3

Lego Star Wars

Lord of The Rings: Battle for Middle Earth

Madden NFL 2005

MotoGP 3

Pacific Fighters

Painkiller with Expansion pack

Pitfall: The Lost Expedition

Serious Sam 2

Splinter Cell 3 Chaos Theory

Stronghold 2

Tiger Woods PGA Tour 2005

Tiger Woods PGA Tour 2006

Trackmania Sunrise

Já lançado ou quase:

Age Of Empires 3

Call Of Duty 2

Cross Racing Championship

Ghost Recon 3

Gothic III

Half life 2 HDR update (Lost Coast)

Hitman: Blood Money

Pacific Storm

Prince Of Persia 3

Star Wars: Empire at War

Starship Troopers

The Elder Scrolls: Oblivion

X3: The Reunion

Sai em 2006:

Alan Wake(Max Payne Sequel)

America's Army

Company Of Heroes

Dark Sector

Gears Of War

Huxley

Just Cause

Lineage III

Rise Of Legend

Stalker: Shadow Of Chernobyl

Unreal Tournament 2007

Essa relação mostra que quem fala que o sm3 é usado em 2 ou 3 jogos não é verdadeira.

Sabe o que é estranho nessa lista eu já joguei uns 2 ou 4 jogos em Geforces 6--- e em Radeons X8-- e não vi diferença!

VALEU!

Postado
Postado Originalmente por vinyy@27 de outubro de 2005, 15:12

Sabe o que é estranho nessa lista eu já joguei uns 2 ou 4 jogos em Geforces 6--- e em Radeons X8-- e não vi diferença!

VALEU!

a diferença nesses jogos penso eu q não seja a inclusão de efeitos do SM3.0 e sim o uso dele dessa forma melhorando a performance....

Postado
Postado Originalmente por marin_scp13@28 de outubro de 2005, 09:11

a diferença nesses jogos penso eu q não seja a inclusão de efeitos do SM3.0 e sim o uso dele dessa forma melhorando a performance....

Q seja também não senti diferença na perfomace, creio q a diferença só vai se dar quando um jogo for feito completamente em SM3.0 e como anda o emprego dessa arquitetura nos jogos quando acontecer eu já vou estar com uma PV com SM4.0 :blink:

VALEU!

Postado

Eu acho q antes de mais nada, o desempenho das placas deveria melhorar.

é só olhar o desempenho de placas top em jogos novos (pra ser mais exato, F.E.A.R). Jogando com todos os filtros ligados, e em resolução razoável, a MÉDIA é 30 fps..., é complicado especular isso.

Muita gente (assim como eu) nem compro uma placa PCI-e oh meus deus! :P

Esses últimos 2 anos tem sido crueis, tá avançando muito rápido tudo isso. Enquanto as VGAs evoluem, os processadores, quando melhores, ficam com preços exorbitantes. Num lembro bem, mas acho q um athlon xp 3200+ num chego a custar 3000 reais não :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...