Ir ao conteúdo

Conversão de ns para MHz

Krazy.com

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Krazy.com@02 de dezembro de 2005, 09:44

Tem alguma coisa errada na sua conta....

2 x 200 = 400!!!

Opá, me desculpem todos. :(

Que erro feio esse hein...

É 400 Mhz mesmo, foi mal.

Postado

Olá a todos!

Preciso do apoio técnico de vocês!

Estou só começando a entender um pouquinho VGAs... então, corrijam-me caso eu esteja equivocado, ok?

Estou em dúvida em adquirir uma VGA, entre:

>>GeForce 6800 GS 256MB 256-Bit 2ns PCI-E<<

425MHz clock

500MHz memoria (1GHz efetivo)

12 pipeline

>>GeForce 6800 GT 256M 256-Bit 2ns PCI-E<<

350MHZ clock

500MHz memoria (1GHz efetivo)

16 pipeline

Agradeceria se alguém comentasse essas minhas dúvidas, seja aqui, se possível, ou no meu e-mail ([email protected]).

Q1. Pelo pouco que entendi a respeito dessas VGAs, a GF6800 GS vem overclocada (clock e/ou memória?) de fábrica, não é? Então não poderia aplicar nenhum outro tipo de overclock nela?

Q2. Já a GF6800 GT, apesar de ter 4 pipelines (canais de renderização) que a GF6800 GS, teria como aplicar um oveclock de clock e/ou memoria na GF6800 GT?

Q3. O que é muito mais vantajoso, em termos de desempenho gráfico, em uma VGA: ter mais pipelines ou aumentar a freqüência do clock, memoria? Ou os dois?

Q4. Quais riscos se corre ao realizar um overclock numa placa de vídeo?

Desculpe-me caso o assunto já foi discutido! Não encontrei nada a respeito dessas minhas dúvidas.

Postado

Com overclock sempre haverá risco , mais você pode ameniza isso com uma boa refrigeração e uns bons exaustores acoplados na placa de video , o que deixará ela mais fria e aumentando a vida util dela

Postado
Postado Originalmente por darksniper@10 de dezembro de 2005, 11:58

Po essa conta é complicada ou eu não entendi direito como faz mais se alguem puder fazer pra  mim eu agradeço é de 300 Mhz core e 445Mhz memoria

Veja na sua VGA ql a velocidade da memo em ns ( geralmente - alguma coisa ) e compare na tabela...

Postado

Interessante este tópico...

Bom, pra variar, tenho uma dúvida: Um usuário acima disse que no chip dele estava escrito VD86 16A8A - 5B H0452 E, bom, este b quer dizer alguma coisa ou é simplesmente moda do fabricante? Porque um outro usuário dise que o dele é HY5DU281622ET-4... e não vejo A, B ou C no final...

Snake

Postado

Comprei essa placa de video da ass. Alguem poderia me informar qual é a velocidade dela sendo que nela tem esses numeros

samsung 525

K4D551638F-TC50

H5616 YAE097A3C

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por beginner@22 de dezembro de 2005, 02:07

Comprei essa placa de video da ass. Alguem poderia me informar qual é a velocidade dela sendo que nela tem esses numeros

samsung    525

K4D551638F-TC50

H5616 YAE097A3C

Obrigado

Sua memória é de 5ns.

Que dá 200 de clock. Então 2x200= 400 Mhz DDR

Olha ai o link da especificação do chip:

http://www.samsung.com/Products/Semiconduc.../K4D551638F.htm

T+

Anderson.

Postado
Postado Originalmente por beginner@24 de dezembro de 2005, 22:33

adntorres, obrigado eu esperava + dessa memoria + mas como eu so tinha 300 reais e não achava outra marca teve que ser essa mesmo

Essa memória é a da placa da assinatura né?

Eu já tive essa mesma placa ai. Ela é boa amigo, vai dar pra você jogar todos os jogos tranquilo, é claro que não no máximo em alguns mas no geral dá pra jogar tranquilo.

T+

Anderson.

Postado
Postado Originalmente por beginner@24 de dezembro de 2005, 22:33

adntorres, obrigado eu esperava + dessa memoria + mas como eu so tinha 300 reais e não achava outra marca teve que ser essa mesmo

Beginner,

Não desanime...com um pouco de vontade, tempo e coragem sempre é possivel melhorar um pouco...

A titulo de ilustração vou usar meu exemplo...

A placa da sign foi comprada usada... por R$ 180,00... o q é um verdadeiro achado...

Minha pontuação no 3d Mark 05 era de cerca de 365 pts...

Com o over da sign chego atualmente a 429... e vou mais longe... é so ter $$$ pra comprar um cooler melhor que o box e dissipadores de memo... se eu chegar a 450 pts já ta ótimo....

então brother não desanime...

Isso serve também pra todos os colegas que não podem ( ou podem e tem outras prioridades ) ter uma GeForce 6xxx da vida...

[]s

KC

PS: mesmo com poucos recursos é possivel "espremer" um pouco mais do hardware q se tem... estou projetando/construindo um WC pra poder tirar um suco a mais do prcessador/vga... a um custo razoavel...

Boa a todos nós e um Feliz natal!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

vocês discutiram bem como fazer over em memorias...

nas memorias você olhando no chip já ve qual o clock seguro q ela foi feita para trabalhar...

mas tem algo desse tipo em q eu possa ver qual o clock em q a GPU da PV pode trabalhar sem estar em overclock ???

vou testar numa geforce q tenho, e queria aumentar o clock da memoria e da GPU, queria saber se tem como eu decobrir qual o core real q eu posso colocar na gpu sem ela estar em over.... e se fazer isso pelo COOLBEATS não tem problema... aond encontrar dissipadores pras memorias q sejam compatives também e funcionem ??

agradeceira em ter minha duvida esclarecida... e abraço a todos

Postado
Postado Originalmente por thiagocepa@05 de janeiro de 2006, 01:46

vocês discutiram bem como fazer over em memorias...

nas memorias você olhando no chip já ve qual o clock seguro q ela foi feita para trabalhar...

mas tem algo desse tipo em q eu possa ver qual o clock em q a GPU da PV pode trabalhar sem estar em overclock ???

vou testar numa geforce q tenho, e queria aumentar o clock da memoria e da GPU, queria saber se tem como eu decobrir qual o core real q eu posso colocar na gpu sem ela estar em over.... e se fazer isso pelo COOLBEATS não tem problema... aond encontrar dissipadores pras memorias q sejam compatives também e funcionem ??

agradeceira em ter minha duvida esclarecida... e abraço a todos

cara,

Saindo dos padroes da fabrica já é over... qm define os clocks é a fabricante do chip ( geralmente nvidia ou ati ... ;) )

O q ocorre é q as vezes as integradoras ( qm monta as placas ) lancam algumas placas do tipo ultra, OC ou alguma nomenclatura desse tipo q vem com over de fabrica...

então para saber o clock refencia do seu GPU consulte o fabricante...

Como dito antes todo over implica algum risco... é claro q o cara q for mais longe corre um risco maior...

Mas sempre é possivel ver em varios topicos depoimentos favoraveis...

Se você é avesso a riscos então não faca over...

E no caso de ser iniciante leia bastante e estude muito... pra evitar transtornos...

[]'s

Postado
Postado Originalmente por Krazy.com@05 de janeiro de 2006, 13:25

cara,

Saindo dos padroes da fabrica já é over... qm define os clocks é a fabricante do chip ( geralmente nvidia ou ati ... ;) )

O q ocorre é q as vezes as integradoras ( qm monta as placas ) lancam algumas placas do tipo ultra, OC ou alguma nomenclatura desse tipo q vem com over de fabrica...

então para saber o clock refencia do seu GPU consulte o fabricante...

Como dito antes todo over implica algum risco... é claro q o cara q for mais longe corre um risco maior...

Mas sempre é possivel ver em varios topicos depoimentos favoraveis...

Se você é avesso a riscos então não faca over...

E no caso de ser iniciante leia bastante e estude muito... pra evitar transtornos...

[]'s

sim, mas as placas de video já vem com o clock da gpu no maximo do modo seguroo, no maximo do q é garantido pela fabrica ?? sim e entedo de fariações de gpu como ULTRA/XT/SE/GS... mas sempre algo muda na placa alem dos clocks... e assim você considera q over na GPU também tras resultados de rendimento em jogos ??

vou começar a fazer over numa Geforce4 MMX440 64mg,65bits AGP8X NV18... ela utiliza clock na gpu de 275Mhz, quer dizer q se eu subir algo já é over ?? sera q ela não esta abaixo do clock q o fabricante assegura funcionamento como em algumas memorias ?? vou fuçar nela para aprender como q o negocio funciona... você acha q ha algum problema é usar o coolbits ?? e se tem algum programa q monitore a temperatura da placa de video ??

valeu cara... abraço

Postado
Postado Originalmente por thiagocepa@07 de janeiro de 2006, 02:41

sim, mas as placas de video já vem com o clock da gpu no maximo do modo seguroo, no maximo do q é  garantido pela fabrica ?? sim e entedo de fariações de gpu como ULTRA/XT/SE/GS... mas sempre algo muda na placa alem dos clocks... e assim você considera q over na GPU também tras resultados de rendimento em jogos ??

vou começar a fazer over numa Geforce4 MMX440 64mg,65bits AGP8X NV18... ela utiliza clock na gpu de 275Mhz, quer dizer q se eu subir algo já é over ?? sera q ela não esta abaixo do clock q o fabricante assegura funcionamento como em algumas memorias ?? vou fuçar nela para aprender como q o negocio funciona... você acha q ha algum problema é usar o coolbits ?? e se tem algum programa q monitore a temperatura da placa de video ??

valeu cara... abraço

cara,

mesmo o GPU sendo o igual isso não garante nada... você esta eskecendo q existem outros fatores a se considerar como: Dissipador, alimentacao, PCB, etc...

Acontece q as vezes o fabricante superdimensiona algo ou aproveita a base das placas "maiores"... e isso ajuda...

qualquer mudanca ou alteracao deve ser considerada fora dos padroes da fabrica... porque??? porque você alterou!!! Se veio da fabrica com X e você pos Y então já saiu do padrão da fabrica!!!

muita gente usa o coolbits... acho q não ha problema... e quanto a monitorar a temp... se sua placa não tem sensor então não tem como... a não ser q você compre uma solucao de terceiros....

[]'s

• 4 semanas depois...
  • Moderador
Postado

Bom, minha GF6200@6600 tem memos Hynix de 3,6ns. Em stock elas já rodam 550MHz. Seria perigoso aumentar a velocidade das memórias? até quanto eu poderia chegar com segurança?

Pretendo fazer um OC nela, mas estou esperando chegar minha Seventeam 350W 2.0. Não vou arriscar OC com genérica.

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@10 de fevereiro de 2006, 12:11

Bom, minha GF6200@6600 tem memos Hynix de 3,6ns. Em stock elas já rodam 550MHz. Seria perigoso aumentar a velocidade das memórias? até quanto eu poderia chegar com segurança?

Pretendo fazer um OC nela, mas estou esperando chegar minha Seventeam 350W 2.0. Não vou arriscar OC com genérica.

Veja bem,

você pode aumentar ate onde suas memos aguentarem sem artefatos...

O q você pode fazer pra aumentar a segurança é providenciar uma solução para a refrigeração das memos/gpu...

OC é RISCO... o q você pode fazer é minimizar o risco...

[]'s

PS: Com certeza uma fonte de qualidade vai trazer mais segurança.. pois havera menos oscilacoes de tensão/corrente...

• Moderador
Postado
Postado Originalmente por BuZz@15 de fevereiro de 2006, 16:22

Por acaso posso descobrir de quantos ns é a minha memo pela freqüência?

Operação inversa?

Falou

Só se os clocks padrões estivessem no máximo. Por exemplo. Minha Radeon 9100 tem memos de 4ns(500MHz). Mas ela veio com clock de 400MHz.

A melhor maneira mesmo é olhar o código nos chips.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...